Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

A importancia do descarte correto do oleo de cozinha

imagem

O oleo e um produto muito usado para preparar diversas refeicoes saborosas, como por exemplo, batata, bolinhos crocantes e pasteis, porem muitas pessoas desconhecem a importancia do descarte correto do oleo de cozinha apos a elaboracao destas refeicoes.E claro que a maioria da populacao tem o habito de reutilizar o oleo outras vezes, mas vai chegar uma hora que esse produto tera que ser jogado fora e se nao for descartado corretamente pode causar danos para o imovel e tambem para o meio ambiente.

Descubra a seguir, quais os problemas que o descarte incorreto do oleo pode causar e quais sao as atitudes corretas a serem tomadas na hora de jogar fora o seu oleo caseiro.

Riscos do descarte incorreto do oleo de cozinha

imagem

O oleo de cozinha tem aspecto grosso, impedindo que seja diluido ao se misturar com a agua. Ao ser descartado na pia da cozinha ou em ralos da casa, ele pode causar entupimentos, ja que vai se acumulando nas paredes das tubulacoes, formando grandes crostas que impedem a passagem da agua.

O resultado disso sao entupimentos graves em canos e tubulacoes, que causam mau cheiro e so poderao ser solucionados com uma limpeza especializada realizada por uma desentupidora.Alem disso, nos casos em que o oleo chega ate o solo e rios sem ter passado por um tratamento adequado, causam poluicao e destruicao do meio ambiente.

Ao pesquisar o assunto, temos dados assustadores, ja que conforme pesquisa, um unico litro de oleo despejado de forma inadequada pode poluir ate 25 mil litros de agua.

Forma correta para o descarte

imagem

Qualquer tipo de oleo nao pode ter como destino as pias ou ralos, muito menos as calcadas e bueiros. E importante lembrar que os danos e o transtorno causado por essa atitude indevida sao ruins para voce e para toda a sociedade.

Assim, quando usar o oleo e chegar o momento de jogar fora, va acumulando em garrafas PET, assim, o liquido fica bem fechado, evitando vazar pelo ambiente ou entupir encanamentos. Quando acumular certo numero de garrafas, procure postos de coleta especificos para oleo de cozinha.

Verifique a disponibilidade na sua cidade de postos de coletas e entregue suas garrafas. A maioria destes postos troca o seu oleo usado por sabao em pedra que pode ser usado em atividades domesticas.Caso voce nao seja adepto ao uso deste tipo de sabao, procure vizinhos, amigos ou familiares que usam o sabao em suas rotinas de limpeza, certamente voce encontrara uma pessoa interessada.

Utilidades do oleo de cozinha

imagem

Como sabemos, o oleo de cozinha usado pode ser transformado em sabao caseiro, mas, alem disso, ele tambem tem outras utilidades.O oleo pode ser reaproveitado para varios destinos, como por exemplo:

  • Biodiesel
  • Producao de resina para tintas
  • Aditivo para racao de animais
  • Detergente
  • Massa de vidraceiro
  • Entre outros

Como visto e possivel utilizar o oleo de cozinha e reaproveita-lo de uma maneira eficiente e criativa, de forma que nao prejudique o meio ambiente. Pratique a reciclagem e ajude sua casa e o planeta!



Selecione a sua Região