Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

As galerias de esgoto e suas historias

imagem

A primeira sensacao ao falar de galerias de esgoto nao e muito agradavel, pois automaticamente remete a sujeira, odor forte e problemas de entupimento que so sao resolvidos por uma empresa desentupidora. Mas por incrivel que pareca, as galerias de esgoto e suas historiasvao muito alem do simples caminho das aguas.

Conheca algumas galerias de esgotofamosas pelo mundo e suas historias,e surpreenda-se com suas particularidades, provando que e possivel viver novas experiencias neste local um tanto quanto diferente.

Museu de Esgoto de Paris

imagem

Voce certamente ja deve ter ouvido falar e ate mesmo ter tido oportunidade de conhecer um museu. A visita a um museu e um passeio bem agradavel, cheio de curiosidades onde e possivel aprender coisas novas a respeito do assunto exposto.

Mas e se esse museu fosse instalado em uma galeria de esgoto, voce acha que seria possivel?Sim, alem de ser possivel, ja e uma realidade. Este museu esta instalado em uma das cidades mais belas do mundo, Paris.

imagem

O Museu de Esgoto de Paris proporciona um passeio bem diferente, onde e possivel transitar tranquilamente por galerias interligadas, bem parecidas com ruas, conhecendo um sistema de tratamento de aguas altamente eficiente. Em algumas partes e natural sentir um cheiro desagradavel, mas suportavel e nao ha perigo de encontrar roedores.

Durante a visita ao museu,e possivel conhecer o antigo conjunto de tubos de ferro, muito conhecido como sistema nervoso da cidade, maquinas da epoca usada para a limpeza dos tuneis e varios objetos encontrados nas galerias ao longo dos anos.

imagem

Na galeria Belgrand estao expostos diversos materiais, como mapas e cartazes que contam a historia do ciclo da agua.

O museu de esgoto de Paris presta uma bela homenagem as personalidades da epoca. Suas galerias foram batizadas com nome de figuras importantes, como e o caso do Tunel Bruneseau, que homenageia um grande pesquisador da rede de esgoto de Paris.

Esconderijo durante a Segunda Guerra Mundial

imagem

As galerias de esgoto tambem ja foram usadas como esconderijo durante a Segunda Guerra Mundialpor muitos judeus. Durante a invasaoda Polonia por tropas nazistas, em 1939, os judeus que conseguiram escapar do violento massacre na cidadese esconderam em esgotos por longos meses.

A luta pela sobrevivencia deste grupo e algo admiravel ja que enfrentaram muitas adversidades pela escolha do local. O medo certamente traduz a resistencia destas pessoas a ficar em um ambiente totalmente escuro, sujo, cheio de bichos nojentos e com forte odor.

A historia e tao impressionante e emocionante que acabou indo parar nas telas do cinema. O filme Na Escuridao relata fielmente o drama vivido pelos judeus em um cenario bem diferente, nos esgotos.

A diretora Agnieszka Hollandtraz uma reflexao sobre o horror e o inferno causado por uma guerra atraves de cenas muito verdadeiras.

Arte em galeria de esgoto no Brasil

imagem

A arte pode ser manifestada de diversas formas e em varios lugares e por que nao em galerias de esgoto?E possivel ver a arte em galeria de esgoto no Brasil, atraves de um diferente, mas belo trabalho realizado pelo grafiteiro Zezao.

O artista passou por uma fase dificil em sua vida e usou a arte como terapia para lidar com este momento. Buscava lugares abandonados e esquisitos que tinham ligacao com o que estava sentindo naquele momento.

imagem

Para Zezao, expressar sua arte em galerias de esgoto traz uma sensacao de paz, apesar de estar em meio a muito lixo, escuridao e inumeros perigos.

A forma diferente de expor sua arte despertou a atencao de muitas revistas e programas de televisao. Atualmente o artista desfila seu talento em galerias de esgoto espalhadas no mundo todo.

Sistema de aguas na Roma Antiga

imagem

O sistema de aguas na Roma Antiga e representado por 10 grandes aquedutos construidos por homens, mas que curiosamente levavam nomes de mulheres.

Os romanos construiram grandes labirintos espalhados em centenas de quilometros em longos viadutos. Atraves dessa bela construcao fica clara a preocupacao que os romanos tinham com o sistema de abastecimento de aguas.

Observando as galerias se tem a sensacao de que a arqueologia nascia como ciencia ha seculos atras pelo desenvolvimento perfeito dos aquedutos com pouca tecnologia disponivel na epoca.

O sistema de aguas na Roma Antiga e admiravel, uma grande obra de arte. Destaca-se o Acqua Claudia que percorria 87 quilometros e fornecia 2.200 litros dagua por segundo.Atualmente, o unico aqueduto que funciona e o Acqua Vergine, muito admirado por milhares de turistas que passam pela cidade.

imagem


Selecione a sua Região