Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Como desentupir esgoto?

Como desentupir esgoto?

imagem

Uma duvida que certamente voce ja teve um dia e como desentupir esgoto?

E comum um cano de esgoto acabar entupindo e isso pode trazer complicacoes impedindo o uso de pias, lavatorios, vasos sanitarios, etc. Quando isso ocorre, em pequena dimensao, e possivel tentar algumas solucoes caseiras antes de contratar servicos profissionais para resolver o problema. Algumas medidas simples de como desentupir esgoto podem ser feitas por qualquer pessoa para solucionar o entupimento, anote ai!

imagem

Fio de Arame

O fio de arame pode desentupir o esgoto e e um objeto que normalmente se tem em casa. O aconselhavel e que o comprimento do arame nao seja superior a um metro, pois o uso indevido do fio de arame, principalmente apos as curvas da tubulacao pode causar ranhuras e, ate, perfuracao. Sendo assim, tome muito cuidado para que o arame nao danifique o cano.Basta introduzir o arame na canalizacao e ir movimentando, colocando e tirando, varias vezes, ate desentupir.

imagem

Bicarbonato de Sodio
Esse produto alem de ser um grande aliado na cozinha, tambem auxilia no desentupimento de esgoto. Coloque uma xicara do produto e em seguida agua fervente. Com a mistura, ocorrera um efeito efervescente que ira desentupir o local.

imagem

Detergente

O detergente tambem ajuda a desentupir no caso de entupimentos simples por sujeira. Coloque o detergente no local e em seguida a agua fervente. Os canos serao limpos e desentupidos rapidamente.

imagem

Mangueira

A agua da mangueira de jardim sai com muita pressao e e otima para ajudar a desentupir o esgoto. Este truque e acessivel e eficaz, so tome cuidado para nao arrebentar a canalizacao com a forca da agua. E importante ressaltar que dependendo do tipo de entupimento, as medidas basicas que sao tomadas nao suficientes. Nesse caso, e recomendado contratar profissionais especializados para efetuar a regularizacao do problema. Muitas vezes para ocorrer o desentupimento, sao necessarias aplicacoes de produtos quimicos especificos para este fim e o mais indicado e que seja manuseado por quem ja tem a experiencia no assunto, Roto-Rooter. A Roto-Rooter ja esta no mercado a mais de 60 anos e conta com uma equipe altamente qualificada no assunto. Com muito cuidado e higiene, os profissionais localizam o entupimento e removem a sujeira com rapidez e seguranca desobstruindo as tubulacoes e normalizando o fluxo na rede de esgoto.

Mitos e Verdades sobre como desentupir esgoto

imagem

Papel higienico pode ser jogado no vaso sanitario?

Verdade. Desde que em pouca quantidade nao ha problemas, ja que ele ira ser dissolvido pela agua. Porem o ideal e evitar, ja que acima de determinada quantidade ira gerar serios problemas a rede de esgoto.

Fio de Cabelo entope o cano?

Verdade. Fio de cabelo entope facilmente o encanamento, portanto, jogue sempre no lixo.

Agua quente desentope a pia?

Mito. A agua quente apenas auxilia no processo de desentupimento, porem somente o uso da agua quente nao tem resultado nenhum.

Refrigerante resolve o entupimento?

Mito. O refrigerante pode ate ajudar a dissolver restos de comidas, porem nao tem o poder de desobstruir por completo.

Como evitar o entupimento

imagem

Pias de Cozinha

Nao jogue resto de alimentos e oleo na pia, isso causa o entupimento dos canos. Mantenha sempre o ralo na pia para evitar que restos de alimentos caiam na pia por acidente e escoem pelo ralo.

imagem

Vaso sanitario

Neste local e totalmente proibido jogar cabelos, preservativos, absorventes femininos, cotonetes, fraldas e objetos quaisquer. Eles descem facilmente com a descarga, mas provocam o entupimento do esgoto.

imagem

Tanque da Lavanderia

Mantenha o tanque sempre com um ralo para evitar que fiapos de roupas, botoes ou ziper de roupa escoem pelo encanamento.

imagem

Rede de esgoto

Para evitar o entupimento da rede de esgoto nao jogue objetos no vaso sanitario, resto de comida na pia, retire os cabelos acumulados nos ralos do banheiro e faca manutencao periodica.

Voce sabe para onde vai seu esgoto?

imagem

Esse assunto nao e muito falado pelas pessoas, muitos ate sabem como desentupir esgoto, mas nao conhecem o destino final do esgoto.

Toda a agua usada no banho, para limpar loucas e roupas ou na descarga do vaso sanitario formam o esgoto que e dividido em:

  • Esgoto domestico tudo que vem das residencias.
  • Esgoto pluvial aguas da chuva
  • Esgoto industrial tudo que vem das empresas.

Essa separacao ocorre para que haja tratamento diferenciado para cada tipo de esgoto. Depois de todo esse processo de separacao, os esgotos vao para tubulacoes proximas de rios, onde serao enviados para uma Estacao de Tratamento. Nesta estacao sera tratado a agua ate deixa-la em boas condicoes para o meio ambiente ou para reuso. O sistema de tratamento de esgoto e extremamente importante para a saude publica e meio ambiente, pois o tratamento adequado do esgoto evita a contaminacao de doencas e preservacao do meio ambiente.

E se nao existir rede coletora de esgotos na regiao, o que faco com meu esgoto?

imagem

Nesse caso, o tratamento deve ser feito por meio de fossa septica, filtro anaerobio e sumidouro (poco morto), ja que e proibido lancar esgoto em galeria de aguas pluviais ou corregos sem tratamento previo.

O ideal neste caso e contar com a ajuda especializada para a solucionar o problema do seu esgoto. Assim o problema sera regularizado dentro das normas de preservacao do meio ambiente.

Depois de regularizado, mantenha a manutencao e limpeza periodica do local para evitar problemas futuros de entupimento.



Selecione a sua Região