Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Dicas para evitar vazamentos em seu imovel

imagem

Qualquer vazamento no imovel gera um grande transtorno para toda a familia ou no caso de empresas, para todos os funcionarios. Muitas vezes eimpossivel usar o ambiente em que esta localizado esse vazamento, outras vezes cheira mal, e certamente nessas horas voce deve pensar em como seria bom conhecer dicas para evitar vazamentos em seuimovel, prevenindo aborrecimentos com esse tipo de problema.

Como especialistas no assunto, entendemos e vivenciamos nos atendimentos realizados por nossas equipes todas as perturbacoes que um vazamento pode causar e para que voce possa evitar qualquer dor de cabeca com esse assunto, preparamos esse artigo especial com dicas para evitar vazamentos em seu imovel e manter a tranquilidade em seu lar ou na sua empresa.

Como identificar um vazamento?

imagem

Na maioria das vezes, e possivel identificar que ha um vazamento no local devido a presenca da agua no chao ou escorrendo nas paredes, canos, torneiras, vasos sanitarios, entre outros locais.

Porem, ha diversos casos que o vazamento e imperceptivel aos olhos e so e notado que existe algo anormal no sistema hidraulico do imovel, ao se deparar com uma cobranca exorbitante no final do mes na conta da agua e em alguns casos, se vendo obrigado a pagar ate mesmo pela tarifa de contingencia.

Especificamente nesses casos, e essencial a ajuda de profissionais especializados para identificar a origem e causa do vazamento e aplicar uma solucao definitiva e eficiente. Se voce se enquadrar nessa situacao, pode contar com a equipe da Desentupidora Roto-Rooter.

Quais sao os sinais de vazamentos

imagem

  • Paredes: Os vazamentos nas paredes sao os mais faceis de notar, ja que o local fica bastante umido e fofo, o que e percebido ao tocar na parede.
  • Torneiras: Torneira pingando nao e normal! Se voce notou que sua torneira esta pingando, mesmo que pouco, ha algo errado com ela.
  • Tubulacao: Nas tubulacoes qualquer sinal de fuga da agua, mesmo que em pouca intensidade e um sinal de vazamento, sendo necessario resolver imediatamente.
  • Areas externas: Em areas onde tenha grama, voce ira notar que a grama ficara mais fofa do que o normal, alem de constantemente molhada.
  • Vaso sanitario: Pode haver vazamento na valvula da descarga, sendo possivel notar pela agua que escorre ou no proprio vaso sanitario, que muitas vezes e imperceptivel.
  • Registro: Para identificar o vazamento, feche todas as torneiras do imovel e marque o numero que consta no hidrometro. No dia seguinte, antes que seja usada qualquer torneira, verifique se houve alteracao na numeracao anotada, caso tenha alterado, fica comprovado que existe algum vazamento no local.

Por que e cobrada uma taxa pelos vazamentos no imovel?

imagem

O transtorno gerado por um vazamento e bem desagradavel e ainda ter que pagar uma taxa por esse inconveniente e desesperador. Mas infelizmente, essa e a forma encontrada pelas companhias de saneamento para frear parte da populacao que nao tem consciencia da importancia da economia da agua.

O pais atravessa uma fase onde ainda existe muito desperdicio de agua e mesmo com todas as medidas de racionamento e veiculacao de noticias sobre a crise hidrica, as pessoas nao mudam seus habitos e rotinas, afetando todo o resto da populacao e principalmente contribuindo para deixar um planeta cada vez mais deficiente para as proximas geracoes.Assim, sao acompanhados de perto, os locais em que e evidente o desperdicio da agua e aplicado essa tarifa como forma de incentivar na reducao do consumo da agua.

Agora que voce ja conhece os sinais de vazamentos, ao identificar algo anormal no seu imovel, por menor que seja, procure solucionar com urgencia para nao pagar a tarifa de contingencia indevidamente.

Como ser sustentavel em meio a um vazamento?

imagem

Ao identificar um vazamento, ate que seja solucionado, deixe um recipiente proximo para coletar a aguaque seria desperdicada.

Utilize essa agua em atividades onde nao havera o consumo e que nao afetara sua saude, como por exemplo, para lavar as areas externas, lavar roupa, lavar sapatos, usar no vaso sanitario, entre outras situacoes.

Aproveite para reutilizar tambem a agua despejada pela maquina no momento da lavagem das roupas e durante o banho. Essa pratica garante economia na sua conta do final do mes e um bem enorme para o planeta.

Achou o vazamento, mas nao sabe o que fazer?

Esse problema e natural de ocorrer em qualquer imovel e simples de resolver, por isso mantenha a calma.Entre em contato conosco e iremos ate o local analisar o ocorrido e aplicar uma solucao efetiva, para que nao volte a ocorrer esse tipo de problema.

A Desentupidora Roto-Rooter atua no mercado de desentupimento ha mais de 60 anos, conta com profissionais especializados e equipamentos modernos, que garantem um atendimento rapido e preciso, sem deixar sujeira no local.Seu problema e resolvido rapidamente com uma desentupidora confiavel, evitando preocupacoes desnecessarias.Conte conosco!



Selecione a sua Região