Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Os transtornos do esgoto a ceu aberto

imagem

E muito desagradavel caminhar pela cidade e se deparar com lixo e resto de comida espalhadapelas ruas. Estas situacoes causam uma serie de problemas para a populacao, o que nos fazparar erefletir em todos os transtornos do esgoto a ceu aberto.Nao temos como ignorar este tipo de problema e por mais que a maior parte daresponsabilidade seja dos orgaos municipais, nos como cidadaos podemos e devemos fazer anossa parte.

Visando a consciencia de todos e o desejo de preservar o nosso meio ambiente, preparamoseste artigo para relembrarmos a importancia de algumas acoes que refletem diretamente nofuturo do planeta.

Os riscos para a populacao

imagem

Quem acha que o esgoto a ceu aberto que esta do outro ladoda rua, nao ira trazer consequencia nenhuma para sua vida,esta enganado.Neste local existe um grande numero de bacterias e insetosque podem transmitir doencas graves para voce e para todaa sua familia. Pense nas criancas que sao inocentes ebrincam proximas do local, que por um descuido podem tersua bola rolando e parando justamente no meio desse lixotodo.

Nesta simples e rotineira situacao, ja existe uma oportunidadede contaminacao, por isso e muito importante fazer a nossa parte para nao corrermos riscos.Os esgotos podem transmitir doencas pelo contato direto da pele com o solo eivado, atravesdo toque do corpo e maos na agua contaminada pelo esgoto e ainda pela ingestao de alimentos infectadospor moscas que pousam nestes locais e depois adentram os lares.

Assim, o contato direto ou indireto com o esgoto pode causar graves doencas como a diarreiaaguda, febre tifoide, hepatite A, entre outras doencas.

Atitudes responsaveis para evitar problemas com esgoto

imagem

Para evitar estas doencas, todo o esgoto domestico e industrial, composto basicamente pelosdejetos de banheiros, agua do banho, das pias, lavanderias, cozinhas, etc., devem serdirecionados por canalizacoes fechadas ate a rede publica coletora.O proximo passo e o direcionamento ate as estacoes de tratamento, para que passem porprocedimentos apropriados, para serem descartados adequadamente nos rios e corregos.

Para os casos em que nao tenha a rede publica coletora no bairro, o morador deveraprovidenciar uma fossa septica e o sumidouro, que deverao ficar dentro do terreno da casa epermanecerem tampados. Periodicamente e aconselhavel que seja esgotada, atraves decaminhoes especializados para este fim.

Porem mesmo tendo este processo funcionando, muitas vezes ocorre o entupimento dosesgotos, deixando o mau cheiro e a sujeira a ceu aberto.Isso acontece pelos maus habitos da populacao, quando jogam cabelos, absorventes, papel debala nos vasos sanitarios, por exemplo. O acumulo do lixo impede a passagem da agua,causando o entupimento e resultando em vazamentos nas ruas e calcadas.

Alem disso, sao inumeros casos de pessoas que jogam lixos diretamente em ruas que estejamcom o esgoto aberto, aumentando ainda mais os riscos para os moradores que estao proximosao local.Sendo assim, se voce perceber que algum vizinho esta lancando o esgoto de forma irregular,entre em contato com os orgaos responsaveis da cidade para que seja verificado e tomadouma acao para que isso nao volte a acontecer. Caso voce identifique locaisque nao esta recebendo o servico darede publica coletora de forma adequada, tambem denuncie!Lembre-se que a responsabilidade de cuidar da cidade e do meio ambiente e de todos!

Dicas para evitar entupimentos

imagem
  • Descarte qualquer tipo de objeto ou lixo diretamente nalixeira do banheiro, nao jogue no vaso sanitario.
  • Mantenha um ralo nas pias de banheiro, cozinha e notanque para evitar que sujeiras descam indevidamente peloralo.
  • Cuide da caixa de gordura e faca revisoes constantes paramanter sempre em condicoes adequadas.

Entupiu e nao sabe como proceder?

Se voce ja esta com o esgoto do imovel entupido e nao sabepor onde comecar, conte com ajuda dos profissionais da Desentupidora Roto-Rooter.Ha mais de 60 anos no mercado, somos especializados em desentupimentos de canos dequalquer tamanho, independente do local de instalacao.

Contamos com equipamentos de alta tecnologia que facilitam a identificacao e resolucao doproblema. Assim, seu entupimento e resolvido rapidamente, com toda seguranca ecomodidade. Para mais informacoes, fale conosco!



Selecione a sua Região