Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Problemas com Vazamentos?

imagem

Passar por problemas com vazamentos em algum momento e algo que chateia e desestabiliza qualquer pessoa. Isso e algo muito comum de acontecer e e quase inevitavel passar por essa situacao.

Muitas vezes, voce so descobre que existe algum vazamento quando a conta de agua chega e te causa um grande susto.

Mas para que voce fique precavido de problemas com vazamentos, vamos listar todos os tipos e quais sao as maneiras de prevencao para evitar qualquer situacao desagradavel.

Quais os riscos de ter problemas com vazamentos em seu imovel?

imagem

Alem de desperdicar agua e causar grandes transtornos financeiros devido ao vazamento, esse problema pode causar danos estruturais em qualquer imovel.

Pense que a agua e um bem essencial para a vida e que esta cada vez mais escasso. Portanto, preserva-lo e fundamental para a sobrevivencia do ser humano.

Mas vejamos pelo lado problematico da situacao. Por exemplo, um simples buraco de 2 milimetros em algum encanamento pode gastar 3.200 litros de agua por dia. Essa quantidade pode chegar a 96.000 litros por mes e 1.152.000 litros por ano.

Viu como um simples e pequeno buraco pode gastar de agua?

De acordo com a Organizacao das Nacoes Unidas, para que uma pessoa possa sobreviver diariamente, e necessario apenas 110 litros de agua/dia que e o suficiente para atender suas necessidades basicas.

Voltemos ao calculo anterior. A quantidade de agua desperdicada em apenas 1 ano, e capaz de suprir as necessidades de pelo menos 1.320 pessoas. Muito, voce nao acha?

Mas os problemas com vazamentos vao alem de um cano furado ou rachado. Existem tambem os vazamentos em lajes e telhados.

Quando ocorre um vazamento em um desses dois pontos do imovel, o risco de prejudicar a estrutura e maior.

Como identificar um problema de vazamento?

  • Primeiros sinais

Existem alguns indicios frequentes que podem alertar sobre problemas com vazamento em seu imovel.

Manchas e rachaduras, tanto em paredes, teto e piso sao sinais que identificam que algo esta errado, principalmente quando surgem manchas umidas ou mofo, ocasionando infiltracao.

  • Motivos do vazamento

imagem

Muitos pensam que os problemas com vazamentos sao apenas ocasionados por cano trincado ou quebrado, mas se esquecem de outros fatores importantes.

A ma instalacao de tubulacoes hidraulicas ou o proprio desgaste natural das pecas podem causar situacoes desagradaveis.

A falta de impermeabilizacao tanto nos revestimentos quanto na fundacao de predios tambem e um fator que pode causar esse transtorno.

Pequenas frestas e espacos entre portas e janelas, falta de silicone especifico para vedacao e produto danificado tambem podem originar infiltracoes e vazamentos.

Nos telhados, deslocamentos de telhas ou telhado quebrado tambem causam infiltracoes nos imoveis. Ja em casas geminadas ou apartamentos, caso a tubulacao esteja em uma parede unica e por algum motivo tenha vazamentos, e necessario alem da troca dos canos, a impermeabilizacao do imovel.

  • Identificando o problema

imagem

Se voce nao visualizou os principais sinais de que existem um vazamento em seu imovel, deve se atentar aos problemas internos, imperceptiveis ao olho nu, que aparecem quando a situacao esta em um estado bem grave.

Um ponto importante que vai te ajudar a identificar o problema e analisar as contas de consumo. Ao notar qualquer mudanca no valor ou no m, entre em contato com alguma empresa especializada em caca vazamentos para localizar qualquer anormalidade.

Um segundo ponto importante e verificar paredes umidas, manchadas, estufadas e ocas. Este e um sinal de que existe vazamento interno que merece a sua atencao.

Caso a parede tenha azulejos, identificar qualquer umidade fica mais dificil e o mais indicado e entrar em contato com um profissional que vai localizar os pontos onde ha vazamento.

Muitos podem pensar que e algo bem desnecessario, porem torneiras e descargas que ficam pingando o dia todo tambem pode se tornar um problema.

Pequenas gotas pingando diariamente fara uma grande diferenca no valor final da sua conta e por isso, quando voce notar qualquer pinga-pinga, chame uma empresa para te ajudar.

Como uma empresa especializada pode sanar os problemas com vazamentos?

Por meio da contratacao de uma empresa especializada em caca vazamentos, voce reduz o prejuizo financeiro de uma situacao inesperada e reduz o risco de comprometer a estrutura do imovel, nao vai estragar a sua pintura, nao perdera azulejos nem pisos (que em muitos casos sao antigos e nao existem mais), nao tera a surpresa de receber um alto valor na conta, etc.

O ponto principal que vai te mover a chamar um profissional para resolver o seu problema e pelo fato de que uma empresa especializada possui equipamentos proprios, que sao especificos para localizar um vazamento.

imagem

Lembre-se, nao e qualquer pessoa que pode fazer o trabalho de localizar um vazamento, principalmente aqueles profissionais que acham que podem sair por ai quebrando paredes ate encontrar.

O barato sempre sai caro!

Se voce notou alguma anormalidade em seu imovel e suspeita que existe um problema de vazamento, entre em contato conosco e solicite a visita de uma equipe.

Levamos ate voce a garantia de uma empresa pioneira em solucionar problemas com vazamentos em imoveis residenciais e comerciais, buscando a satisfacao em qualquer situacao.

Fale conosco ou preencha o formulario ao lado, que nos ligamos para voce.



Selecione a sua Região