Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Sua casa ecologicamente correta

imagem

Sabemos que hoje em dia, mais do que nunca, precisamos nos atentar com as questoes ambientais. E essencial contribuir para a preservacao da natureza em todas as suas extensoes, e a melhor forma para fazer isso e comecar revendo nossas proprias acoes. E por que nao rever nossa propria casa?

Com certeza agindo de forma ecologicamente correta no ambiente em que vivemos, um grande passo ja estara sendo dado e resultara em uma grande diferenca para o meio ambiente. Se cada vez mais, as pessoas pensarem e agirem dessa forma, o mundo se tornara um lugar muito melhor para se viver. Entao veja a seguir algumas dicas praticas para sua casa tambem ser ecologicamente correta.

Construcao

imagem
  • Usar tijolo de solo-cimento (ecologico): O processo de secagem desse tipo de tijolo e feito no sol. Em torno de 60 arvores sao poupadas em uma construcao de casa media pelo simples fato dos tijolos ecologicos nao precisarem ir para o forno.
  • Instalar sistema solar de aquecimento de agua: Esse tipo de sistema ira possibilitar uma reducao de pelo menos 30% no consumo de energia eletrica.
  • Usar madeiras com certificado de origem: Apesar de serem mais caras do que madeiras sem certificado, voce estara garantido que o ambiente e o solo do local onde foram extraidos estes materiais nao sejam degradados e passem por um reflorestamento regularmente.
  • Usar lampadas fluorescentes: Ela consome 80% menos energia do que a lampada comum e ainda possui alta durabilidade. Dura cerca de 10 vezes mais do que uma incandescente.

Reuso da agua

imagem
  • Instalar sistema de captacao de agua de chuva: Pode ser feito simplesmente captando a agua em baldes, galoes, barris, calhas e etc. Alem de poder reutilizar a agua captada em diversas outras atividades, voce estara economizando na conta todo mes.
  • Fechar a torneira na hora de lavar louca, escovar os dentes e tomar banho: Parecem ser atos simples, porem se realizados podem gerar uma grande economia (em media, mais de 20 litros por dia). Instalar arejadores nas torneiras de casa tambem ajuda a economizar e o investimento nessas pecas ebaixo.
  • Usar agua fora dos horarios de pico: Se for possivel, utilizar a agua fora dos horarios entre as 18h e 22h. Algumas empresas reduzem o valor da taxa dependendo do horario de uso.

Reciclagem

imagem
  • Separar lixo organico do reciclavel: E essencial fazer essa separacao e mesmo apos tanta divulgacao e campanhas de conscientizacao apenas 5% do lixo total sao separados.

E valido termos um lixo para jogar os restos de comida e organicos em geral (materiais que se decompoe) e outro para os reciclaveis, que sao: papel e papelao (azul), plastico (vermelho), vidro (verde) e metal (amarelo). Lembrando que existe a separacao ideal pelas cores, que sao os tipos dos materiais.

  • Utilize sacolas retornaveis na hora das compras: Dessa forma voce nao ira desperdicar tantas sacolas plasticas de supermercado e estara ajudando a reduzir o consumo da materia-prima das mesmas.
  • Plantar arvores e plantas: Plante o maximo que puder dentro de seu jardim, nos arredores de sua casa ou em pracas e parques. Essa e a maneira mais efetiva de eliminar o gas carbonico e ajudar no combate do aquecimento global.

Seguindo essas dicas praticas, certamente voce estara caminhando para ter uma casa ecologicamente correta e contribuindo de forma eficaz para a construcao de um novo meio ambiente.

A Roto Rooter tambem oferece servicos ambientais, focados na preservacao do planeta. Assim, pensando nos problemas que efluentes liquidos de industrias podem causar no meio ambiente, realizamos os seguintes servicos:

  • Tratamento de efluentes
  • Remocao de efluentes
  • Transporte de efluentes

Temos equipes especializadas para resolver complicacoes ambientais com efluentes. Para mais informacoes, fale conosco!



Selecione a sua Região