Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Vazamentos geram tarifa de contingencia

imagem

Voce sabia que vazamentos geram tarifa de contingencia? Esse e um assunto que interessa a toda populacao, visto que temos enfrentado uma grande crise hidrica nos ultimos tempos, e que tem refletido diretamente na rotina de milhares de familias, inclusive na rotina financeira.Com tantas informacoes circulando nos meios de comunicacao sobre o assunto, surgem algumas duvidas, sendo natural que muitas pessoas nao saibam que os desperdicios da agua, inclusive os vazamentos, podem gerar tarifa de contingencia.

Em tempo de escassez, cada gota de agua e muito importante para evitar desperdicios e economizar. Uma torneira pingando, por exemplo, consome mais de 40 litros de agua por dia e com certeza ira refletir no seu bolso.Confira agora algumas dicas que a Roto-Rooter Desentupidorapreparou para que voce e sua familia nao facam parte dos altos indices de perda de agua.

O que e tarifa de contingencia?

imagem

A tarifa de contingencia e aplicada para os usuarios que ultrapassem a media de consumo mensal apurada, visando a reducao do consumo da agua decorrente da situacao grave que enfrentamos com a escassez de recursos hidricos.Porem, o problema e que muitos estao pagando tarifas, mesmo fechando as torneiras, gracas aos vazamentos, que muitas vezes sao imperceptiveis.

As companhias responsaveis pelo saneamento basico das cidades estao acompanhando de perto os desperdicios causados nas residencias e comercios e aplicando essa tarifade contingencia adicional para os esbanjadores de agua.Isso, porque mesmo com tantos pedidos pela economia da agua, ainda e comum ver pessoas lavando calcadas, carros e ate ruas, desperdicando a agua de forma irresponsavel, um bem tao precioso para o ser humano.

Como encontrar vazamentos no imovel

Para aqueles que evitam o desperdicio e nao querem pagar multas por excesso de consumo, separamos algumas orientacoes simples que podem ser verificadas por qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento tecnico do assunto, confira:

imagemVazamentos na parede: Normalmente fica umido, na maioria das vezes escorre agua, a tinta da parede comeca a criar bolhas e fica fofo o local, perceptivel ao toque.
imagemVazamentos no vaso sanitario: Pegue um pouco de papel higienico e seque a parte interna do vaso sanitario. Apos secar, pegue outro pedaco de papel higienico e coloque dentro do vaso e verifique se ele ficara umido, caso positivo, ha vazamento no local.
imagemAreas externas / jardins: A grama mais verde e plantas maiores do que as outras que estejam sob as mesmas condicoes podem ser indicios de um possivel vazamento no local.
imagemTeste do hidrometro: Feche a boia da caixa dagua e verifique o hidrometro, caso ele continue rodando, o vazamento esta na parte externa do imovel, do hidrometro ate a caixa dagua e caso ele pare de rodar, o problema e interno.
imagemIdentificacao de falhas: No fim do dia, anote o numero que esta no hidrometro e no dia seguinte, antes de ligar qualquer ponto de agua, verifique o numero que esta, caso seja o mesmo numero anotado no dia anterior, nao ha vazamentos, caso contrario, existe algum vazamento.

Essas foram algumas dicas dos locais mais propicios a ter vazamentos, ja que na maioria das vezes, ocorrem nas juncoes de cano, caixas acopladas e vasos sanitarios, sendo esses, alguns pontos que merecem atencao redobrada e manutencoes preventivas constantes.

Emcaso de duvidas, conte com a experiencia e profissionalismo da equipe de caca vazamento da Roto-Rooter para encontrar e resolver os problemas que geram prejuizos tanto para residencias quanto comercios e industrias.



Selecione a sua Região