Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Vida util do encanamento

imagem

Voce sabe qual e a vida util do encanamento de sua casa e quando trocar para evitar vazamentos?A maioria das pessoas nao sabe que o encanamento tem um tempo de vida util, ja que eles ficam escondidos dentro das paredes, abaixo de pisos e forros e acabam sendo esquecidos durante as reformas do estabelecimento.

Quando nao e realizada a manutencao periodica dos tubos e encanamentos e natural acontecer problemas emergenciais de vazamentos que pode gerar serios problemas.As tubulacoes sofrem desgastes naturais devido ao tempo e em outros casos sao deterioradas mais rapidamente devido a falta de alguns cuidados diarios que podem ser tomados para preservar a vida util do encanamento.

Usos de cada material e sua durabilidade

Conheca os tipos principais de materiais usados para encanamentos, a durabilidade aproximada de cada um, e onde eles costumam ser utilizados. Em casos de duvidas, consulte um profissional da area.

imagem

Tubos metalicos: Normalmente de aco galvanizado, e um material extremamente forte e indicado para uso em tubulacoes da rede de incendio ou em edificios altos, devido a aguentar a alta pressao da agua. Dura entre 12 e 18 anos.

imagem

Tubos de cobre: Ideais para usar na conducao de agua quente, pois possui alta estabilidade quimica. Pode durar mais de 80 anos se nao entrar em contato com componentes corrosivos.

imagem

Tubos plasticos: Os canos mais usados em construcoes, os canos de PVC possuem elevada resistencia a corrosao, suporte a acao do tempo e acumula poucos detritos devido a sua flexibilidade. Duram em torno de 25 anos, podendo chegar a 45 anos com manutencao adequada.

Dicas de como aumentar a vida util do encanamento

imagemCertos materiais sao mais indicados para cada funcao. Por exemplo, tubos de PVC nao suportam superaquecimento, enquanto tubos de aco galvanizado podem ser prejudicados pelos sais minerais da agua da rede publica. Portanto, durante a troca do encanamento, e interessante planejar qual material sera usado em cada local.
imagemSe na sua casa tem encanamentos ou tubulacoes muito antigas, o indicado e a troca completa da rede hidraulica, ja que com o passar do tempo as paredes dos canos acabam ficando espessas, atrapalhando a passagem da agua.
imagemCuidado com a mao de obra contratada. Seja durante a construcao do local ou durante uma inspecao tecnica de rotina, nao adianta possuir material de primeira qualidade se o servico for realizado de qualquer jeito. Contrate profissionais especializados no assunto.
imagemProteja os encanamentos. Se o encanamento for em paredes e pisos internos, use juntas apropriadas de cada material, como solda para canos de metal e rosca para os outros, evitando vazamentos. Tubulacao de aco com conexao de ferro, por exemplo, gera desgaste muito rapido, causando possiveis vazamentos.
imagemA limpeza e manutencao nos encanamentos sao indispensaveis. Os canos de metal, por exemplo, podem acumular ferrugem e corroer o metal, enquanto os de PVC podem ser danificados caso produtos de limpeza corrosivos sejam despejados na tubulacao, ou por equipamentos improprios que podem perfurar a tubulacao.

Possuiduvidas sobre reparos no encanamento?

imagem

Havendo necessidade de realizar reparos no encanamento devido a vazamentos, e recomendavel que seja feito uma avaliacao tecnica de um profissional para identificar a causa do problema para que o problema seja resolvido na raiz, nao voltando a ocorrer.

Para a escolha do tipo de material a ser usado deve ser levado em conta, onde sera instalada, a temperatura do liquido que sera passada pela tubulacao, as condicoes de exposicao da instalacao, entre outras questoes.

A desentupidora Roto-Rooter possui equipe especializada em caca vazamentos, alem de equipamentos altamente modernos. Seu problema sera resolvido com toda comodidade, seguranca e higiene.



Selecione a sua Região