Cheiro de esgoto no imóvel: como resolver?

Cheiro de esgoto no imóvel, como resolverEstá sentindo cheiro de esgoto no imóvel e não sabe como resolver? Calma, você não é o primeiro e nem será o último a passar por isso.

Esse tipo de situação é mais comum do que se pensa e muitas vezes temos dificuldade até mesmo de identificar a origem do mau cheiro no imóvel.

Isso porque nem sempre existe de fato um vazamento aparente no local, facilitando a identificação da causa e resolução do problema.

Para orientar quem está passando por esse tipo de problema, preparamos este artigo com dicas exclusivas. Saiba mais!

Como identificar o local afetado

Quando existe um problema de entupimento no imóvel, o mau cheiro se espalha rapidamente para todos os cômodos, causando um desconforto desagradável para os moradores.

O pior é que nem sempre descobrimos de prontidão o local afetado, sendo necessário solicitar ajuda de uma desentupidora reconhecida no mercado.

Porém, as vezes é algo bem simples e que pode ser resolvido rapidamente por qualquer pessoa, evitando todo o estresse causado pelo mau cheiro.

Assim, no primeiro sinal de que há algo errado com as tubulações e encanamentos de seu imóvel, faça algumas análises nos principais locais que podem apresentar problemas. Entre eles estão:

  • Pia da Cozinha;
  • Vaso sanitário;
  • Pia do Banheiro;
  • Caixa de gordura.

Principais causas e como resolver

A casa ou a empresa pode até estar impecavelmente limpas, mas quando há a existência de cheiro de esgoto, fica sempre aquela sensação de desconforto e que há algo de muito errado no local.

Esse cheiro desagradável é causado por gases que estão presentes no esgoto e retornam ao interior do imóvel, por conta de instalações de esgoto inadequadas.

Por isso, ter uma boa instalação de escoamento de esgoto na cozinha, banheiro e área de serviço é fundamental para impedir que o mau cheiro se espalhe pelo imóvel.

E uma coisa é fato, se há a presença de um odor desagradável há algum problema nas instalações de tubos e encanamentos do imóvel e que precisa ser visto com urgência.

Nada de deixar para depois, pois como não se sabe a gravidade do problema, dependendo do caso, a demora na solução pode desencadear problemas ainda maiores.

Sifão da piaAssim, para evitar esse tipo de problema ou resolver, caso já seja uma dificuldade real, siga as dicas abaixo:

  • Pia da Cozinha: Retire o sifão e verifique se há acúmulo de alimentos parados no sifão ou até mesmo água. Acontecendo isso, o cheiro será bem desagradável. Neste caso é bem simples de resolver, basta realizar a limpeza de forma cuidadosa.
  • Vaso sanitário: Quando não há a vedação adequada entre o vaso sanitário e o chão também causa o mau cheiro. Para impedir que o cheiro ruim se alastre pela casa toda, basta usar um produto que garanta a perfeita vedação do vaso sanitário.
  • Pia do Banheiro: O mesmo caso da pia da cozinha, o acúmulo de cabelos ou outros objetos também pode causar entupimento, produzindo mau cheiro. Realize a limpeza do local, e caso o entupimento persista, chame profissionais especializados em desentupimentos.
  • Caixa de gordura: Também é um dos locais que está sujeito a entupimento, caso não haja manutenção adequada. Para resolver é necessário limpar o local tomando todos os cuidados necessários para não prejudicar o funcionamento da caixa de gordura, bem como afetar sua saúde ao ter contato com bactérias.

Entupiu e agora?

Se o problema de entupimento parece ser mais grave e você não se sente seguro para resolver, não hesite. Chame uma desentupidora.

No mercado há mais de 60 anos, nós temos profissionais especializados e preparados para atender qualquer tipo de chamado.

Garantimos atendimento diferenciado e soluções rápidas e eficientes para trazer de volta o conforto e a paz ao seu imóvel.

Para mais informações sobre nossos serviços, fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *