Cuidados com a piscina: de vazamentos a entupimentos

Cuidados com a piscina

A piscina é uma ótima opção de lazer e diversão em dias de muito calor. Seja em condomínios ou clubes, todas as pessoas gostam de aproveitar a água para se refrescar, mas se não houver manutenção constante e cuidados com a piscina, ela pode se transformar em um pesadelo. Isso porque é comum ocorrer vazamentos e entupimentos, muitas vezes até imperceptíveis ao olho nu.

Como a piscina perde água naturalmente por conta do processo de evaporação é natural as pessoas que utilizam a piscina não perceberem que existe um vazamento no local, por isso é importante atentar-se à conta mensal do fim do mês e ainda realizarem alguns testes preventivos. Saiba mais!

Como encontrar vazamento na piscina

Como encontrar vazamento na piscina

  • Observe bombas, filtro, válvulas de tubulação, aquecedor e toda a tubulação e verifique se estão funcionando de acordo com o esperado. Pode ser necessária a troca ou o desentupimento dos itens e canos.
  • Verifique se há umidade próxima à piscina, caminhe em volta do local para identificar se há áreas afundadas e pequenos vazamentos.
  • Marque o nível atual da piscina e depois de 24 horas verifique o local. Se a água não estiver mais na marca efetuada, pode ser um sinal de vazamento.
  • Acompanhe e controle sempre a conta mensal da água de seu imóvel. Identificando aumento considerável, comece a suspeitar de vazamentos em sua piscina.

Cuidados com a piscina

Cloro

Para o bem-estar e tranquilidade das pessoas que utilizam a piscina é preciso tomar alguns cuidados. Assim, a diversão é garantida, sem problemas posteriores. Confira as dicas:

  • Realize a limpeza diária da piscina para evitar proliferação de pragas e bactérias, que causem danos à saúde de sua família.
  • Utilize sempre que necessário o cloro e oxidantes específicos para auxiliar na limpeza. Além disso, alguns oxidantes já existentes no mercado minimizam o impacto de ressecamento causado pela água na pele e cabelos de quem frequenta constantemente a piscina.
  • Evite jogar objetos e tenha cuidado com os cabelos, esses materiais podem causar entupimentos nos ralos da piscina.Lona para piscina
  • Após o uso é adequado tampar a piscina para evitar que insetos e bactérias se instalem na água. Verifique essa possibilidade de tampar a piscina com forros ou lonas específicas para esse fim.
  • Faça manutenções periódicas para evitar vazamentos. Conte com equipes caça vazamentos que realizam inspeções com equipamentos específicos, localizando facilmente qualquer inconformidade no local.

Como solucionar vazamento na piscina

Como solucionar vazamento na piscina

Se você já identificou que tem algo fora do normal em sua piscina, o ideal é que seja solicitado o apoio de uma desentupidora para solucionar o problema. Essa saída, além de ser mais cômoda para sua família, é muito mais segura, já que a resolução do problema será rápida e eficiente. Para cuidar de vazamentos e entupimentos, você pode contar com a desentupidora Roto-Rooter, pois temos equipamentos modernos e específicos para atender qualquer problema nos mais diversos encanamentos, dos mais simples aos mais complexos.

Contamos com profissionais extremamente qualificados e focados em realizar um atendimento com qualidade, solucionando seu problema com eficiência e excluindo possibilidades de revisitas para reparos no local. Ao final do atendimento, nossa equipe entrega um certificado de garantia atestando a qualidade do nosso trabalho. Conte com profissionais experientes no assunto e com alta credibilidade no mercado! Fale conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *