Dedetização no controle da aranha marrom

Dedetização no controle da aranha marrom

Aparentemente inofensiva essa espécie é muito perigosa para a saúde humana, sendo importante tomar alguns cuidados para evitar o aparecimento, bem como sua proliferação nas residências e comércios. O serviço de dedetização no controle da aranha marrom é útil e uma ótima alternativa para exterminar também outras pragas urbanas comuns, como por exemplo, baratas, formigas, cupins, entre outras.

Priorizar as medidas preventivas é sempre a melhor saída para evitar que as pragas urbanas façam moradia nos ambientes de sua casa ou de seu estabelecimento. Conheça os riscos e entenda os benefícios de uma dedetização profissional.

Características da aranha marrom

Características da aranha marromA aranha marrom tem cerca de quatro centímetros, possui coloração escura, pernas finas e longas. É uma espécie que gosta de lugares escuros e costumar sair para buscar alimentos durante a noite.

Segundo especialistas, a aranha marrom só pica quando não há possibilidade de fugir. Podemos citar como exemplo, uma aranha marrom acomodada em um sapato e ao se deparar com uma pessoa tentando calçar esse sapato em questão, ela irá picar, pois não tem como sair do local.

Sua picada não dói e por isso na maioria dos casos, a pessoa nem percebe que foi picada. Pela demora em detectar a picada e procurar atendimento adequado, o local fica dolorido, com manchas roxas, podendo chegar à necrose.

Sintomas da picada da aranha marrom

Sintomas da picada da aranha marrom

  • Dor no local.
  • Vermelhidão no local afetado, passando a ficar com aspecto arroxeado posteriormente.
  • Febre.
  • Abertura de fenda no local da picada, podendo evoluir rapidamente para necrose na área.
  • Alguns casos ocorrem aparecimento de anemia aguda, icterícia, podendo evoluir para insuficiência renal aguda.

O tratamento adequado para a picada da aranha marrom deve ser conduzido por hospitais. A medicação é realizada com soro Antiloxoscélico, além de outras substâncias para aliviar a dor da vítima da picada.

Como se prevenir contra a aranha marrom 

Como se prevenir contra a aranha marromComo se sabe, a aranha marrom costuma se alojar em ambientes escuros, por isso é importante manter esses locais sempre limpos e bem organizados.

Confira algumas dicas:

  • Utilize o aspirador de pó para eliminar teias da espécie.
  • Feche qualquer buraco nas paredes ou forros que possam servir para alojamento.
  • Evite acumular revistas e jornais velhos, esses locais são os preferidos da aranha marrom.
  • Se possível não junte muitos objetos. Isso pode se tornar um esconderijo para a aranha marrom.
  • No quintal, evite acumular entulhos e lixos.
  • Ao vestir roupas e calçados, sempre verifique se não há presença da aranha marrom, pois é comum ela se alojar em locais escuros, como o guarda-roupa.

Dedetização: prevenção contra pragas urbanas

Dedetização: prevenção contra pragas urbanas

Nada pior do que ter que conviver com insetos, baratas, aranhas e afins. Como solução para esse tipo de problema, a dedetização é uma forma de manter os ambientes sempre limpos e livres de quaisquer pragas urbanas. Como a característica principal dessas pragas é se alojar em locais com acúmulo de materiais e sujeiras, é fácil evitar que cheguem até sua casa, tomando medidas preventivas.

Com equipamentos adequados e produtos específicos, o serviço de dedetização deve ser realizado por profissionais para garantir a segurança do local e das pessoas que o frequentam. O serviço de dedetização é indicado para residências, comércios, indústrias, condomínios, escolas, hospitais, entre outros locais.

Além de favorecer os cuidados com a sua saúde, eliminando qualquer possibilidade de contato com as pragas urbanas, ainda é uma forma de preservação dos móveis de sua casa, gerando economia para seu bolso, já que pragas urbanas como o cupim, por exemplo, podem danificar e comprometer móveis caros, como guarda-roupas, mesas, camas, entre outros objetos.

Caso, você identifique a necessidade de dedetizar seu imóvel, conte com a equipe da Dedetizadora Roto-Rooter, que também oferece o serviço de desentupidora. Há mais de 40 anos no mercado de controle de pragas, os serviços realizados pelas nossas equipes são precisos e de alta qualidade. Solicite um orçamento sem compromisso!

 

4 comentários sobre “Dedetização no controle da aranha marrom

  1. Boa tarde. Li em alguns sites que a aranha marrom é mais difícil de eliminar. No caso dessa aranha, tem algum veneno específico ou é o mesmo utilizado para todos os outros tipos de aranhas?

    1. Olá Ana, orientamos a buscar esta informação diretamente com lojas especializadas e caso precise do serviço de dedetização, estamos à disposição. Saiba mais:goo.gl/PoFA2Q

    1. Olá Marcelo, neste caso, é recomendável que procure ajuda médica. Normalmente, a medicação é realizada com soro Antiloxoscélico, além de outras substâncias para aliviar a dor da vítima da picada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *