Desentupidora Roto-Rooter

desentupidora-roto-rooter

A inovação para resolver problemas

Samuel Oscar Blanc (1883-1964) era um vendedor de produtos de eixos flexíveis, como cabo para velocímetros, e costumava ter próximo de si alguns eixos e cabos, com os quais auxiliava seus amigos quando seus drenos ou esgotos entupiam. Ao final do ano de 1920, após passar o dia todo ajudando o seu filho Milton L. Blanc a desentupir um dreno fortemente entupido em seu apartamento, Samuel concluiu que deveria haver uma forma melhor para desentupir canos.

Com esta motivação, em 1933, Samuel Blanc criou uma máquina de aparência curiosa. Utilizando madeira, partes de vagões, transmissão, rodas de patins, cabo de aço e um motor de 1/6 cv e outros componentes elétricos de uma máquina de lavar Maytag, ele desenvolveu uma máquina que mantinha o cabo de aço flexível e girando.

Ao anexar uma combinação de lâminas especiais ou de facas afiadas na frente do cabo giratório, Samuel Blanc conseguia manusear o cabo para cortar obstruções dentro dos canos. A nova máquina rotativa (“Roto”) resultou tão eficiente em cortar raízes (“Roots”) do interior das tubulações, que a esposa de Samuel, a Sra. Lettie, batizou a protótipo de “Máquina Roto-Rooter” (Roto-Rooter Machine).

Desentupidora Roto-Rooter

Em 1935, o Sr. Blanc patenteou a máquina e junto com um sócio, fundaram a “Roto-Rooter Corporation” e decidiram construir a companhia através de um até então novo processo chamado franquias, vendendo máquinas Roto-Rooter exclusivamente aos seus franqueados. Com isso, Samuel Blanc pôde superar a Grande Depressão econômica dos Estados Unidos, oferecendo um alto padrão de serviços relacionados com a marca registrada. Desta maneira, a desentupidora Roto-Rooter desde seu início já garantia qualidade e resultados sem ter que escavar ou quebrar nada.

Na década de 1950, a marca ficou extremamente conhecida quando foi lançado o famoso jingle “Roto-Rooter, that’s the name, and away go troubles down the drain”, imortalizado-se na inconfundível voz de Tom Fouts (Versão em português neste nosso site).

Em 1980, a família de Blanc vendeu a Roto-Rooter para Chemed Corporation, instalada em Cincinnati e a Desentupidora Roto-Rooter transferiu sua central para Cincinnati, o que permitiu o crescimento e expansão para outros locais, com várias filiais.

Em 1986, a Roto-Rooter foi transformada em uma companhia pública, onde a Chemed detinha a maior parte das ações, voltando a ser uma empresa totalmente privada em 1996, sob comando total da corporação Chemed, que comprou de volta as ações da empresa.

A Desentupidora Roto-Rooter no Brasil

A desentupidora Roto-Rooter chegou ao Rio de Janeiro em 1952, sendo também a primeira desentupidora a oferecer os serviços de desentupimento no Brasil. A marca Roto-Rooter, foi registrada em 1956 no Departamento Nacional de Propriedade Industrial (hoje o Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Sua atuação em São Paulo teve inicio em 1972, chegando a Curitiba em 1974, Vitória em 2010 e em São Luiz do Maranhão em 2011.

Desde a época de Samuel Blanc, muitas companhias têm copiado da Roto-Rooter o conceito de limpeza interna de canos ou desentupimento, mas o padrão de excelência da Roto-Rooter em desentupimento ninguém no Brasil ou no mundo é capaz de imitar.

Equipamentos utilizados pela Desentupidora Roto-Rooter

A desentupidora Roto-Rooter possui equipamentos próprios e exclusivos de alta tecnologia, equipe técnica altamente especializada e treinada para a realização de seus serviços de qualidade superior. Além de pioneiros, somos os líderes e exemplos no ramo de desentupimento. Enquanto a Roto-Rooter lidera, os demais se aventuram e deixam a desejar.

Atendimento da Desentupidora Roto-Rooter em diversas regiões do Brasil

Com diversas cessionárias espalhadas pelo país, garantimos a máxima eficiência, qualidade e segurança em todos os atendimentos prestados, além de fornecer certificado de garantia e atendimento para desentupidora 24 horas por dias. Confira a cessionária mais próxima a sua residência e contate-nos!

Regiões de atuação da Desentupidora Roto-Rooter: