Arquivos da categoria: Desentupimento

Vantagens em contratar uma desentupidora

Capa vantagens em contratar uma desentupidoraA contratação de uma desentupidora ainda não é algo muito comum na rotina da grande maioria das pessoas e talvez grande parte deste público desconhece as vantagens em contratar uma desentupidora.

A principal vantagem, sem dúvidas é a de evitar que um pequeno problema se transforme em um grande transtorno. Em vez de tentar resolver o problema sozinho, sem o conhecimento e os recursos adequados, o cliente que decide contratar os serviços de uma desentupidora economiza tempo e dinheiro.

Na hora da dúvida sobre contratar ou não uma desentupidora, é bom lembrar do ditado “o barato sai caro” e se tratando de desentupimentos, esse ditado é muito verdadeiro. Isso, porque muitas vezes as pessoas ao se deparar com um entupimento no imóvel preferem resolver sozinhas ou chamar amigos, parentes e vizinhos para solucionar o problema com o intuito de economizar.

Mas nem sempre é isso que acontece e pelo contrário, muitas vezes os problemas aumentam devido às primeiras medidas tomadas de forma incorreta. Por isso, é importante contar com profissionais especializados no assunto, para evitar esse tipo de transtorno.

Serviço de desentupidora garantido

Entre tantas, listamos algumas das vantagens em contratar uma desentupidora, confira:

  • Rapidez: Devido à experiência profissional, o especialista consegue identificar o problema rapidamente, aplicando a solução necessária de imediato.
  • Comodidade: Não há nada melhor do que não precisar sair de casa para procurar produtos ou ferramentas para solucionar entupimentos. O trabalho de uma desentupidora é extremamente seguro e eficiente, os profissionais já possuem todo o equipamento necessário para solucionar o desentupimento, proporcionando comodidade aos clientes.
  • Atendimento qualificado: A equipe especializada executa os serviços com muita agilidade e eficiência. Devido a grande experiência na área, já sabem exatamente como devem agir para cada problema relatado pelos clientes.
  • Evite o estresse: Contratar profissionais que realmente entendem do assunto, livrará você do estresse, garantindo a paz e o sossego em seu lar.
  • Solução definitiva: Não há nada pior do que consertar um entupimento em um encanamento e pouco tempo depois, encontrar outra obstrução mais à frente. Contratando uma desentupidora, isso não acontece, o problema é solucionado na raiz, evitando retrabalhos com consertos futuros.
  • Garantia do serviço: A Roto-Rooter entrega um certificado de garantia do serviço realizado em todos os atendimentos efetuados pela sua equipe. Isso demonstra a confiança em que temos no nosso grupo de profissionais e nos serviços executados.

Riscos em realizar a desobstrução de encanamentos sem conhecimento

Para realizar desentupimentos nos encanamentos é preciso ter conhecimento técnico para garantir que não haja a danificação do encanamento em questão ou causar problemas Riscos encanamento sem conhecimentonas proximidades do local devido a alguma medida tomada de forma incorreta.

Por falta de conhecimento, muitas vezes o “solucionador do problema” acaba quebrando o local, acarretando prejuízos desnecessários. A maior parte dos casos não requer quebra de pisos ou azulejos, basta uma visita técnica e os profissionais conseguem desobstruir o local com a ajuda de equipamentos especializados.

Por isso é importante contar com atendimento de uma desentupidora, para evitar transtornos como esse. Uma equipe profissional realiza o atendimento de forma segura, eficiente, preservando o local e oferecendo sempre a melhor solução.

Como saber se estou contratando um serviço de qualidade?

A desentupidora é uma empresa preparada para oferecer soluções inteligentes, racionais e adequadas para residências, comércios, indústrias e empresas em geral.

O atendimento realizado por profissionais assegura a certeza de um serviço limpo, rápido, planejado e organizado sem estresse para o consumidor.

Utilizar uma desentupidora é buscar uma boa relação custo x benefício evitando as dores de cabeça com obras, mal cheiro e problemas nos encanamentos.

Desta forma, fica comprovado que contratar uma desentupidora será sempre vantajoso para o consumidor, mas é preciso que se observe alguns pontos muito importantes antes de tomar esta decisão.

Isso, porque como todo e qualquer serviço, a decisão sobre a contratação ou não de um profissional ou empresa exige uma pesquisa não apenas pelo melhor preço mas principalmente em relação à qualidade do trabalho oferecido e também sobre o histórico da empresa.

Com uma rápida busca na internet é possível conhecer um pouco da história da empresa e o que os clientes falam sobre a mesma.

Além de procurar por uma empresa que seja pioneira no ramo, pontos como qualidade do atendimento e do serviço, prazo para solução do problema, capacidade técnica e tecnologia devem ser avaliados.

Contratando serviço de qualidadeMas, como avaliar se o serviço da desentupidora é de qualidade?

Uma das melhores maneiras para avaliar se uma desentupidora é de qualidade ou não, é buscando informações sobre ela.

Verifique se ela é reconhecida no segmento de atuação e se oferece garantia para cada serviço executado. Outro ponto importante é observar se a empresa tem atendimento 24 horas, se possui equipamentos próprios, modernos e uma equipe técnica treinada e atualizada. Não se esqueça também de que uma desentupidora de qualidade precisa ser referência no mercado.

A Roto-Rooter é líder de mercado e conta ainda com uma série de cessionárias espalhadas pelo Brasil que ajudam a prestar atendimentos eficientes e seguros.

Há mais 60 anos atuando no Brasil, a Roto-Rooter é reconhecida mundialmente pela qualidade do serviço oferecido.

Na hora de decidir pela contratação de uma desentupidora, busque por uma empresa que dá garantia de verdade e é certeza de tradição, respeito ao consumidor e muita qualidade: Roto-Rooter.

Quando chamar uma desentupidora?

Capa Quando chamar uma desentupidoraPor diversas vezes nos deparamos com problemas em nossos imóveis e muitas vezes não sabemos como lidar com tais situações. Ao encontrar um entupimento, por exemplo, como saber se nós mesmos podemos resolver ou se é a hora de chamar uma desentupidora?

Essa é uma dúvida muito comum, já que nem todos sabem como agir em situações de emergência. Existem algumas dicas que vai te ajudar a tomar a decisão certa. Confira, a seguir quando chamar uma desentupidora!

Atendimento profissional é sempre a melhor indicação!

Uma desentupidora tem a missão árdua de realizar diversos tipos de serviços em imóveis residenciais e comerciais. Muito mais do que desentupir ou encontrar um vazamento, os funcionários de desentupidoras são responsáveis em manter todas as instalações de água e esgoto funcionando perfeitamente e garantir a segurança de todos.

Estes profissionais são especializados e exatamente por isso, conseguem localizar a origem do problema de forma rápida e solucionar de uma vez por todas, evitando que esse mesmo problema volte a ocorrer.

Por isso é importante avaliar o grau de complexidade que seu problema esteja. Se você já tentou consertar diversas vezes e o problema retorna, ou ainda se você nem sabe por onde começar, com certeza é a hora de chamar uma desentupidora.

Esqueça aquele papo de não contratar uma empresa especializada para economizar, pois na maioria das vezes, o barato sai caro. Ou seja, na tentativa de economizar, você acaba chamando seu vizinho ou seu parente, e dias depois o problema volta a acontecer e se torna ainda mais grave, aumentando o transtorno em seu imóvel.

Isso poderia ter sido resolvido rapidamente por profissionais especializados, evitando toda essa dor de cabeça.

Quando a ajuda profissional é fundamental?

Alguns problemas mais simples, como entupimento de uma pia, por exemplo, é fácil de resolver, caso não esteja em um grau avançado de obstrução. Nestas situações, remover o sifão e realizar uma limpeza básica, já resolveria esse inconveniente.

No entanto, algumas situações são mais sérias e exige a intervenção de profissionais para garantir a segurança do local e de sua família.

Entre algumas circunstâncias, podemos citar:

  • Mau cheiro: Se percebeu um cheiro forte e desagradável em banheiros ou lavanderias, fique atento, pois pode haver algo de errado. Esse mau cheiro pode ser sinal de que há alguma obstrução séria no encanamento e que necessita de intervenção profissional.
  • Pragas urbanas: Não é normal ter a presença constante de pragas urbanas em seu imóvel. Assim, se você tem percebido o aumento repentino de baratas, mosquitos, formigas e ratos, tem algo errado.  O serviço de dedetização é o mais indicado, pois temos produtos específicos para acabar de vez com qualquer tipo de praga urbana, tudo isso de forma rápida e segura.
  • Vazamento: O vazamento é uma das adversidades mais difíceis de resolver, pois nem sempre estão visíveis a olho nu. Muitas vezes é imperceptível e não sabemos onde está a origem. Assim revolve-se algo pensado que solucionou o problema, porém dias depois, a situação continua na mesma. Nesta situação, é fundamental contar com a ajuda de profissionais especializados, para que com o auxílio de equipamentos específicos seja detectado a origem do vazamento de maneira rápida, sem a necessidade de quebrar pisos ou paredes.
  • Desentupimentos: A maior preocupação quando ocorre um entupimento é quanto à necessidade de ter que quebrar pisos ou paredes para resolver o problema. Na maioria dos casos já não existe mais essa necessidade, graças aos equipamentos de ponta que nós temos. Fique tranquilo!
  • Limpeza especializada: Alguns locais necessitam de uma limpeza especializada, devido à sua complexidade. É o caso da limpeza de fossas e limpeza da caixa d’água. Os riscos que esses locais oferecem, requerem higienização adequada, de forma segura.

Conte com a Roto-Rooter

Há mais de 60 anos no mercado, a Roto-Rooter é referência em desentupimentos, por atuar com equipamentos próprios e exclusivos de alta tecnologia, além de ter uma equipe técnica especializada e treinada para a realização de seus serviços.

Com diversas cessionárias espalhadas pelo Brasil, prezamos pela máxima eficiência, qualidade e segurança em todos os atendimentos prestados. Para mais informações, fale conosco!

A importância do descarte correto do lixo doméstico

Capa Importância do descarte correto do lixo doméstico

Todos os dias no Brasil são produzidos cerca de 260 mil toneladas de lixo. Mais da metade dessa quantia são lixos produzidos em residências, ou seja, lixo doméstico. Desse total, apenas 2% são reciclados corretamente em nosso país. O restante é distribuído em lixões a céu aberto e aterros sanitários onde na maioria das vezes, a capacidade máxima já está próxima do limite, ou seja, pouco se importam com a questão do descarte correto do lixo doméstico.

Para deixar a situação ainda mais preocupante, existem algumas cidades onde a coleta seletiva ainda não é realizada e em alguns casos ela é feita, porém as empresas responsáveis armazenam e misturam os tipos de lixo no mesmo local.

Os 5 RsAlguns ambientalistas, dizem que para conseguirmos melhorar essa situação, é necessário seguir a teoria dos 5 R’s, que são 5 atitudes que devemos tomar para colaborar com o meio ambiente. A teoria é fundamentada em: REEDUCAR, REPLANEJAR, REDUZIR, RECICLAR e REUTILIZAR.

  • Reeducar: É manter-se atualizado e espalhar as informações, conscientizando os demais sobre a importância das questões ambientais para todos os cidadãos.
  • Replanejar: É rever todos os nossos hábitos de consumo, gastos e estilo de vida pensando na sustentabilidade.
  • Reduzir: Ao reduzir nossos gastos, estamos contribuindo diretamente com o meio ambiente. Economizando energia, água e matéria-prima, também estamos produzindo menos lixo.
  • Reciclar: Implantando a reciclagem em sua casa e mudando seus hábitos, você estará poupando matéria-prima, energia elétrica, desflorestamentos e outras diversas ações que são prejudiciais ao meio ambiente. Por isso, sempre opte por produtos e embalagens que são recicláveis.
  • Reutilizar: Desenvolvendo essa cultura, você poderá usar produtos como caixas de papelão e embalagens variadas para construir novos objetos, reutilizando-os de outra forma. Assim, você também estará gerando menos lixo.

Então como descartar o lixo de maneira correta?

Como descartar o lixo maneira correta

O primeiro ponto fundamental é você se preocupar em separar o lixo orgânico do lixo reciclável. Informe-se em seu bairro, sobre os postos de coleta seletiva, e também sobre os horários de coletas na rua de sua casa.

Se você for levar o lixo até o local de descarte, preste atenção nas cores que são usadas para a separação / identificação.

Cada cor representa um tipo de lixo diferente. São elas: vermelho (plástico), azul (papel), verde (vidro) e amarelo (metal).

Podemos perceber que é de extrema importância separar o lixo doméstico reciclável do lixo orgânico/ comum, e que essa simples ação, apesar de ainda ser pouco realizada no Brasil, faz uma grande diferença no meio ambiente e é a maneira correta de descarte de lixo doméstico.

Evite entupimentos em seu bairro

Evite dentupimentos em seu bairro

Lembre-se que lugar de lixo é no lixo.  Não jogue o lixo orgânico e até mesmo o reciclável nas ruas. Esta prática evita o mau cheiro, sujeira e acúmulo de bichos e insetos, que causam inúmeras doenças para os moradores que estão próximos ao local.

Além disso, exclui a possibilidade de entupimento nos bueiros das ruas, pois com a possibilidade de chuvas, é possível que o lixo seja arrastado para o bueiro, entupindo e causando um enorme transtorno para quem mora próximo ao local.

Lembre-se que unindo a prática da reciclagem com os outros pilares da teoria dos 5 R’s, com certeza teremos um país melhor e com uma economia mais sustentável que irá refletir benefícios em todos os setores.

Caso você tenha algum problema de entupimento causado pelo descarte incorreto de resíduos, conte com a Roto-Rooter!

Qual a maneira certa para desentupir cano com gordura?

Capa Qual a maneira certa de desentupir cano com gorduraCertamente, um dos tipos de entupimento de canos mais comum é o causado por gorduras. O entupimento cano com gordura acontece devido ao mau descarte do óleo de cozinha, normalmente utilizado no preparo de alimentos e que também se encontram em restos de comida, produtos oleosos em geral, dentre outros. Tudo isso forma uma camada de gordura, que endurece com o tempo e vai diminuindo o espaço de passagem do fluxo de água, até por fim, bloquear por completo o escoamento pela encanação.

Além de a gordura entupir pias e encanamentos, ela é nociva ao meio ambiente e ainda pode prejudicar a rede de esgotos da sua região. Por isso é extremamente importante desentupir os encanamentos e se livrar adequadamente desse tipo de resíduo o quanto antes.

A seguir, confira algumas dicas que a Roto-Rooter preparou exclusivamente para você e que podem ajudar a solucionar e principalmente evitar esse tipo de problema. Você irá ver neste artigo como impedir e desentupir cano com gordura.

Dicas para evitar os entupimentos

  • Entupimento de piaEvite jogar comida ou qualquer tipo de resíduo sólido na pia, vaso sanitário e encanamentos para que o cano com gordura não venha a surgir.
  • Não descarte o óleo usado no preparo das refeições pelo ralo da pia, tanque ou vaso sanitário. Por tratar-se de um produto que pode grudar nas paredes dos canos e causar mais problemas, na hora do descarte, recomenda-se que seja armazenado dentro de recipientes e entregue em pontos de coleta adequados.
  • Sempre que possível, procure fazer uma limpeza adequada em seus encanamentos. A adição de água quente ao mínimo uma vez por semana, jogada nos encanamentos, pode ajudar a evitar o acúmulo de gordura com o tempo.

Dicas que podem auxiliar no desentupimento de cano com gordura

  • Coloque um pouco de detergente comum (usado para lavar louças) diretamente no cano entupido. Lembre-se de garantir que o registro foi fechado para evitar que mais água passe pelo encanamento. Deixe agir por alguns minutos e depois jogue água quente sobre o ralo.
  • Tente usar a pressão da água da mangueira para ajudar a empurrar a sujeira acumulada. O uso somente da mangueira desligada, também é indicado para desentupir o cano com gordura.

Ressaltamos que estes métodos são indicados para solucionar casos simples de entupimentos. Os casos mais complexos necessitam de intervenção profissional.

Jogando água quente na piaTemos muitos casos onde as pessoas utilizam produtos químicos para ajudar na remoção da gordura. Este tipo de ação, muitas vezes dá resultado, porém alertamos sobre os riscos que a pessoa que está fazendo a tentativa de desentupimento corre, além dos riscos em danificar os encanamentos.

Os produtos químicos podem causar graves ferimentos em quem os manuseia e ainda danificar as paredes do seu encanamento causando maiores problemas além do entupimento do cano com gordura.

Por isso, caso você opte usar esta estratégia para desentupir, não se esqueça de usar luvas de borracha para se proteger e avalie cuidadosamente, os riscos que estará correndo.

Para sua segurança, conte com ajuda profissional!

Ajuda ProfissionalLembramos que essas técnicas apresentadas acima não servem para qualquer tipo de entupimento e podem não resolver o problema do cano entupido pela gordura. Fatores como tipo de encanamento, situação do entupimento, do local, entre outros fatores, influenciam na ação. Por isso a maneira correta, segura e mais eficaz de desentupir um cano com gordura é chamar uma desentupidora qualificada.

Profissionais especializados irão analisar o local, a gravidade do entupimento e assim tomar as ações necessárias, usando equipamentos especiais para desentupimento do cano com gordura.

É sempre melhor e mais barato contar com os serviços profissionais, do que tentar resolver o problema do cano com gordura sozinho e acabar gerando outros problemas mais graves.

Portanto, toda vez que notar a água descendo lentamente ou um mau cheiro em pias, tanques, vasos ou qualquer tipo de encanamento, ligue para a Desentupidora Roto Rooter. Resolva qualquer problema de entupimento com segurança!

Quanto custa o serviço de uma desentupidora?

Quanto custa o serviço de uma desentupidora?

Ao se deparar com um problema de entupimento, certamente você deve ter se perguntado: quanto custa o serviço de uma desentupidora? A resposta para essa pergunta depende de uma avaliação técnica de uma equipe credenciada pela desentupidora.

A Roto-Rooter, preza por prestar um atendimento diferenciado e com qualidade, por isso encaminha sua equipe até o local, sem custo nenhum, para que seja realizada uma análise do problema. Imediatamente após a análise, a equipe Roto-Rooter já informa o valor do serviço a ser realizado no local. Com a aprovação do cliente, o serviço pode ser efetuado na hora ou marcado para o dia que o cliente pedir, sanando o problema com máxima qualidade, segurança e comodidade.

Os itens que compõem o valor final

Quebra-cabeça para determinar o valor

É importante ressaltar que o preço do serviço de uma desentupidora não é fixo. Cada problema existente necessita de ações específicas para serem resolvidas, seguindo alguns passos comuns aos problemas. O valor final depende de uma série de fatores, entre eles estão:

  • Tipo do serviço: O primeiro fator que determina o preço do serviço é exatamente qual o tipo de serviço a ser realizado pela Roto-Rooter, como por exemplo, desentupimentos de pias e esgotos, limpeza de fossa, entre outros. Para cada tipo de serviço, bem como sua complexidade, diferentes preços são praticados.
  • Metragem: O segundo fator que determina o valor é baseado por metro linear de encanamento onde o serviço é realizado. Locais grandes ou de difícil acesso, como prédios, indústrias e escolas, possuem encanamentos extensos a serem analisados até a identificação do problema e resolução.
  • Equipamentos: O valor do serviço também varia de acordo com tipo de maquinário que será utilizado, bem como a quantidade de fio necessária para alcançar onde se encontra o problema. Serviços mais pesados, como hidrojateamento, demandam equipamentos especiais, necessitando até caminhões para o transporte.
  • Planta hidráulica: Um fator muito importante e que muita gente não sabe é que a existência da planta hidráulica do local ajuda realizar o serviço mais rapidamente. Assim, o trabalho da equipe em localizar o problema é facilitado e se torna mais rápido, evitando o gasto de tempo para identificar como é o sistema hidráulico do local, o que influencia no custo do serviço.

Equipamentos utilizados para definir quanto custa o serviço de uma desentupidora

Máquina K50 

Pias e ralos: maquinário elétrico K-50 com molas e ponteiras especiais.

 

 

Máquina K50 

Esgoto e vaso sanitário: maquinário elétrico k-500 com molas e ponteiras especiais.

 

 

Caminhão de hidrojateamento

 

Hidrojateamento: dependendo da dificuldade da realização do serviço, pode ser utilizado o caminhão de hidrojateamento.

 

 

Considerando essas informações, o custo do serviço de uma desentupidora depende de uma avaliação precisa determinada por profissionais. Portanto, o ideal é que seja solicitada uma visita técnica ao local, seguido de um orçamento detalhado para que você possa tomar sua decisão. Mais do que o valor a ser pago, o importante é considerar a credibilidade e qualidade dos serviços prestados pela desentupidora, pois um serviço mal executado pode trazer sérios danos no encanamento de seu imóvel.

Como funciona uma desentupidora?

como-funciona-uma-desentupidora

Você imagina como funciona uma desentupidora? Podemos te adiantar que este serviço é muito procurado por empresas e residências do Brasil todo, o que movimenta e acelera o crescimento das desentupidoras.

Isso porque é um problema comum, ocasionado por falta de manutenção ou hábitos inadequados, desencadeando os entupimentos em canos ou tubulações.

Todos nós já passamos ou presenciamos algum problema relacionado a entupimento de tubulações, seja em casa, no trabalho ou até mesmo em ambientes externos, como comércios ou casa de amigos e parentes.

Para quem já vivenciou de perto esse tipo de problema, sabe o quanto é desagradável e como a ajuda de profissionais é importante para ajudar a resolver de um jeito simples e rápido.

Se você tem algum problema de entupimento ou não tem neste momento, mas tem curiosidade sobre o assunto, quer saber como funciona uma desentupidora e como ela pode te ajudar em situações críticas, continue a leitura e entenda um pouco mais sobre o trabalho de uma desentupidora e sobre as vantagens de contratar o serviço. Confira!

O primeiro contato do cliente

primeiro-contato-do-clienteNós temos profissionais treinados em todos os departamentos de nossa empresa, visando facilitar o atendimento de nossos clientes e oferecer uma experiência altamente satisfatória na contratação dos serviços.

Desde o primeiro contato do cliente, o profissional responsável por atendê-lo é preparado para investigar e entender o problema, através de perguntas específicas feitas ao cliente, de forma que o primeiro diagnóstico seja realizado com eficiência.

Para seguir com o atendimento, é necessária uma visita técnica ao local, para examinar cautelosamente o problema informado pelo cliente e proceder com a realização de um orçamento, que é totalmente gratuito.

Para que esta visita aconteça, o cliente autoriza e informa sua localização e nós chamamos e encaminhamos os profissionais que estão mais próximos a este local, proporcionando um atendimento mais rápido.

Identificação do problema

Há mais de 60 anos no mercado, os profissionais da Roto-Rooter são especializados e treinados para realizar atendimentos em imóveis residenciais ou comerciais.

Com a ajuda de equipamentos específicos e de alta tecnologia, analisam o problema apontado pelo cliente cautelosamente, propondo soluções rápidas, seguras, garantindo a higiene e comodidade dos clientes.

Os orçamentos são realizados de forma totalmente gratuita e fica a critério do cliente, informar a data para a realização do serviço.

Soluções rápidas e seguras

solucoes-rapidasAlgumas pessoas preferem não gastar com o serviço de uma desentupidora e pedir ajuda para vizinhos, amigos e parentes para resolver o problema com medidas caseiras.

Somos a favor de que casos simples sejam resolvidos com soluções caseiras, porém é recomendado que antes seja feito uma análise profissional para evitar transtornos ainda maiores para o cliente e principalmente para o imóvel.

Às vezes, o barato sai caro e podemos dar exemplos simples, como casos em que é inserido arame para desobstruir um encanamento e no momento da ação, acabam perfurando tubulações próximas causando um problema ainda maior, ou casos, em que são usados produtos químicos, responsáveis em corroer os canos e resultar em um estrago maior do que o problema inicial.

Sendo assim, informe-se com profissionais antes de tomar qualquer medida para solucionar problemas de entupimento em seu imóvel.

Pense no custo-benefício, na tranquilidade para sua família, funcionários e principalmente na segurança em resolver esse tipo de problema com rapidez e eficiência.  

Solicite orçamento grátis!

Entre em contato com a Desentupidora Roto-Rooter para obter orçamento dos melhores serviços de desentupimento, caça vazamentos, dedetização, limpeza especializada, hidrojateamento, entre outros.

Confie somente nos profissionais qualificados da Roto Rooter, que possuem mais de 60 anos de experiência no Brasil. Conte com a Roto-Rooter!

Já curtiu nossa página no Facebook?

Como evitar entupimentos de bueiros

Como evitar entupimentos de bueiros

O que antes era comum de ocorrer em áreas pontuais, hoje as enchentes se tornou um problema nacional, que têm se alastrado por cidades do Brasil todo e que muitas vezes, ocasiona transtornos cada vez piores, devido aos entupimentos dos bueiros. O excesso de lixo jogado nas ruas é um dos motivos relacionados às inundações de casas e ruas, gerando tragédias que poderiam ser evitadas, em muitos casos. Sabemos que as enchentes estão relacionadas a fatores naturais que fogem do controle do homem, mas em contrapartida também pode ser intensificada através da ação humana.

É fato que a função oficial de evitar com que os bueiros entupam é de órgãos governamentais, já que possuem um time de profissionais especializados no trabalho de limpeza preventiva e desentupimentos, visando tornar melhor a vida urbana, ou pelo menos evitar e minimizar os riscos das enchentes. Porém, a população tem o dever e a obrigação de evitar este tipo de problema, tendo atitudes e hábitos que não prejudiquem o ambiente em que vivem. Desta forma, é possível evitar entupimentos de bueiros e minimizar riscos de enchentes em seu bairro, descubra como!

Como evitar as enchentes?

EnchenteExistem algumas ações que são de responsabilidade de órgãos da administração pública que podem prever os grandes estragos que temos vivenciado em tantas cidades do Brasil.

Hoje, já existem recursos que permitem prever inundações em áreas de risco, possibilitando reduzir os desastres relacionados a este fenômeno natural. Além disso, a criação e estruturação de barragens, sistemas eficientes de drenagem, diminuição de geração de lixo, planejamento urbano adequado, entre outras ações específicas, também são pontos fundamentais para o bom funcionamento da cidade, evitando as tragédias causadas pelas enchentes.

As enchentes é um problema preocupante, pois além de causar grandes danos materiais, pode provocar sérias doenças e comprometer a saúde de toda a população. Por isso, não permita que suas ações causem tragédias na vida de milhares de famílias, seja um cidadão consciente!

Dicas para não entupir bueiros

Dicas para não entupir os bueiros

  1. Em hipótese alguma jogue lixo na rua, mesmo quando você estiver com algo descartável e não encontrar nenhuma lixeira por perto. O recomendável é guardar este objeto na bolsa ou no próprio bolso até encontrar um local adequado para o descarte, mesmo que tenha que levar até sua casa. Faça um esforço, vale a pena!
  2. As crianças são nosso espelho, portanto, se você faz algo errado, certamente elas também farão. Assim, eduque a criançada desde cedo através de brincadeiras ou jogos lúdicos e explique as consequências de jogar lixo nas ruas. Aproveite também para exercitar a prática da reciclagem e orientar sobre as regras da coleta seletiva.
  3. Uma atitude nobre é colocar uma lixeira na frente de seu imóvel para descarte do lixo produzido em seu lar. Isso evitará que os animais da rua remexam o lixo, fazendo aquela sujeira desagradável e principalmente que nos dias de chuva, a água arraste os resíduos para os bueiros, causando entupimentos e consequentemente os alagamentos.
  4. Seja adepto aos programas de reciclagem. Analise os objetos que pretende descartar e veja se não poderiam ser usados de outra maneira, como por exemplo, madeiras serem utilizadas como objetos decorativos ou até mesmo móveis reciclados. Caso não seja possível, descarte em locais adequados, como Postos de Coletas que hoje estão espalhados pelos bairros.
  5. Se existe esta possibilidade, que tal manter um lindo jardim no quintal de sua casa? Esta atitude irá ajudar a diminuir o fluxo de água da chuva que fica acumulada nos bueiros, além disso, as flores podem ser interessantes para tornar o clima agradável e embelezar seu lar!
  6. Seja amigo da vassoura: crie o hábito diário de varrer a sua calçada evitando que galhos e folhas secas de árvores próximas à sua residência sejam carregados para os bueiros quando a chuva vier.

Bueiro entupido: quem deve resolver o problema?

Bueiro entupidoSe você se deparar com este tipo de problema, pode e deve acionar o órgão responsável pelo saneamento básico de sua cidade. Como o bueiro faz parte do sistema de esgoto que está do lado de fora das casas, a população não tem responsabilidade de resolver este tipo de situação. É claro, que é importante a conscientização de todos os moradores do local sobre a relevância das práticas de descarte correto do lixo.

Não se deve descartar lixos residenciais e objetos diversos nas ruas de forma indevida. Para cada tipo de lixo já há um destino correto, sendo importante a compreensão de todos quanto a esta questão. Faça sua parte e contribua para uma sociedade mais limpa e livre de doenças!

Desentupir vaso sanitário com produtos químicos funciona?

Desentupir vaso sanitário  com produtos químicos funciona?

Você já deve ter tido problemas de entupimento no vaso sanitário do seu imóvel ou com certeza conhece alguém que já vivenciou esta situação. Certamente, uma das tentativas usadas para solucionar o problema foi desentupir o vaso sanitário com produtos químicos, mas será que isso realmente funciona?

Exatamente para tirar todas as dúvidas sobre este tipo de ação tão comum tomada por tantas pessoas que sofrem ou já sofreram com este problema, preparamos este artigo especial que irá te mostrar o que pode e o que não pode fazer na hora de desentupir o vaso sanitário, confira!

Por que é tão comum entupir o vaso sanitário?

Por que é tão comum entupir o vaso sanitário?

A obstrução do vaso sanitário é um dos casos mais comuns de entupimentos nas residências e principalmente nas empresas, já que os funcionários não se preocupam em ter bons modos e preservar algo que eles mesmos utilizam, por acharem que a empresa tem a obrigação de manter o banheiro sempre limpo e pronto para uso.

A causa para o entupimento é simples: maus hábitos das pessoas que fazem do vaso sanitário uma perfeita lixeira. Enganam-se aqueles que acham que devido à pressão forte da água, qualquer objeto será levado embora e decomposto facilmente nas tubulações. Na realidade não é isso que acontece, muitos objetos demoram muito para se decompor e acabam grudando nos encanamentos, barrando a passagem da água e causando os entupimentos.

O resultado é um mau cheiro insuportável e a interdição do local até resolver o problema de vez. Assim, se você não quer passar por este estresse, evite jogar qualquer tipo de objeto no vaso sanitário que causem entupimentos.

Como evitar o entupimento do vaso sanitário?

  • Não jogue cabelos, o acúmulo dos fios, entope rapidamente a tubulação.
  • Fraldas e absorventes são proibidos, seu lugar de descarte deve ser no lixo.
  • Bitucas de cigarro levam anos para a decomposição, por isso é terminantemente proibido jogar no vaso sanitário.
  • Objetos como cotonetes, chicletes, papéis, entre outros, também não devem descer pela descarga do vaso sanitário.
  • Mantenha a lixeira bem próxima do vaso sanitário para evitar que as pessoas joguem o lixo pela descarga.

Os produtos químicos servem para desentupir?

Os produtos químicos servem para desentupir?

Usar os produtos químicos como forma de desentupimento pode ser muito perigoso, isso porque muito deles são corrosivos e arriscados para a saúde humana e também para os encanamentos, que podem ser corroídos, causando um problema ainda mais grave.  Em alguns casos eles funcionam, mas não é indicado que sejam usados por muitas vezes, evitando causar danos futuros para os encanamentos.

Além disso, se for um objeto a causa do entupimento, estes produtos não conseguirão resolver o problema, tornando isso um custo desnecessário. A água sanitária, por exemplo, que é um dos produtos mais usados, pode resolver entupimentos que a causa seja somente os excrementos, já em outras situações provocadas por plástico ou tecidos, será ineficaz.

As formas mais simples e econômicas que podem ser usadas em casos simples de entupimento são:

  • Métodos de pressão: Fazer pressão sobre o vaso sanitário forçando a passagem da água pode ser uma boa alternativa, mas só irá funcionar se o entupimento for algo simples.
  • Mangueira: Este material pode ser um bom aliado na hora de desentupir, manuseie com cuidado e faça tentativas, não custa nada tentar!
  • Arame: Esta é uma das formas muito usadas também para realização do desentupimento, mas é importante tomar cuidado em sua utilização, pois dependendo da forma que é inserido na tubulação pode danificar os canos e causar mais transtornos, tenha cuidado!
  • Desentupidor: Usar este objeto ao mesmo tempo em que dá descarga pode criar um vácuo fazendo que a passagem seja desobstruída.

Como desentupir?

Como desentupir?

Existem diversas formas e técnicas para realizar o desentupimento de qualquer tipo de encanamento. A melhor opção vai depender do tipo de situação, seja ela simples ou complexa, para que o método escolhido seja adequado e eficiente.

É importante saber em primeiro lugar qual a causa do entupimento, pois se foi algum objeto que está impactando a passagem da água, não vai adiantar nada jogar qualquer tipo de produto químico, que não irá resolver. Nestes casos, o ideal é chamar ajuda de uma desentupidora que irá encaminhar equipes especializadas para realizar a desobstrução do local de forma rápida e segura.

A melhor decisão, sem dúvidas é contar com a Desentupidora Roto-Rooter que atua no mercado há mais de 60 anos, garantindo um atendimento eficiente e rápido, solucionando seu problema com toda comodidade. Com equipes disponíveis 24 horas por dia, é só chamar que resolvemos qualquer problema de entupimento em seu imóvel! Conte com quem é referência no assunto!

 

Desentupir esgotos exige cuidados

Desentupir esgotos exige cuidados

Desentupir esgotos exige cuidados, porém não são todas as pessoas que têm essa consciência. Infelizmente, muito pelo contrário, as pessoas preferem resolver sozinho ou com a ajuda do vizinho, o “conhecido faz tudo” e não lembram ou nem sabem os riscos que estão correndo. As soluções caseiras é sempre a primeira opção para os mais variados casos de entupimentos e não há nada de mal nisso, desde que esta atitude tomada seja adequada para a solução do caso.

Existem casos simples de entupimentos onde uma limpeza do local já resolve. Porém outros casos são mais complexos e exige o conhecimento de profissionais especializados para resolver o problema com eficiência. O que falta neste tipo de situação é o discernimento em analisar o caso e resolver se há necessidade de ter um profissional para solucionar o problema com rapidez, evitando um stress desnecessário.

Para não correr riscos ao desentupir esgotos sem ter o conhecimento necessário, confira dicas e tome a decisão certa!

Quais os riscos?

Quais os riscos?

O ponto mais importante é o cuidado com a sua saúde, pois ter contato com o esgoto de forma inapropriada coloca sua saúde em risco. Isso porque diversas bactérias e doenças podem ser transmitidas a você, causando sérios danos ao seu organismo.

Existem diversos casos de enfermidades contraídas pela contaminação da água do esgoto, causando doenças como a cólera, diarreia infecciosa e hepatite A.

Além disto, utilizar produtos inadequados ou realizar desobstruções com equipamentos improvisados pode danificar a tubulação e piorar o problema, por isso é essencial que os procedimentos realizados sejam conduzidos por profissionais especializados.

Práticas proibidas na hora de desentupir esgotos

Práticas proibidas na hora de desentupir esgotos

– Não mantenha contato direto com o esgoto. Se for necessário ter o contato, utilize luvas e materiais de proteção.

– Evite usar arames ou materiais cortantes, pois qualquer movimento brusco ou inadequado pode perfurar o local e piorar o caso.

– Uma prática comum é usar produtos químicos para realizar a desobstrução do local, o que pode ser muito perigoso. Alguns produtos são corrosivos e podem fazer mal a saúde de quem está manuseando, bem como corroer a tubulação em questão.

Como prevenir os entupimentos?

Como prevenir entupimentos

A manutenção periódica é muito importante, por isso verifique semestralmente as tubulações do imóvel, evitando o acúmulo de resíduos prejudiciais aos canos.

Lembre-se de realizar a limpeza das tampas de ralos, sifões e caixa de gordura, pois estes locais estão sujeitos a entupir facilmente.

Além disso, o hábito do descarte consciente dos resíduos, óleo de cozinha e sujeiras em local adequado é fundamental!

Vantagens em contratar uma Desentupidora

Vantagens em contratar uma desentupidora

Contar com o apoio de profissionais especializados na hora de solucionar problemas de entupimentos é a melhor escolha a ser feita. Isso porque a experiência destes profissionais juntamente com os equipamentos de alta tecnologia facilita a resolução de qualquer problema de entupimento.

A equipe Roto-Rooter atua no mercado há mais de 60 anos e garante a qualidade dos serviços executados. Para qualquer tipo de entupimento, solicite um orçamento sem compromisso!

O atendimento é rápido, eficiente e evita sujeiras ou quebra de pisos ou azulejos, garantindo a segurança e o conforto para toda a família. Confie na qualidade da  única desentupidora a mais de 60 anos no mercado brasileiro.

Chame uma Desintupidora

Chame uma desintupidora

Calma, você não está lendo errado, a palavra é que está escrita de forma errada e propositalmente, claro! Resolvemos fazer essa alteração da língua portuguesa para chamar sua atenção para essa leitura que irá falar sobre os serviços de uma desentupidora.

Gramática errada: Desintupidora?

Gramática errada: desintupidoraAo se deparar com a necessidade de procurar por uma prestadora de serviços, a primeira atitude tomada é diretamente pesquisar na internet referências de empresas que executem tal serviço.

Porém, muitas vezes na correria do dia a dia, é natural que o usuário escreva a palavra de forma incorreta ao realizar a pesquisa. Falando especificamente do ramo de desentupimentos, encontramos diversos casos, onde clientes digitam desintupidora ao invés de desentupidora. Até mesmo outras variações, como dezentupidora, dezintupidora, desimtupidora, dezimtupidora, e outras formas são comuns quando se esquece ou não se conhece a forma correta da palavra.

Especialmente para atender a todos os usuários que buscam informações sobre como solucionar desentupimentos e até mesmo aqueles que acabaram digitando a palavra desentupidora de forma errada, preparamos esse artigo para dar algumas dicas importantes sobre o assunto. Vamos lá!

Quando contratar uma desentupidora?

Quando contratar uma desentupidoraÉ muito comum ocorrer entupimentos em imóveis residenciais ou comerciais, ocasionados por más instalações de encanamentos e tubulações ou hábitos incorretos no descarte de detritos e objetos diversos.

O importante é avaliar a gravidade do problema, para assim identificar se medidas caseiras solucionam eficientemente o problema em questão, ou se será necessário intervenção de uma desentupidora.

O mais indicado é contar com a ajuda de profissionais especializados, para avaliação detalhada do local e garantir um diagnóstico preciso. As soluções são sempre rápidas, seguras e efetivas.

Como escolher uma desentupidora?

Como escolher uma desentupidoraExistem muitas empresas que oferecem o serviço de desentupimento, porém antes de contratar efetivamente um serviço nessa área é importante avaliar alguns pontos para fazer uma escolha acertada.

Uma forma rápida para saber mais sobre a qualidade dos serviços oferecidos é pesquisar na internet o que as pessoas vêm falando sobre a respectiva empresa. A melhor propaganda de um serviço é o relato das experiências vividas pelos clientes que contrataram o serviço.

Além disso, verifique a capacidade técnica da equipe de trabalho e dos serviços oferecidos, os recursos e equipamentos utilizados nos atendimentos, quanto tempo a empresa está no mercado, se possui certificados de qualidade e principalmente reclamações.

Sobre a Roto-Rooter

Sobre a Roto-RooterA Roto-Rooter é referência como desentupidora e executa serviços nos mais variados tipos de encanamentos. No mercado há mais de 40 anos, é especializada em desentupimentos de esgotos, vasos sanitários, pias, ralos, colunas, calhas e tanques, além de oferecer outros serviços específicos como limpeza especializada de fossa e caixa d’água, entre outros.

Com equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados, os atendimentos realizados pela Desentupidora Roto-Rooter são extremamente rápidos e precisos. O atendimento pode ser realizado em imóveis residenciais ou comerciais, como por exemplo, indústrias, escolas, hospitais, entre outros locais. Os orçamentos são realizados sem compromisso por equipes espalhadas em centenas de cidades do Brasil.

A Roto-Rooter garante a qualidade dos serviços oferecidos e exatamente por isso, fornece em todos os atendimentos realizados, um certificado de garantia. Para saber mais informações a respeito dos serviços oferecidos pela Desentupidora Roto-Rooter, fale conosco!

 

O que é a Vídeo Inspeção?

O que é a Vídeo Inspeção?

Quando não existem hábitos corretos de descarte de objetos e detritos diversos, bem como manutenção nas tubulações, é comum ocorrer entupimentos que muitas vezes não é possível visualizar e identificar facilmente, sendo indicado o serviço de vídeo inspeção para solucionar tal problema. E por ser um serviço específico, resolvemos preparar este artigo especial explicando os detalhes deste tipo de atendimento realizado pela Roto-Rooter, para que você entenda o que é a vídeo inspeção.

O serviço de vídeo inspeção é indicado para a análise de tubulações e encanamentos que sejam de difícil acesso ou que tenham baixa luminosidade, o que dificulta a visualização do local exato do entupimento. Através de uma câmera acoplada em um equipamento, é possível filmar a tubulação obstruída e identificar o estado real do interior da rede, antecipando o diagnóstico antes de iniciar a execução de qualquer tipo de serviço, facilitando tanto a identificação do problema por parte da desentupidora, quanto para o cliente, que fica ciente das ações que serão necessárias.

Como funciona a vídeo inspeção?

Como funciona a vídeo inspeção?

Esse serviço é 100% assertivo, já que através da filmagem do local é possível entregar um diagnóstico exato da situação atual do local analisado. Sem a necessidade de quebrar pisos ou paredes, a vídeo inspeção permite identificar o problema de forma rápida, sem sujeira e com segurança.

Para a realização desse atendimento é inserida na canalização uma câmera específica para esse tipo de serviço, percorrendo todo o seu interior, captando as imagens em tempo real. Assim é possível examinar, monitorar e avaliar a situação real do local.

Depois desse procedimento, normalmente é indicado o serviço de hidrojateamento, para a desobstrução dos encanamentos. Através de alta pressão, os detritos são solidificados e eliminados, liberando a passagem da água e deixando as tubulações limpas e em perfeito funcionamento.

O serviço de vídeo inspeção é indicado para galerias de esgotos e tubulações ligadas a tanques, pias, vasos sanitários, ar-condicionado, canalizações, colunas, entre outras situações.

Locais indicados para realizar a vídeo inspeção

Locais indicados para realizar a vídeo inspeção

  • Residências
  • Condomínios
  • Indústrias
  • Escolas
  • Hospitais
  • Entre outros locais

Entupimentos em locais de difícil acesso

Entupimentos em locais de difícil acesso

Naturalmente você já deve ter se questionado o porquê de ter ocorrido um entupimento em um local em que ninguém tem acesso, como por exemplo, nas canalizações ligadas a colunas do seu prédio.

Isso é comum de ocorrer e acaba acontecendo pelos motivos de falta de manutenção e descarte incorreto de detritos nos ralos. É importante lembrar que as redes de tubulações são interligadas e ao descartar um objeto no vaso sanitário, por exemplo, acaba chegando até a rede de esgoto, podendo entupir todas as tubulações que estejam ligadas a esse local.

Por isso é extremamente importante ter a consciência de que lixo deve ser jogado no lixo, e por mais que você jogue um objeto qualquer e ele desça pelo encanamento, mais à frente ele irá parar em algum lugar, ocasionando um entupimento e transtorno para você e toda a sua família.

5 dicas para evitar entupimentos

Dicas para evitar entupimentos

  1. Evite jogar papel de bala, palito de pirulito e outros objetos “pequenos” nas proximidades de ralos. Com a chuva ou vento, esses objetos irão ser direcionados para as tubulações, causando entupimentos futuros.
  2. Mantenha sempre os ralos tampados, para evitar a proliferação de pragas urbanas, bem como entupimentos no caso de objetos caírem nas tubulações através da abertura dos ralos.
  3. Na cozinha, colete todo o óleo utilizado na alimentação e leve até postos de coleta. De maneira alguma, despeje diretamente na pia, pois pode prejudicar o encanamento, além de causar entupimento.
  4. Nos banheiros, oriente a todos sobre a proibição de jogar cabelos, cotonetes, papéis, entre outros detritos diretamente no vaso sanitário.
  5. Ao lavar as roupas, analise os bolsos para garantir que não tenha nenhum objeto que possa ser dispensado no tanque e que cause entupimento.

Para mais informações sobre o serviço de vídeo inspeção ou qualquer outro serviço ligado a desentupimentos, fale com nossa equipe! A Desentupidora Roto-Rooter possui profissionais especializados e equipamentos de alta tecnologia para realizar atendimentos rápidos e precisos.