Desentupir esgotos exige cuidados

Desentupir esgotos exige cuidados

Desentupir esgotos exige cuidados, porém não são todas as pessoas que têm essa consciência. Infelizmente, muito pelo contrário, as pessoas preferem resolver sozinho ou com a ajuda do vizinho, o “conhecido faz tudo” e não lembram ou nem sabem os riscos que estão correndo. As soluções caseiras é sempre a primeira opção para os mais variados casos de entupimentos e não há nada de mal nisso, desde que esta atitude tomada seja adequada para a solução do caso.

Existem casos simples de entupimentos onde uma limpeza do local já resolve. Porém outros casos são mais complexos e exige o conhecimento de profissionais especializados para resolver o problema com eficiência. O que falta neste tipo de situação é o discernimento em analisar o caso e resolver se há necessidade de ter um profissional para solucionar o problema com rapidez, evitando um stress desnecessário.

Para não correr riscos ao desentupir esgotos sem ter o conhecimento necessário, confira dicas e tome a decisão certa!

Quais os riscos?

Quais os riscos?

O ponto mais importante é o cuidado com a sua saúde, pois ter contato com o esgoto de forma inapropriada coloca sua saúde em risco. Isso porque diversas bactérias e doenças podem ser transmitidas a você, causando sérios danos ao seu organismo.

Existem diversos casos de enfermidades contraídas pela contaminação da água do esgoto, causando doenças como a cólera, diarreia infecciosa e hepatite A.

Além disto, utilizar produtos inadequados ou realizar desobstruções com equipamentos improvisados pode danificar a tubulação e piorar o problema, por isso é essencial que os procedimentos realizados sejam conduzidos por profissionais especializados.

Práticas proibidas na hora de desentupir esgotos

Práticas proibidas na hora de desentupir esgotos

– Não mantenha contato direto com o esgoto. Se for necessário ter o contato, utilize luvas e materiais de proteção.

– Evite usar arames ou materiais cortantes, pois qualquer movimento brusco ou inadequado pode perfurar o local e piorar o caso.

– Uma prática comum é usar produtos químicos para realizar a desobstrução do local, o que pode ser muito perigoso. Alguns produtos são corrosivos e podem fazer mal a saúde de quem está manuseando, bem como corroer a tubulação em questão.

Como prevenir os entupimentos?

Como prevenir entupimentos

A manutenção periódica é muito importante, por isso verifique semestralmente as tubulações do imóvel, evitando o acúmulo de resíduos prejudiciais aos canos.

Lembre-se de realizar a limpeza das tampas de ralos, sifões e caixa de gordura, pois estes locais estão sujeitos a entupir facilmente.

Além disso, o hábito do descarte consciente dos resíduos, óleo de cozinha e sujeiras em local adequado é fundamental!

Vantagens em contratar uma Desentupidora

Vantagens em contratar uma desentupidora

Contar com o apoio de profissionais especializados na hora de solucionar problemas de entupimentos é a melhor escolha a ser feita. Isso porque a experiência destes profissionais juntamente com os equipamentos de alta tecnologia facilita a resolução de qualquer problema de entupimento.

A equipe Roto-Rooter atua no mercado há mais de 60 anos e garante a qualidade dos serviços executados. Para qualquer tipo de entupimento, solicite um orçamento sem compromisso!

O atendimento é rápido, eficiente e evita sujeiras ou quebra de pisos ou azulejos, garantindo a segurança e o conforto para toda a família. Confie na qualidade da  única desentupidora a mais de 60 anos no mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *