Dicas para evitar vazamentos em seu imóvel

Dicas para evitar vazamentos em seu imóvel

Qualquer vazamento no imóvel gera um grande transtorno para toda a família ou no caso de empresas, para todos os funcionários. Muitas vezes é impossível usar o ambiente em que está localizado esse vazamento, outras vezes cheira mal, e certamente nessas horas você deve pensar em como seria bom conhecer dicas para evitar vazamentos em seu imóvel, prevenindo aborrecimentos com esse tipo de problema.

Como especialistas no assunto, entendemos e vivenciamos nos atendimentos realizados por nossas equipes todas as perturbações que um vazamento pode causar e para que você possa evitar qualquer dor de cabeça com esse assunto, preparamos esse artigo especial com dicas para evitar vazamentos em seu imóvel e manter a tranquilidade em seu lar ou na sua empresa.

Como identificar um vazamento?

Chão molhado

Na maioria das vezes, é possível identificar que há um vazamento no local devido à presença da água no chão ou escorrendo nas paredes, canos, torneiras, vasos sanitários, entre outros locais.

Porém, há diversos casos que o vazamento é imperceptível aos olhos e só é notado que existe algo anormal no sistema hidráulico do imóvel, ao se deparar com uma cobrança exorbitante no final do mês na conta da água e em alguns casos, se vendo obrigado a pagar até mesmo pela tarifa de contingência.

Especificamente nesses casos, é essencial a ajuda de profissionais especializados para identificar a origem e causa do vazamento e aplicar uma solução definitiva e eficiente. Se você se enquadrar nessa situação, pode contar com a equipe da Desentupidora Roto-Rooter.

Quais são os sinais de vazamentos

Vazamento da torneira

  • Paredes: Os vazamentos nas paredes são os mais fáceis de notar, já que o local fica bastante úmido e fofo, o que é percebido ao tocar na parede.
  • Torneiras: Torneira pingando não é normal! Se você notou que sua torneira está pingando, mesmo que pouco, há algo errado com ela.
  • Tubulação: Nas tubulações qualquer sinal de fuga da água, mesmo que em pouca intensidade é um sinal de vazamento, sendo necessário resolver imediatamente.
  • Áreas externas: Em áreas onde tenha grama, você irá notar que a grama ficará mais fofa do que o normal, além de constantemente molhada.
  • Vaso sanitário: Pode haver vazamento na válvula da descarga, sendo possível notar pela água que escorre ou no próprio vaso sanitário, que muitas vezes é imperceptível.
  • Registro: Para identificar o vazamento, feche todas as torneiras do imóvel e marque o número que consta no hidrômetro. No dia seguinte, antes que seja usada qualquer torneira, verifique se houve alteração na numeração anotada, caso tenha alterado, fica comprovado que existe algum vazamento no local.

Por que é cobrada uma taxa pelos vazamentos no imóvel?

Conta de água

O transtorno gerado por um vazamento é bem desagradável e ainda ter que pagar uma taxa por esse inconveniente é desesperador. Mas infelizmente, essa é a forma encontrada pelas companhias de saneamento para frear parte da população que não tem consciência da importância da economia da água.

O país atravessa uma fase onde ainda existe muito desperdício de água e mesmo com todas as medidas de racionamento e veiculação de notícias sobre a crise hídrica, as pessoas não mudam seus hábitos e rotinas, afetando todo o resto da população e principalmente contribuindo para deixar um planeta cada vez mais deficiente para as próximas gerações. Assim, são acompanhados de perto, os locais em que é evidente o desperdício da água e aplicado essa tarifa como forma de incentivar na redução do consumo da água.

Agora que você já conhece os sinais de vazamentos, ao identificar algo anormal no seu imóvel, por menor que seja, procure solucionar com urgência para não pagar a tarifa de contingência indevidamente.

Como ser sustentável em meio a um vazamento?

Como ser sustentável

Ao identificar um vazamento, até que seja solucionado, deixe um recipiente próximo para coletar a água que seria desperdiçada.

Utilize essa água em atividades onde não haverá o consumo e que não afetará sua saúde, como por exemplo, para lavar as áreas externas, lavar roupa, lavar sapatos, usar no vaso sanitário, entre outras situações.

Aproveite para reutilizar também a água despejada pela máquina no momento da lavagem das roupas e durante o banho. Essa prática garante economia na sua conta do final do mês e um bem enorme para o planeta.

Achou o vazamento, mas não sabe o que fazer?

Não sabe o quê fazer?

Esse problema é natural de ocorrer em qualquer imóvel e simples de resolver, por isso mantenha a calma. Entre em contato conosco e iremos até o local analisar o ocorrido e aplicar uma solução efetiva, para que não volte a ocorrer esse tipo de problema.

A Desentupidora Roto-Rooter atua no mercado de desentupimento há mais de 60 anos, conta com profissionais especializados e equipamentos modernos, que garantem um atendimento rápido e preciso, sem deixar sujeira no local. Seu problema é resolvido rapidamente com uma desentupidora confiável, evitando preocupações desnecessárias. Conte conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *