Entupimentos podem desmotivar funcionários

 Entupimentos podem desmotivar funcionários

Os entupimentos causam transtornos emocionais e financeiros para uma empresa, e pior que isso, pode causar indolência aos seus empregados. Isso mesmo! Você sabia que os entupimentos em sua empresa podem desmotivar funcionários? Aparentemente, um problema como esse não deveria interferir na produtividade e motivação de uma equipe de trabalho, porém na realidade, não é exatamente isso que acontece.

Isso porque o profissional, além de buscar a realização na área em que atua, preza por trabalhar em empresas onde haja uma boa estrutura física, higiênica, além de um ambiente agradável. Para fugir desse tipo de situação, confira dicas que evitarão problemas futuros como esse em seu negócio!

Como entupimentos podem desmotivar seu funcionário?

Como entupimentos podem desmotivar seu funcionárioTrabalhar em uma empresa que não se preocupa com as condições básicas de estrutura física e de higiene não é nada motivador.

Imagine você, depois de um dia cansativo de trabalho, não ser possível usar o banheiro por estar com o vaso sanitário entupido? Ou ainda, trabalhar o tempo todo com um cheiro desagradável, proveniente de um entupimento nos encanamentos.

Com certeza não é nada agradável! Todo funcionário merece ter um ambiente de trabalho limpo e cheiroso e esses pequenos detalhes influenciam diretamente no humor e na forma com que irão encarar o seu dia de trabalho.

Tipos de entupimentos mais comuns em empresas

Tipos de entupimentos mais comuns em empresas

  • Vasos sanitários
  • Pias
  • Ralos
  • Calhas
  • Colunas
  • Esgotos
  • Entre outros.

Como evitar entupimentos na sua empresa?

Como evitar entupimentos na sua empresa

Os entupimentos na maior parte das vezes são causados por hábitos inadequados das pessoas que frequentam o ambiente. Os casos mais comuns são entupimento em vasos sanitários, pias e esgotos, que são ocasionados justamente pelo descarte incorreto de produtos diversos nos encanamentos.

Nos banheiros, por exemplo, uma alternativa para evitar os entupimentos é criar placas de sinalização que recordem aos usuários a importância de jogar bitucas de cigarro, cabelos, papel higiênico, papéis de bala, absorventes, entre outros objetos, diretamente no lixo e não dar descarga com esses objetos dentro do vaso sanitário.

O mesmo serve para as pias e ralos abertos, onde muitos acabam descartando objetos diversos achando que não irá prejudicar os encanamentos. Mas ao contrário do que se pensa, esses objetos vão se acumulando, causando graves entupimentos.

Outro ponto importante é para as empresas que possuem refeitórios e utilizam óleo na preparação das refeições. Todo óleo deve ser armazenado em garrafas e levado para locais coletores, evitando descartar diretamente nos ralos. Muitos locais inclusive até trocam o óleo coletado por sabão, verifique na sua cidade a disponibilidade desses postos de troca.

Além disso, preocupe-se em realizar manutenções preventivas nas caixas de gordura, caixa de inspeção, caixa d’água, caso exista, e em toda rede de encanamentos, excluindo as chances de ocorrer entupimentos nesses locais.

Como resolver rapidamente os entupimentos?

Como resolver rapidamente entupimentosSe mesmo com todas as orientações dadas aos funcionários, ocorrer um entupimento em sua empresa, fique tranquilo, que nós da Roto-Rooter poderemos te ajudar.

Para evitar descontentamento dos seus funcionários com esse tipo de problema, solicite ajuda profissional. Dessa forma o problema é solucionado rapidamente, sem causar danos no local, sujeira, mau cheiro ou impactar no andamento das atividades de sua empresa.

Através de equipamentos altamente modernos, resolvemos qualquer problema de entupimento, nos mais variados tipos e tamanhos de encanamentos. Nossos funcionários são especializados, garantindo a qualidade do serviço executado, proporcionando a você e a sua empresa toda comodidade e segurança.

Para mais informações, fale conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *