Arquivos da categoria: Manutenção

Cheiro de esgoto no imóvel: como resolver?

Cheiro de esgoto no imóvel, como resolverEstá sentindo cheiro de esgoto no imóvel e não sabe como resolver? Calma, você não é o primeiro e nem será o último a passar por isso.

Esse tipo de situação é mais comum do que se pensa e muitas vezes temos dificuldade até mesmo de identificar a origem do mau cheiro no imóvel.

Isso porque nem sempre existe de fato um vazamento aparente no local, facilitando a identificação da causa e resolução do problema.

Para orientar quem está passando por esse tipo de problema, preparamos este artigo com dicas exclusivas. Saiba mais!

Como identificar o local afetado

Quando existe um problema de entupimento no imóvel, o mau cheiro se espalha rapidamente para todos os cômodos, causando um desconforto desagradável para os moradores.

O pior é que nem sempre descobrimos de prontidão o local afetado, sendo necessário solicitar ajuda de uma desentupidora reconhecida no mercado.

Porém, as vezes é algo bem simples e que pode ser resolvido rapidamente por qualquer pessoa, evitando todo o estresse causado pelo mau cheiro.

Assim, no primeiro sinal de que há algo errado com as tubulações e encanamentos de seu imóvel, faça algumas análises nos principais locais que podem apresentar problemas. Entre eles estão:

  • Pia da Cozinha;
  • Vaso sanitário;
  • Pia do Banheiro;
  • Caixa de gordura.

Principais causas e como resolver

A casa ou a empresa pode até estar impecavelmente limpas, mas quando há a existência de cheiro de esgoto, fica sempre aquela sensação de desconforto e que há algo de muito errado no local.

Esse cheiro desagradável é causado por gases que estão presentes no esgoto e retornam ao interior do imóvel, por conta de instalações de esgoto inadequadas.

Por isso, ter uma boa instalação de escoamento de esgoto na cozinha, banheiro e área de serviço é fundamental para impedir que o mau cheiro se espalhe pelo imóvel.

E uma coisa é fato, se há a presença de um odor desagradável há algum problema nas instalações de tubos e encanamentos do imóvel e que precisa ser visto com urgência.

Nada de deixar para depois, pois como não se sabe a gravidade do problema, dependendo do caso, a demora na solução pode desencadear problemas ainda maiores.

Sifão da piaAssim, para evitar esse tipo de problema ou resolver, caso já seja uma dificuldade real, siga as dicas abaixo:

  • Pia da Cozinha: Retire o sifão e verifique se há acúmulo de alimentos parados no sifão ou até mesmo água. Acontecendo isso, o cheiro será bem desagradável. Neste caso é bem simples de resolver, basta realizar a limpeza de forma cuidadosa.
  • Vaso sanitário: Quando não há a vedação adequada entre o vaso sanitário e o chão também causa o mau cheiro. Para impedir que o cheiro ruim se alastre pela casa toda, basta usar um produto que garanta a perfeita vedação do vaso sanitário.
  • Pia do Banheiro: O mesmo caso da pia da cozinha, o acúmulo de cabelos ou outros objetos também pode causar entupimento, produzindo mau cheiro. Realize a limpeza do local, e caso o entupimento persista, chame profissionais especializados em desentupimentos.
  • Caixa de gordura: Também é um dos locais que está sujeito a entupimento, caso não haja manutenção adequada. Para resolver é necessário limpar o local tomando todos os cuidados necessários para não prejudicar o funcionamento da caixa de gordura, bem como afetar sua saúde ao ter contato com bactérias.

Entupiu e agora?

Se o problema de entupimento parece ser mais grave e você não se sente seguro para resolver, não hesite. Chame uma desentupidora.

No mercado há mais de 60 anos, nós temos profissionais especializados e preparados para atender qualquer tipo de chamado.

Garantimos atendimento diferenciado e soluções rápidas e eficientes para trazer de volta o conforto e a paz ao seu imóvel.

Para mais informações sobre nossos serviços, fale conosco!

Como evitar entupimentos em casa?

Como evitar entupimentos em casaOs entupimentos quando não resolvidos a tempo causam, além do desconforto pelo odor e a obstrução dos canos, despesas extras, e às vezes bem altas e por isso é extremamente importante saber como evitar entupimentos em casa.

Só quem já passou por uma situação de canos entupidos em casa, sabe como pode ser incômodo. Principalmente, quando o problema é em banheiros e cozinhas.

Nessa hora, quem está vivenciando a situação pensa: porque eu não tomei mais cuidado?

Sim, evitar o entupimento é realmente o que vai deixar você livre da dor de cabeça que um vaso sanitário, pia, ou pior ainda, parte do trajeto do encanamento entupido pode trazer.

E, não menos importante a possibilidade de ter que gastar muito dinheiro para reconstruir encanamento danificado.

Quais as principais causas dos entupimentos?

Principais causas dos entupimentosNa cozinha, a falta de cuidado na eliminação dos resíduos, principalmente as sobras de comida que ficam nos pratos e panelas e o péssimo hábito de descartar óleo são os principais causadores do entupimento.

Papel higiênico, absorvente e fraldas são os responsáveis mais comuns pelos entupimentos de banheiro.

Outra causa comum, é o acúmulo de detritos nas caixas de gordura e caixa de inspeção, que aprisionam a fuga correta dos efluentes.

Agora, se você enfrenta entupimentos frequentes na sua casa, até mesmo em locais que não recebem uma carga intensa de eliminação de resíduos, é muito importante fazer uma avaliação geral do sistema de esgoto, pois é possível que existam falhas e estas tendem a se tornarem piores com o passar do tempo.

E, sem dúvida considerar a avaliação de uma empresa especializada para resolver de vez esse problema, é o que você pode fazer de melhor.

O que você pode fazer para evitar os entupimentos

  • Primeiro, a mudança de hábito, onde a conscientização de que o descarte daquilo que não precisamos mais deve ser de forma correta e organizada, e ações como:
  • Retirar todas as sobras de alimentos dos utensílios da cozinha.
  • Usar a peneira nas pias e no tanque de lavar roupas.
  • Jamais eliminar objetos no vaso sanitário.
  • Pensar em encanamentos com o mínimo de curvas possível.
  • Manter os ralos tampados para evitar a entrada de insetos.
  • Fazer a limpeza apurada regularmente nos sanitários e caixas de gordura.

Essas são ações simples, mas que evitam os entupimentos quando se tornam hábitos.

Além disso, a manutenção preventiva que visa a limpeza das caixas de gordura e caixa de inspeção, é outra maneira eficiente de prevenir os entupimentos.

Recomenda-se que, pelo menos a cada seis meses, essa manutenção seja feita, e para que o serviço seja eficiente, o melhor é poder contar com os serviços de uma desentupidora.

Quando o problema do entupimento foge do seu controle, qual a melhor alternativa?

Entupimento fora de controleCom certeza, você já deve ter ouvido falar muito sobre técnicas caseiras para desobstruir canos e ralos que não estão eliminando o esgoto.

As mais comuns passam pela utilização de água quente misturada com sabão em pó, ou vinagre com bicarbonato, e também os produtos abrasivos.

Porém, esses métodos podem danificar o encanamento, e piorar ainda mais a situação como rachaduras e buracos nos canos, por exemplo.

O conveniente e adequado, é solicitar o desentupimento seguro, realizado por uma empresa que entendo do assunto.

Até porque este procedimento será bem mais econômico se considerar ter que retirar o sanitário do lugar, ou abrir paredes para substituir canos e conexões.

Lembre-se: evitar que os canos fiquem entupidos começa pelo modo como se elimina o esgoto, e que nem sempre o melhor é jogar produtos para fazer voltar a funcionar a vazão de detritos.

Preserve seu imóvel, evite constrangimentos, e proteja seu bolso, confie na manutenção preventiva de uma desentupidora, bem como os serviços diante de uma emergência por entupimentos.

Faça agora o orçamento para a manutenção preventiva do sistema de esgoto, ou para desentupimento e se sinta seguro de que o seu esgoto vai seguir o percurso correto!

Solicite um orçamento sem compromisso!

Dedetização para empresas

Capa Dedetização para empresas

O processo de dedetização e controle de pragas para empresas e estabelecimentos diversos é extremamente importante e obrigatório, devido às questões de higiene e saúde de todas as pessoas que ali atuam e frequentam, além dos cuidados com os materiais internos que também podem ser afetados.

Papéis, caixas, maquinário, alimentos, umidade, acúmulo de lixo, dentre outros fatores, favorecem o aparecimento de pragas e insetos. E por isso é necessário realizar esse processo de dedetização periodicamente, sempre quando for preciso. O ideal seria fazê-lo de 3 em 3 meses, que geralmente é o prazo da garantia do serviço.

Porém a realização desse procedimento não é tão simples, exige planejamento e alguns cuidados com o ambiente que será dedetizado, pois quando aplicado inadequadamente pode oferecer riscos ao ambiente e às pessoas.

Confira a seguir alguns desses cuidados que devem ser tomados e as vantagens de se fazer uma dedetização especializada.

 Riscos no ambiente da empresa

Funcionário doenteA dedetização e controle de pragas são feitos com produtos químicos, que depois de agirem irão evaporar com o tempo. Depois que o foco foi localizado, basta aplicar os produtos e deixar esse local isolado por algum tempo.

Recomenda-se que o ambiente dedetizado fique com os produtos agindo por 48h e após esse período o local já pode ser usado normalmente, pois as substâncias químicas já irão ter evaporado. É importante deixar o local a ser tratado aberto e arejado, para assim o produto agir e evaporar de forma mais rápida e eficiente.

Lembrando que dependendo de onde for o foco das pragas e o grau de infestação, será necessário remanejar os funcionários para outro local adequado durante o processo de aplicação do produto, para que não haja nenhum problema pela inalação ou contato direto com os produtos.

Crianças, idosos e pessoas com alergias ou problemas respiratórios devem se manter afastadas do local tratado até que a evaporação tenha ocorrido (geralmente 48h).

Vantagens da dedetização para empresas

Ambiente limpo e seguro, livre de infestações traz conforto e bem-estar aos funcionários e todos que ali circulam.

A dedetização é eficaz e completa, todos os focos serão eliminados independentes do lugar afetado, principalmente aqueles de difícil acesso.

Assim, você terá tranquilidade para receber seus clientes seja para reuniões, consumidores, fornecedores ou qualquer pessoa que queira visitar seu estabelecimento.

Além disso, é importante ressaltar que sua empresa estará em conformidade com os órgãos fiscalizadores, já que a higiene do ambiente é essencial e obrigatória para todos.

Tipos de dedetização

Dedetização

Conheça os tipos desse serviço especializado para combater cada tipo de praga.

  • Dedetização (controle de pragas): Atua-se no controle de pragas urbanas como formigas e baratas.
  • Descupinização (controle de cupins).
  • Desinsetização (controle de insetos em geral).
  • Desratização (controle de ratos).
  • Repelência a pombos.

Cada tipo de serviço exige um processo diferente. Por isso, prezamos por utilizar somente produtos de qualidade, seguros e específicos para cada caso, profissionais capacitados e equipamentos adequados e atualizados.

A Roto-Rooter é especialista no ramo e oferece serviços de alta qualidade, com certificado de garantia. Atendemos empresas, indústrias, residências, escolas, restaurantes, hospitais, entre outros.

Se você precisa de uma inspeção em seu estabelecimento, basta entrar em contato conosco. Iremos atendê-lo com agilidade e passar o orçamento sem compromisso.

Dedetização para empresas é com a Roto-Rooter!

Sua casa ecologicamente correta

Capa Sua casa ecologicamente corretaSabemos que hoje em dia, mais do que nunca, precisamos nos atentar com as questões ambientais. É essencial contribuir para a preservação da natureza em todas as suas extensões, e a melhor forma para fazer isso é começar revendo nossas próprias ações. E por que não rever nossa própria casa?

Com certeza agindo de forma ecologicamente correta no ambiente em que vivemos, um grande passo já estará sendo dado e resultará em uma grande diferença para o meio ambiente. Se cada vez mais, as pessoas pensarem e agirem dessa forma, o mundo se tornará um lugar muito melhor para se viver. Então veja a seguir algumas dicas práticas para sua casa também ser ecologicamente correta.

Construção

Tijolo de solo cimento

  • Usar tijolo de solo-cimento (ecológico): O processo de secagem desse tipo de tijolo é feito no sol. Em torno de 60 árvores são poupadas em uma construção de casa média pelo simples fato dos tijolos ecológicos não precisarem ir para o forno.
  • Instalar sistema solar de aquecimento de água: Esse tipo de sistema irá possibilitar uma redução de pelo menos 30% no consumo de energia elétrica.
  • Usar madeiras com certificado de origem: Apesar de serem mais caras do que madeiras sem certificado, você estará garantido que o ambiente e o solo do local onde foram extraídos estes materiais não sejam degradados e passem por um reflorestamento regularmente.
  • Usar lâmpadas fluorescentes: Ela consome 80% menos energia do que a lâmpada comum e ainda possui alta durabilidade. Dura cerca de 10 vezes mais do que uma incandescente.

Reuso da água

Sistema de captação de água residencial

  • Instalar sistema de captação de água de chuva: Pode ser feito simplesmente captando a água em baldes, galões, barris, calhas e etc. Além de poder reutilizar a água captada em diversas outras atividades, você estará economizando na conta todo mês.
  • Fechar a torneira na hora de lavar louça, escovar os dentes e tomar banho: Parecem ser atos simples, porém se realizados podem gerar uma grande economia (em média, mais de 20 litros por dia). Instalar arejadores nas torneiras de casa também ajuda a economizar e o investimento nessas peças é baixo.
  • Usar água fora dos horários de pico: Se for possível, utilizar a água fora dos horários entre as 18h e 22h. Algumas empresas reduzem o valor da taxa dependendo do horário de uso.

Reciclagem

Separando o lixo

  • Separar lixo orgânico do reciclável: É essencial fazer essa separação e mesmo após tanta divulgação e campanhas de conscientização apenas 5% do lixo total são separados.

É válido termos um lixo para jogar os restos de comida e orgânicos em geral (materiais que se decompõe) e outro para os recicláveis, que são: papel e papelão (azul), plástico (vermelho), vidro (verde) e metal (amarelo). Lembrando que existe a separação ideal pelas cores, que são os tipos dos materiais.

  • Utilize sacolas retornáveis na hora das compras: Dessa forma você não irá desperdiçar tantas sacolas plásticas de supermercado e estará ajudando a reduzir o consumo da matéria-prima das mesmas.
  • Plantar árvores e plantas: Plante o máximo que puder dentro de seu jardim, nos arredores de sua casa ou em praças e parques. Essa é a maneira mais efetiva de eliminar o gás carbônico e ajudar no combate do aquecimento global.

Seguindo essas dicas práticas, certamente você estará caminhando para ter uma casa ecologicamente correta e contribuindo de forma eficaz para a construção de um novo meio ambiente.

A Roto Rooter também oferece serviços ambientais, focados na preservação do planeta. Assim, pensando nos problemas que efluentes líquidos de indústrias podem causar no meio ambiente, realizamos os seguintes serviços:

Temos equipes especializadas para resolver complicações ambientais com efluentes. Para mais informações, fale conosco!

Manutenções para iniciar 2017 com o imóvel seguro

Capa Manutenções para iníciar 2017 com o imóvel seguro

Sabemos que muitas vezes os problemas rotineiros que ocorrem nos imóveis, como por exemplo, vazamentos, entupimentos ou infestação de pragas urbanas são deixados de lado, sempre para depois, ou até mesmo apenas são solucionados com a ajuda das famosas “gambiarras” resolvendo provisoriamente as complicações.

Acabar com esses problemas pode ser uma boa promessa para o ano novo. Que tal cumprir e iniciar o ano sem essas preocupações e dor de cabeça, tendo por fim um imóvel seguro e livre de problemas?

Veja a seguir dicas a respeito das principais ações a serem tomadas para garantir a manutenção residencial de sua casa ou apartamento no ano de 2017:

Dedetização de lugaresDedetização

Um problema ainda comum em residências é o de infestação de pragas urbanas, que podem devastar os móveis e encanamentos, além de serem muito prejudiciais para higiene do local, comprometendo a saúde da família.

A melhor solução para cada tipo de praga sem dúvida é chamar empresas especializadas para combatê-las. A Roto Rooter possui equipamentos especiais, de última geração e conta com uma equipe especializada em aplicar as melhores técnicas para solucionar cada tipo de problema.

Para sua comodidade e segurança, você pode contar com os nossos serviços de dedetização residencial e controle de pragas.

Limpeza da caixa d'águaLimpeza da caixa d’água

Grande parte das pessoas pode até achar que esse serviço é simples e que pode ser feito por qualquer um, porém trata-se de um assunto sério e que deve ser executado com profissionalismo.

Uma caixa d’água sem a limpeza adequada pode acumular resíduos e bactérias prejudiciais à saúde, seja pela falta de manutenção, acúmulo de produtos químicos vindos da purificação da água ou pelo encanamento que pode estar danificado.

A recomendação é que a limpeza da caixa d’água seja feita de 6 em 6 meses. Para esta necessidade, o ideal é contar com ajuda profissional, e evitar problemas posteriores causados pela falta de higienização adequada.

A Roto Rooter oferece este serviço e utiliza equipamentos de alta tecnologia, além de técnicas específicas para realizar a limpeza da caixa d’água, evitando o desperdício e eliminando toda sujeira e possibilidade de contaminação da mesma. O serviço é totalmente mecanizado, feito de forma segura e eficiente.

VazamentosVazamentos

Os vazamentos são problemas muito comuns de aparecer, mas nem tão simples de serem resolvidos. Podem acontecer nos encanamentos, torneiras, pias e nos mais diversos locais que muitas vezes são imperceptíveis.

Quando o vazamento é aparente, o trabalho torna-se mais simples e rápido, porém, quando o vazamento é interno e não se consegue visualizar o ponto exato, o serviço torna-se muito mais complexo e exige técnicas e ferramentas específicas.

A Roto Rooter foi pioneira com os serviços de caça vazamento no Brasil e no mundo. Conta com os melhores equipamentos e funcionários altamente treinados e especializados para atender qualquer tipo de vazamento em seu imóvel residencial ou comercial.

Para garantir a detecção desse problema de forma rápida e precisa, sem gerar ainda mais danos para sua casa, conte com nossos profissionais.

Solucione seu problema agora!

Não perca mais tempo, não deixe para depois os problemas de manutenção residencial ou até mesmo empresarial que venha afetá-lo. Os problemas deixados de lado podem tomar uma proporção muito mais grave e impactar diretamente no conforto e saúde de sua família e vizinhança.

Todos os serviços prestados pela Roto Rooter contam com laudo técnico e garantia de execução. Não tenha mais preocupações, entre em contato conosco para realizar as principais manutenções e iniciar o ano com seu imóvel totalmente seguro.