Máquinas usadas no desentupimento

Máquinas usadas desentupimento

Quando se fala em entupimento do encanamento, o primeiro pensamento é “como resolver o problema?”. As pessoas sabem que existem equipamentos especiais para o desentupimento, embora não saibam que existem diferentes máquinas usadas no desentupimento de vários tipos de instalações hidráulicas.

As máquinas possuem objetivos e capacidades diferentes, sendo dependentes do serviço a ser realizado para saber qual máquina terá o melhor efeito. Por exemplo, máquinas pequenas têm dificuldade em resolver problemas grandes em indústrias, enquanto maquinário grande pode ser exagero para o entupimento de uma residência.

Conheça agora algumas das máquinas usadas no desentupimento.

Máquinas usadas no desentupimento

Máquina K-50 Máquina K-50: Utilizada no desentupimento de ralos, pias e tanques, pela praticidade de ser transportada. Possui cabo com no mínimo 20 metros, e duas ponteiras principais (“4 Lâminas” e “Ponteira Reta”), além de ser bivolt.
Máquina K-500 Máquina K-500: Utilizada em ramais de vaso sanitário, rede de esgoto e rede pluvial. Possui cabo com no mínimo de 35 metros, e duas ponteiras principais (“4 Lâminas” e “Ponteira Reta”), além de ser bivolt.
Caminhão de hidrojateamento Caminhão de hidrojateamento: É utilizado quando existirem muitos resíduos dentro da tubulação, como gordura, cimento ou raízes, e que precisam de maior pressão para a desobstrução da tubulação.

Tipos de ponteiras

Ponteira 4 Lâminas Ponteiras 4 lâminas: As ponteiras “4 lâminas” são usadas para a desobstrução de objetos mais duros, como raízes, cimento e plástico, pois o fio dela consegue cortar e perfurar os objetos que causam o entupimento.
Ponteira flecha Ponteiras retas, espadas ou flechas: As ponteiras retas são usadas principalmente para a desobstrução simples do encanamento, enquanto as ponteiras espadas ou flechas conseguem limpar a tubulação de materiais maleáveis, como terra.
Ponteira Espiral Ponteiras Espirais: São utilizadas para desobstrução primária do entupimento, abrindo espaço na tubulação, além de servir para identificar os tipos de resíduos causadores do entupimento, sendo trocados para outras ponteiras caso necessário.
Ponteira Cortadora C Ponteira cortadora C: Utilizada para a desobstrução de gordura em encanamentos de pias e tanques, pois seu formato em C permite a ”raspagem” da tubulação.

As máquinas Roto-Rooter

As máquinas Roto-Rooter

A Desentupidora Roto-Rooter, pioneira em desentupimento no Brasil e no mundo, desenvolveu e patenteou a primeira máquina de desentupimento em 1935. A partir dessa data, ela cresceu e se tornou a empresa que é hoje, desenvolvendo novas máquinas para os mais diferentes usos em desentupimento e dedetização, entre outros.

Devido à fama da marca, inúmeras empresas ao redor do mundo e do Brasil passaram a desenvolver máquinas próprias, baseadas nos modelos que a Roto-Rooter possui, mas sem a garantia da qualidade que só mesmo a líder no mercado de desentupidora pode oferecer. Para ter o melhor serviço de desentupimento, chame a Desentupidora Roto-Rooter.

6 comentários sobre “Máquinas usadas no desentupimento

    1. Olá Ademir, nós não vendemos máquinas, atuamos oferecendo serviços para desentupimentos. Para mais informações sobre os serviços, entre em contato conosco: 0800 777 0002. Agradecemos pelo seu contato.

    1. Olá Carmen, nós não vendemos máquinas, atuamos oferecendo serviços para desentupimentos. Para mais informações sobre os serviços, entre em contato conosco: 0800 777 0002. Agradecemos pelo seu contato.

    1. Olá Helvio, nós não vendemos máquinas, atuamos oferecendo serviços para desentupimentos. Para mais informações sobre os serviços, entre em contato conosco: 0800 777 0002

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *