O vilão das chamadas para desentupimentos

Vilão das chamadas para desentupimentos de SP

Você faz ideia de quem seja o vilão das chamadas para desentupimentos na região de SP? Esta sem dúvidas é uma pergunta desafiadora, tendo em vista que os entupimentos podem ocorrer por diversos motivos.

Como sabemos a falta de prevenção, manutenção e maus hábitos da população colaboram para o entupimento dos esgotos, sendo muitas vezes necessária a intervenção de profissionais especializados para solucionar tal problema.

Entre os hábitos inadequados que causam o entupimento dos esgotos, estão o descarte incorreto de comidas, utensílios, sacolas plásticas, objetos diversos e o óleo de cozinha, o grande vilão das chamadas para desentupimentos na região de SP.

O vilão: óleo de cozinha

Óleo de cozinhaFacilmente encontrado nas cozinhas das residências e restaurantes, o óleo de cozinha é muito usado para preparar deliciosas refeições. Não há quem resista às porções de batata frita, pastéis, provolones, torresmos, entre tantos outros pratos saborosos que necessitam de frituras, seja em pequenas quantidades em casas, ou em grandes, no caso de restaurantes e refeitórios industriais. Porém após finalizar o preparo destas refeições, a forma como é descartado o óleo utilizado pode se tornar um problema.

Isso porque muitos estabelecimentos e até mesmo residências não têm consciência de que este produto pode entupir toda a tubulação de esgoto. Dependendo do caso, este entupimento pode impactar até mesmo na rede de esgoto dos vizinhos, causando transtorno para todas as pessoas. Uma grande concentração de óleo despejado nas pias formam crostas de sujeiras nas tubulações, provocando entupimentos e fazendo com que o esgoto retorne pelo encanamento até a residência ou comércio, ou ainda vaze pelas ruas, causando um mau cheiro insuportável.

Como evitar o entupimento?

Caixa de gorduraÉ fundamental e nos casos dos restaurantes, obrigatório o uso da caixa de gordura (imagem ao lado) como forma de controle evitando entupimentos. O papel da caixa de gordura é impedir que as gorduras despejadas pelos ralos das pias entrem nos sistemas de esgotos, causando os entupimentos.

Um detalhe importante é quanto à manutenção deste local, para que seu papel seja sempre desempenhado da melhor forma. O ideal é que a limpeza e manutenção sejam realizadas a cada 6 meses e se possível por profissionais, evitando assim o contato com bactérias que possam causar doenças, além de garantir que não haja nenhuma danificação da caixa durante a limpeza, evitando problemas futuros.

Além deste ponto, a prevenção é uma atitude consciente que ajuda e evita causar situações desagradáveis com os entupimentos. Assim, é importante evitar jogar o óleo diretamente nas pias da cozinha, pois mesmo que diluído em água, pode ocasionar o entupimento. O recomendado é juntar todo o óleo utilizado na cozinha, armazenar em garrafas e entregar em postos específicos de coleta.

Como desentupir?

Como desentupirExistem algumas técnicas caseiras que podem ajudar a solucionar o entupimento causado pelo óleo de cozinha, desde que esteja em um grau simples de obstrução. Confira nossa publicação como desentupir esgoto para ter dicas sobre formas iniciais para desentupir encanamentos com problemas simples. Porém, o mais indicado é que entupimentos mais complexos sejam conduzidos por profissionais especializados, para que o problema seja solucionado rapidamente, evitando transtornos com sujeiras e quebra de pisos.

Caso você esteja passando por problemas de entupimentos causados pelo óleo de cozinha ou qualquer outro motivo, conte com os profissionais da Desentupidora Roto-Rooter. Há mais de 60 anos no mercado de desentupimento no Brasil, temos equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados para garantirem um atendimento eficiente e seguro, em vários estados do país. Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *