Quem deve pagar pela dedetização em apartamentos?

Quem deve pagar pela dedetização em apartamentos?

Dividir o espaço com insetos nojentos, como baratas, cupins ou roedores não é nada agradável e a situação pode piorar para aqueles que moram em apartamento, na hora de contratar profissionais para resolver o problema, já que neste caso há uma grande dúvida: quem deve pagar pela dedetização em apartamentos?

De fato, esta é uma situação muito comum e que envolve uma série de discussões sobre as responsabilidades dos envolvidos na questão. Para os imóveis que estão alugados, o caso se complica ainda mais, pois na maioria das vezes, gera um desconforto entre o locador e o locatário na hora de pagar as despesas pelo serviço de dedetização.

Sabendo que ainda existem muitas dúvidas sobre este assunto, preparamos este artigo especial para você conhecer e entender os deveres do locador, locatário e do condomínio no que se refere às despesas com a dedetização. Vamos lá!

Afinal, quem deve pagar pela dedetização?

Quem deve pagar pela dedetização?Alugar um imóvel é sempre uma ótima oportunidade, tanto para o locador que garante uma renda extra no fim do mês, quanto para o locatário que encontra neste local uma moradia segura e que atende as suas necessidades.

Porém, como toda relação, podem surgir alguns desentendimentos no decorrer do comprimento do contrato, principalmente quando começam a aparecer problemas e gastos inesperados, como por exemplo, vazamentos, entupimentos e infestação de insetos e bichos.

Nos casos dos proprietários que moram no local, a dúvida referente à responsabilidade sobre as despesas se repete, pois muitas vezes o proprietário identifica um problema e não sabe se quem deve pagar é ele ou o condomínio.

Independente da situação é preciso usar do bom senso e analisar caso a caso. Resumidamente, a regra é simples e clara! Só é responsabilidade do locador arcar com as despesas de consertos de problemas que já existiam antes da mudança do inquilino. Assim, se já existia as pragas urbanas no imóvel, antes do locatário se mudar, o locador tem a obrigação de pagar todas as despesas ligadas à resolução deste problema.

Por sua vez, todos os gastos com manutenções e reparos que estejam ligadas ao uso direto do imóvel e se refiram à conservação, como por exemplo, pinturas, troca de pisos quebrados, conserto de entupimentos, entre outras situações, é responsabilidade do locatário. Neste sentido, entram as dedetizações preventivas, realizadas no decorrer do comprimento do contrato.

Já o condomínio, só deve ser acionado quando o problema envolver uma área em comum dos moradores, como por exemplo, área de lazer, salão de festas, churrasqueiras, etc. Nestes casos, é responsabilidade do condomínio arcar com todas as despesas referentes à dedetização e garantir a segurança e bem-estar de todos os moradores.

Como evitar a proliferação de insetos em seu imóvel

Como evitar a proliferação de insetos em seu imóvel

É possível prevenir e bloquear a entrada de visitas indesejadas em seu lar, tendo alguns cuidados simples. Entre eles podemos destacar:

  • Não acumule lixo nos ambientes, como por exemplo, excesso de papelão, pneus, caixas, papel, etc. Estes objetos são ótimos esconderijos para bichos como baratas, cupim e ratos se alojar.
  • Mantenha a casa sempre limpa, evitando deixar restos de alimentos que possam atrair pragas urbanas.
  • Se possível mantenha as janelas fechadas para evitar a entrada dos insetos.
  • Elimine qualquer falha de vedação nas tubulações e ralos do imóvel.
  • Faça uma dedetização no mínimo a cada seis meses.

Dedetização profissional contra pragas

dedetizacao-profissional-contra-pragasA contratação deste serviço proporciona excelente custo-benefício, já que o conforto, segurança e bem-estar de sua família devem vir sempre em primeiro lugar.

Este serviço é realizado por nossas equipes que são altamente qualificadas e treinadas para eliminar qualquer tipo de infestação. Tudo isso é feito com toda segurança e rapidez, prezando pela saúde das pessoas que moram no local.

Se você precisa de uma solução rápida e de qualidade, contrate o serviço de dedetização da Desentupidora Roto-Rooter. Realizamos serviços de dedetização em apartamentos, com segurança total, controlando pragas, como cupins, pombos, insetos e ratos, entre outros, por meio de profissionais capacitados e altamente preparados. Nossos equipamentos são de última geração e nossos profissionais recebem capacitações constantemente, para estarem preparados aos mais diversos tipos de serviços solicitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *