Ambiental

Roto-Rooter Ambiental

Licenciada pelos Órgãos AmbientaisRoto-Rooter Ambiental

O nosso planeta já dá sinais claros de que a questão ambiental precisa ser observada com mais cuidado e atenção. O alto nível de poluição do ar e rios nas grandes cidades é uma das questões que chegam a assustar, já que a população sofre constantemente com graves problemas de saúde por conta desses problemas.

As empresas têm um papel importante em relação a esse tema e devem se adaptar às normas de sustentabilidade às rotinas de trabalho, preservando o meio ambiente e a sociedade. Simples alterações como reaproveitamento de papel, implantação de coleta seletiva e utilização de água de reuso são ações simples de serem realizadas e o resultado é excepcional.

A sustentabilidade pelo mundo

É preciso criar consciência sobre a importância de hábitos sustentáveis, pensar não somente no hoje, mas principalmente no futuro. Infelizmente, por falta de conhecimento, muitas empresas não implantam práticas sustentáveis em suas operações, acreditando que isso pode influenciar nos custos diretos da empresa e acabam prejudicando a sociedade.

A Roto-Rooter tem a preocupação em preservar o meio ambiente e coloca em prática dia a dia diversas ações levantando a bandeira da sustentabilidade. O nosso objetivo é cuidar e defender a qualidade de vida do planeta, além de prestar o melhor atendimento ao cliente com nossos serviços.

Quando surgiu a sustentabilidade

A questão ambiental já era uma preocupação desde os anos 50, onde o foco era exclusivamente na população e produção, ou seja, a preocupação era se haveria recursos suficientes para toda a população. Havia convenções que já tratavam até mesmo do crescimento populacional, escassez dos recursos naturais e poluição.

Uma década depois, a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, comandada pela primeira-ministra da Noruega, Gro Harlem Brundtland, foi criada com o objetivo de buscar o crescimento dos países pobres, onde automaticamente eliminaria a pobreza, que por sua vez, exterminaria a poluição.

 A visão que se tinha naquela época em relação à poluição era que a causa estava ligada a pobreza e assim os objetivos dessa comissão giravam em torno dessa ideia central. Com o avanço do assunto, em 1990, surgiu regulamentações ambientais e consequentemente as certificações e normatizações, as famosas normas ISO (“International Organization for Standardization“, Organização Internacional para Padronização). A criação de controles rígidos sobre o assunto proporcionou a clareza da importância do assunto, permitindo que a sociedade refletisse sobre o valor das condições do ambiente que será deixado para as próximas gerações.

Sua casa ecologicamente correta

Sua casa também pode ser sustentável

Você também pode ajudar a preservar o meio ambiente sendo sustentável de diversas formas fáceis de se fazer. Siga estas dicas da Roto-Rooter Ambiental para deixar sua casa ecologicamente correta e cuidar do futuro do nosso planeta:

Transformar óleo de cozinha em sabão

Óleo de cozinha: O óleo usado na cozinha para fazer frituras pode ser transformado em sabão para usar em roupas, gerando economia.

Arte com garrafas Pet

Garrafa Pet: Use a criatividade e desenvolva diversas peças decorativas para sua casa, além de ser uma grande terapia.

Adubo natural feito de lixo orgânico

 Lixo orgânico: Se na sua casa tem um quintal grande com bastante terra, enterre o lixo orgânico que ele se transforma em adubo natural para as plantas.

A sustentabilidade significa economizar

 Economizar: Fique atento para não desperdiçar água e energia elétrica, o planeta e seu bolso agradecem.

A reciclagem é importante

 Reciclagem: Contribua com a coleta seletiva de sua cidade, separando materiais plásticos, vidros e papéis.

Reutilize toda a água possível

 Reuso: Utilize água de reuso nas tarefas domésticas, como a água da máquina de lavar para limpar o chão.

Cuidados com efluentes líquidos de indústrias

Pensando nos problemas de efluentes líquidos de indústrias, a desentupidora Roto-Rooter possui equipe especializada no manuseio correto desse material, que pode prejudicar o meio ambiente se não for cuidadosamente descartado. Confira nos links abaixo todos os nossos processos de coleta e tratamento desses efluentes: