Arquivos da categoria: Vazamentos

Manutenções para iniciar 2017 com o imóvel seguro

Capa Manutenções para iníciar 2017 com o imóvel seguro

Sabemos que muitas vezes os problemas rotineiros que ocorrem nos imóveis, como por exemplo, vazamentos, entupimentos ou infestação de pragas urbanas são deixados de lado, sempre para depois, ou até mesmo apenas são solucionados com a ajuda das famosas “gambiarras” resolvendo provisoriamente as complicações.

Acabar com esses problemas pode ser uma boa promessa para o ano novo. Que tal cumprir e iniciar o ano sem essas preocupações e dor de cabeça, tendo por fim um imóvel seguro e livre de problemas?

Veja a seguir dicas a respeito das principais ações a serem tomadas para garantir a manutenção residencial de sua casa ou apartamento no ano de 2017:

Dedetização de lugaresDedetização

Um problema ainda comum em residências é o de infestação de pragas urbanas, que podem devastar os móveis e encanamentos, além de serem muito prejudiciais para higiene do local, comprometendo a saúde da família.

A melhor solução para cada tipo de praga sem dúvida é chamar empresas especializadas para combatê-las. A Roto Rooter possui equipamentos especiais, de última geração e conta com uma equipe especializada em aplicar as melhores técnicas para solucionar cada tipo de problema.

Para sua comodidade e segurança, você pode contar com os nossos serviços de dedetização residencial e controle de pragas.

Limpeza da caixa d'águaLimpeza da caixa d’água

Grande parte das pessoas pode até achar que esse serviço é simples e que pode ser feito por qualquer um, porém trata-se de um assunto sério e que deve ser executado com profissionalismo.

Uma caixa d’água sem a limpeza adequada pode acumular resíduos e bactérias prejudiciais à saúde, seja pela falta de manutenção, acúmulo de produtos químicos vindos da purificação da água ou pelo encanamento que pode estar danificado.

A recomendação é que a limpeza da caixa d’água seja feita de 6 em 6 meses. Para esta necessidade, o ideal é contar com ajuda profissional, e evitar problemas posteriores causados pela falta de higienização adequada.

A Roto Rooter oferece este serviço e utiliza equipamentos de alta tecnologia, além de técnicas específicas para realizar a limpeza da caixa d’água, evitando o desperdício e eliminando toda sujeira e possibilidade de contaminação da mesma. O serviço é totalmente mecanizado, feito de forma segura e eficiente.

VazamentosVazamentos

Os vazamentos são problemas muito comuns de aparecer, mas nem tão simples de serem resolvidos. Podem acontecer nos encanamentos, torneiras, pias e nos mais diversos locais que muitas vezes são imperceptíveis.

Quando o vazamento é aparente, o trabalho torna-se mais simples e rápido, porém, quando o vazamento é interno e não se consegue visualizar o ponto exato, o serviço torna-se muito mais complexo e exige técnicas e ferramentas específicas.

A Roto Rooter foi pioneira com os serviços de caça vazamento no Brasil e no mundo. Conta com os melhores equipamentos e funcionários altamente treinados e especializados para atender qualquer tipo de vazamento em seu imóvel residencial ou comercial.

Para garantir a detecção desse problema de forma rápida e precisa, sem gerar ainda mais danos para sua casa, conte com nossos profissionais.

Solucione seu problema agora!

Não perca mais tempo, não deixe para depois os problemas de manutenção residencial ou até mesmo empresarial que venha afetá-lo. Os problemas deixados de lado podem tomar uma proporção muito mais grave e impactar diretamente no conforto e saúde de sua família e vizinhança.

Todos os serviços prestados pela Roto Rooter contam com laudo técnico e garantia de execução. Não tenha mais preocupações, entre em contato conosco para realizar as principais manutenções e iniciar o ano com seu imóvel totalmente seguro.

Vazamento: é preciso quebrar paredes e pisos?

Em caso de vazamento é preciso quebrar paredes e pisos?

Tudo que exige conserto ou manutenção em um imóvel gera dor de cabeça para os envolvidos, principalmente para os que não têm experiência em resolver tal problema. Especificamente em casos de vazamentos, bate aquele medo em ter que quebrar pisos, paredes, fazer aquela sujeira toda no local, além da dúvida de como administrar essa despesa inesperada no orçamento.

Mas será que em caso de vazamento é preciso quebrar paredes e pisos? Será mesmo necessário ter este transtorno em seu imóvel, causando aquela bagunça e muitas vezes até interditando o local? Continue a leitura deste artigo e descubra!

Meu imóvel tem um vazamento, o que fazer?

Meu imóvel tem um vazamentoSe você notou algo diferente em seu imóvel, como por exemplo, aumento repentino em sua conta mensal de água, paredes manchadas, torneiras pingando, vazamento no vaso sanitário, entre outras situações é preciso uma ação imediata para o reparo.

Quanto mais tempo você demorar a resolver, pior será, já que um vazamento no seu imóvel refletirá automaticamente no seu orçamento mensal. Então, esqueça aquela história de “depois eu arrumo” ou “deixa assim por enquanto”. Se há um problema de vazamento, ele deve ser resolvido e o quanto antes melhor. Para solucionar qualquer tipo de vazamento, você pode contar conosco!

Há ainda alguns casos que são imperceptíveis ao olho nu, sendo necessário o apoio de profissionais especializados em caça vazamentos. Esta equipe possui aparelhos específicos que detectam a origem do vazamento de forma rápida, resolvendo seu problema com toda comodidade e segurança. Assim, o mais indicado é contar com a ajuda de profissionais especializados, para garantir que seu problema seja solucionado com eficiência, descartando qualquer possibilidade de voltar a ocorrer.

Conserte seu vazamento sem sujeira!

Conserte seu vazamento sem sujeiraHoje já é possível identificar a origem de um vazamento com a ajuda de equipamentos de alta tecnologia. Desta forma, não há necessidade de sair quebrando todos os pisos ou paredes para descobrir o problema, causando aquele transtorno e desconforto para você e toda família. É importante lembrar que a maior parte dos casos se dá por falta de prevenção, então é recomendável fazer manutenções preventivas no imóvel, evitando os vazamentos ou entupimentos.

Outra situação comum é a perfuração indevida de canos ao instalar acessórios no banheiro, suportes na cozinha ou objetos decorativos na lavanderia. Nestes casos, para evitar um furo acidental, é indicado que seja consultada a planta hidráulica do imóvel, evitando as chances de erros e possíveis vazamentos.

Os transtornos do esgoto a céu aberto

Transtornos do esgoto à céu aberto

É muito desagradável caminhar pela cidade e se deparar com lixo e resto de comida espalhada pelas ruas. Estas situações causam uma série de problemas para a população, o que nos faz parar e refletir em todos os transtornos do esgoto a céu aberto. Não temos como ignorar este tipo de problema e por mais que a maior parte da responsabilidade seja dos órgãos municipais, nós como cidadãos podemos e devemos fazer a nossa parte.

Visando a consciência de todos e o desejo de preservar o nosso meio ambiente, preparamos este artigo para relembrarmos a importância de algumas ações que refletem diretamente no futuro do planeta.

Os riscos para a população

Os riscos para a população

Quem acha que o esgoto a céu aberto que está do outro lado da rua, não irá trazer consequência nenhuma para sua vida, está enganado. Neste local existe um grande número de bactérias e insetos que podem transmitir doenças graves para você e para toda a sua família. Pense nas crianças que são inocentes e brincam próximas do local, que por um descuido podem ter sua bola rolando e parando justamente no meio desse lixo todo.

Nesta simples e rotineira situação, já existe uma oportunidade de contaminação, por isso é muito importante fazer a nossa parte para não corrermos riscos. Os esgotos podem transmitir doenças pelo contato direto da pele com o solo eivado, através do toque do corpo e mãos na água contaminada pelo esgoto e ainda pela ingestão de alimentos infectados por moscas que pousam nestes locais e depois adentram os lares.

Assim, o contato direto ou indireto com o esgoto pode causar graves doenças como a diarreia aguda, febre tifoide, hepatite A, entre outras doenças.

Atitudes responsáveis para evitar problemas com esgoto

Atitudes responsáveis para evitar problemas com esgoto

Para evitar estas doenças, todo o esgoto doméstico e industrial, composto basicamente pelos dejetos de banheiros, água do banho, das pias, lavanderias, cozinhas, etc., devem ser direcionados por canalizações fechadas até a rede pública coletora. O próximo passo é o direcionamento até as estações de tratamento, para que passem por procedimentos apropriados, para serem descartados adequadamente nos rios e córregos.

Para os casos em que não tenha a rede pública coletora no bairro, o morador deverá providenciar uma fossa séptica e o sumidouro, que deverão ficar dentro do terreno da casa e permanecerem tampados. Periodicamente é aconselhável que seja esgotada, através de caminhões especializados para este fim.

Porém mesmo tendo este processo funcionando, muitas vezes ocorre o entupimento dos esgotos, deixando o mau cheiro e a sujeira a céu aberto. Isso acontece pelos maus hábitos da população, quando jogam cabelos, absorventes, papel de bala nos vasos sanitários, por exemplo. O acúmulo do lixo impede a passagem da água, causando o entupimento e resultando em vazamentos nas ruas e calçadas.

Além disso, são inúmeros casos de pessoas que jogam lixos diretamente em ruas que estejam com o esgoto aberto, aumentando ainda mais os riscos para os moradores que estão próximos ao local. Sendo assim, se você perceber que algum vizinho está lançando o esgoto de forma irregular, entre em contato com os órgãos responsáveis da cidade para que seja verificado e tomado uma ação para que isso não volte a acontecer. Caso você identifique locais que não está recebendo o serviço da rede pública coletora de forma adequada, também denuncie! Lembre-se que a responsabilidade de cuidar da cidade e do meio ambiente é de todos!

Dicas para evitar entupimentos

Dicas para evitar entupimentos

  • Descarte qualquer tipo de objeto ou lixo diretamente na lixeira do banheiro, não jogue no vaso sanitário.
  • Mantenha um ralo nas pias de banheiro, cozinha e no tanque para evitar que sujeiras desçam indevidamente pelo ralo.
  • Cuide da caixa de gordura e faça revisões constantes para manter sempre em condições adequadas.

Entupiu e não sabe como proceder?

Se você já está com o esgoto do imóvel entupido e não sabe por onde começar, conte com ajuda dos profissionais da Desentupidora Roto-Rooter. Há mais de 60 anos no mercado, somos especializados em desentupimentos de canos de qualquer tamanho, independente do local de instalação.

Contamos com equipamentos de alta tecnologia que facilitam a identificação e resolução do problema. Assim, seu entupimento é resolvido rapidamente, com toda segurança e comodidade. Para mais informações, fale conosco!

 

Dicas para evitar vazamentos em seu imóvel

Dicas para evitar vazamentos em seu imóvel

Qualquer vazamento no imóvel gera um grande transtorno para toda a família ou no caso de empresas, para todos os funcionários. Muitas vezes é impossível usar o ambiente em que está localizado esse vazamento, outras vezes cheira mal, e certamente nessas horas você deve pensar em como seria bom conhecer dicas para evitar vazamentos em seu imóvel, prevenindo aborrecimentos com esse tipo de problema.

Como especialistas no assunto, entendemos e vivenciamos nos atendimentos realizados por nossas equipes todas as perturbações que um vazamento pode causar e para que você possa evitar qualquer dor de cabeça com esse assunto, preparamos esse artigo especial com dicas para evitar vazamentos em seu imóvel e manter a tranquilidade em seu lar ou na sua empresa.

Como identificar um vazamento?

Chão molhado

Na maioria das vezes, é possível identificar que há um vazamento no local devido à presença da água no chão ou escorrendo nas paredes, canos, torneiras, vasos sanitários, entre outros locais.

Porém, há diversos casos que o vazamento é imperceptível aos olhos e só é notado que existe algo anormal no sistema hidráulico do imóvel, ao se deparar com uma cobrança exorbitante no final do mês na conta da água e em alguns casos, se vendo obrigado a pagar até mesmo pela tarifa de contingência.

Especificamente nesses casos, é essencial a ajuda de profissionais especializados para identificar a origem e causa do vazamento e aplicar uma solução definitiva e eficiente. Se você se enquadrar nessa situação, pode contar com a equipe da Desentupidora Roto-Rooter.

Quais são os sinais de vazamentos

Vazamento da torneira

  • Paredes: Os vazamentos nas paredes são os mais fáceis de notar, já que o local fica bastante úmido e fofo, o que é percebido ao tocar na parede.
  • Torneiras: Torneira pingando não é normal! Se você notou que sua torneira está pingando, mesmo que pouco, há algo errado com ela.
  • Tubulação: Nas tubulações qualquer sinal de fuga da água, mesmo que em pouca intensidade é um sinal de vazamento, sendo necessário resolver imediatamente.
  • Áreas externas: Em áreas onde tenha grama, você irá notar que a grama ficará mais fofa do que o normal, além de constantemente molhada.
  • Vaso sanitário: Pode haver vazamento na válvula da descarga, sendo possível notar pela água que escorre ou no próprio vaso sanitário, que muitas vezes é imperceptível.
  • Registro: Para identificar o vazamento, feche todas as torneiras do imóvel e marque o número que consta no hidrômetro. No dia seguinte, antes que seja usada qualquer torneira, verifique se houve alteração na numeração anotada, caso tenha alterado, fica comprovado que existe algum vazamento no local.

Por que é cobrada uma taxa pelos vazamentos no imóvel?

Conta de água

O transtorno gerado por um vazamento é bem desagradável e ainda ter que pagar uma taxa por esse inconveniente é desesperador. Mas infelizmente, essa é a forma encontrada pelas companhias de saneamento para frear parte da população que não tem consciência da importância da economia da água.

O país atravessa uma fase onde ainda existe muito desperdício de água e mesmo com todas as medidas de racionamento e veiculação de notícias sobre a crise hídrica, as pessoas não mudam seus hábitos e rotinas, afetando todo o resto da população e principalmente contribuindo para deixar um planeta cada vez mais deficiente para as próximas gerações. Assim, são acompanhados de perto, os locais em que é evidente o desperdício da água e aplicado essa tarifa como forma de incentivar na redução do consumo da água.

Agora que você já conhece os sinais de vazamentos, ao identificar algo anormal no seu imóvel, por menor que seja, procure solucionar com urgência para não pagar a tarifa de contingência indevidamente.

Como ser sustentável em meio a um vazamento?

Como ser sustentável

Ao identificar um vazamento, até que seja solucionado, deixe um recipiente próximo para coletar a água que seria desperdiçada.

Utilize essa água em atividades onde não haverá o consumo e que não afetará sua saúde, como por exemplo, para lavar as áreas externas, lavar roupa, lavar sapatos, usar no vaso sanitário, entre outras situações.

Aproveite para reutilizar também a água despejada pela máquina no momento da lavagem das roupas e durante o banho. Essa prática garante economia na sua conta do final do mês e um bem enorme para o planeta.

Achou o vazamento, mas não sabe o que fazer?

Não sabe o quê fazer?

Esse problema é natural de ocorrer em qualquer imóvel e simples de resolver, por isso mantenha a calma. Entre em contato conosco e iremos até o local analisar o ocorrido e aplicar uma solução efetiva, para que não volte a ocorrer esse tipo de problema.

A Desentupidora Roto-Rooter atua no mercado de desentupimento há mais de 60 anos, conta com profissionais especializados e equipamentos modernos, que garantem um atendimento rápido e preciso, sem deixar sujeira no local. Seu problema é resolvido rapidamente com uma desentupidora confiável, evitando preocupações desnecessárias. Conte conosco!

 

Vazamentos geram tarifa de contingência

Vazamentos geram tarifa de contingência

Você sabia que vazamentos geram tarifa de contingência? Esse é um assunto que interessa a toda população, visto que temos enfrentado uma grande crise hídrica nos últimos tempos, e que tem refletido diretamente na rotina de milhares de famílias, inclusive na rotina financeira. Com tantas informações circulando nos meios de comunicação sobre o assunto, surgem algumas dúvidas, sendo natural que muitas pessoas não saibam que os desperdícios da água, inclusive os vazamentos, podem gerar tarifa de contingência.

Em tempo de escassez, cada gota de água é muito importante para evitar desperdícios e economizar. Uma torneira pingando, por exemplo, consome mais de 40 litros de água por dia e com certeza irá refletir no seu bolso. Confira agora algumas dicas que a Roto-Rooter Desentupidora preparou para que você e sua família não façam parte dos altos índices de perda de água.

O que é tarifa de contingência?

O que é taxa de contingência

A tarifa de contingência é aplicada para os usuários que ultrapassem a média de consumo mensal apurada, visando à redução do consumo da água decorrente da situação grave que enfrentamos com a escassez de recursos hídricos. Porém, o problema é que muitos estão pagando tarifas, mesmo fechando as torneiras, graças aos vazamentos, que muitas vezes são imperceptíveis.

As companhias responsáveis pelo saneamento básico das cidades estão acompanhando de perto os desperdícios causados nas residências e comércios e aplicando essa tarifa de contingência adicional para os esbanjadores de água. Isso, porque mesmo com tantos pedidos pela economia da água, ainda é comum ver pessoas lavando calçadas, carros e até ruas, desperdiçando a água de forma irresponsável, um bem tão precioso para o ser humano.

Como encontrar vazamentos no imóvel

Para aqueles que evitam o desperdício e não querem pagar multas por excesso de consumo, separamos algumas orientações simples que podem ser verificadas por qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento técnico do assunto, confira:

vazamentos na parede Vazamentos na parede: Normalmente fica úmido, na maioria das vezes escorre água, a tinta da parede começa a criar bolhas e fica fofo o local, perceptível ao toque.
Vazamentos no vaso sanitário Vazamentos no vaso sanitário: Pegue um pouco de papel higiênico e seque a parte interna do vaso sanitário. Após secar, pegue outro pedaço de papel higiênico e coloque dentro do vaso e verifique se ele ficará úmido, caso positivo, há vazamento no local.
Áreas externas Áreas externas / jardins: A grama mais verde e plantas maiores do que as outras que estejam sob as mesmas condições podem ser indícios de um possível vazamento no local.
Teste no hidrômetro Teste do hidrômetro: Feche a boia da caixa d’água e verifique o hidrômetro, caso ele continue rodando, o vazamento está na parte externa do imóvel, do hidrômetro até a caixa d’água e caso ele pare de rodar, o problema é interno.
Identificação de falhas Identificação de falhas: No fim do dia, anote o número que está no hidrômetro e no dia seguinte, antes de ligar qualquer ponto de água, verifique o número que está, caso seja o mesmo número anotado no dia anterior, não há vazamentos, caso contrário, existe algum vazamento.

Essas foram algumas dicas dos locais mais propícios a ter vazamentos, já que na maioria das vezes, ocorrem nas junções de cano, caixas acopladas e vasos sanitários, sendo esses, alguns pontos que merecem atenção redobrada e manutenções preventivas constantes.

Em caso de dúvidas, conte com a experiência e profissionalismo da equipe de caça vazamento da Roto-Rooter para encontrar e resolver os problemas que geram prejuízos tanto para residências quanto comércios e indústrias.