Viagens e Vazamentos: diversão e problemas

Viagens e Vazamentos

O feriado prolongado é muito esperado por todo mundo, pois é sinônimo de descanso, lazer, muita diversão e viagens inesquecíveis. São muitos dias em que não fica ninguém em casa, então é preciso pensar em tudo antes de sair para a viagem para não ter problemas no retorno.

Os cuidados para evitar o vazamento durante o período de viagens é algo esquecido pelas pessoas. Isso mesmo existe uma grande ligação entre viagens e vazamentos: diversão e problemas.

Para evitar problemas no retorno da viagem, antes de partir para o destino desejado, é importante fechar o registro da casa para prevenir os vazamentos e principalmente a pressão nos canos gerados pela pressão da água levando ao rompimento do cano. Além disso, são evitados os custos desnecessários com a conta da água, já que não estará sendo usado o serviço em períodos de viagens.

Viagens e vazamentos: diversão e problemas, uma combinação que pode ter um final feliz. Tomando os cuidados necessários, você pode viajar tranquilamente, curtir o passeio e ter um agradável retorno, já que foram evitados todos os problemas com vazamento na casa.

Onde pode haver problemas

Antes de botar o pé na estrada, verifique todos os locais onde pode haver problemas. Os vazamentos mais comuns são:

  • Válvula dos vasos sanitários: Neste local é muito comum ocorrer vazamento e muitas vezes podem ser imperceptíveis identificar sendo necessária a ajuda de profissionais.

Válvula de vaso sanitário

  • Torneiras: A torneira pingando faz muita diferença na conta no final do mês. Se identificado o problema deve ser resolvido imediatamente.

Torneira pingando

  • Tubulação e canos danificados: Ao perceber qualquer fuga de água nos canos, troque o cano imediatamente. Se necessário, entre em contato com especialistas em vazamentos para realizar todos os procedimentos necessários.

Cano vazando

Cuidados com a Dengue

A dengue vem se alastrando e fazendo vítimas graves do caso, por isso é muito importante tomar cuidado, principalmente no período de viagens onde não fica ninguém na casa para cuidar de locais que tenham acúmulo de água. Neste caso, é importante verificar e não deixar água parada na casa. Veja algumas dicas:

  • Mantenha a caixa d’água fechada.
  • Não deixe roupas de molho ao viajar.
  • Troque a água das plantinhas por areia.
  • Guarde pneus em locais protegidos da chuva.
  • Não acumular garrafas e latas.

Lista de ações para viajar sem preocupações

Ações antes de viajar

  • Registro de água: Se tiver algum vazamento, a casa pode ficar alagada, por isso feche o registro para sua segurança.
  • Registro de gás: Isso é um perigo, sempre feche o registro de gás para evitar risco de incêndio.
  • Apague as luzes: Desligue também os aparelhos da tomada para evitar o prejuízo já que os aparelhos ligados consomem energia, e evitar os picos de luz que podem ocorrer e vir a queimar os aparelhos.
  • Feche as janelas: Além da segurança, pode evitar problemas em caso de chuvas fortes.
  • Louças: Evite deixar louças sujas sobre a pia para evitar acúmulo de bactérias.

Encontrou vazamentos no retorno da viagem?

Preocupação no vazamento de torneira

Saiu na correria, com muitas preocupações com a preparação da viagem, esqueceu de fechar o registro e quando retornou encontrou vazamento pela casa? Isso pode acontecer sim, mas a solução pode ser simples e rápida.

Se o vazamento for algo simples, como a troca de torneira ou troca de cano simples, você mesmo pode fazer o conserto, agora nos casos mais complexos ou mesmo se você se sentir inseguro, procure por profissionais especializados na área. O auxílio de especialistas é bem-vindo para identificar vazamentos imperceptíveis, resolvendo o problema com rapidez, evitando riscos ainda maiores.

A Desentupidora Roto Rooter é uma empresa pioneira no ramo e conta com uma equipe profissional e qualificada. Não deixe que viagens e vazamentos andem juntas: chame a Roto Rooter e tenha seu problema resolvido com muita rapidez, higiene, segurança e comodidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *