Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

3 dicas para evitar problemas com sua caixa dagua

imagem

As caixas dagua muitas vezes sao completamente esquecidas ate percebermos que ha algo errado na conta mensal ou no gosto / aspecto da agua. Para ajudar nestes dilemas que sempre acontecem quando a gente menos espera, escrevemos este artigo onde voce vera 3 dicas para evitar problemas com sua caixa dagua.

Sabemos que a caixa dagua e desenvolvida para ter uma durabilidade longa, e associada ao bom uso dela, pode aumentar ainda mais este tempo.

Porem, sem as manutencoes devidas, a vida util da caixa dagua pode ser reduzida. E o pior, a saude familiar ou dos colaboradores, no caso das empresas, pode ser comprometido.

Por isso, e importante tomar todas as medidas preventivas possiveis. Veja neste artigo 3 dicas para evitar problemas com sua caixa dagua.

Voce conhece os tipos de caixa dagua?

Antes de falarmos efetivamente das dicas e importante que voce conheca um pouco mais sobre os tipos de caixa dagua.

Hoje em dia, existem diversas opcoes de caixas dagua que se encaixam em todos os imoveis.

imagem

Temos desde as fabricadas com fibra de vidro, a mais comum em praticamente todos os imoveis, que tem durabilidade de mais ou menos 5 anos, a de polietileno, que dura pelo menos 30 anos, ate a caixa dagua de aco inoxidavel que tem durabilidade de ate 50 anos.

Dentre estas, as fabricadas em polietileno sao as consideradas mais vantajosas pois evitam a entrada de luz dentro dela, mantendo a temperatura ambiente da agua.

Porem, independente do tipo de material, todas elas possui um prazo de durabilidade que deve ser respeitado para evitar problemas, principalmente pela falta de manutencao. Mas atencao: precisando de manutencao e limpeza especializada, fale com profissionais da area, nao faca nada sem ter o devido conhecimento no assunto.

Pronto: depois deste breve resumo voce ja conheceu os diferentes materiais que sao usados para fabricar uma caixa dagua. Quando for necessario trocar, sabera exatamente o que procurar e olhar na hora de comprar.

Agora para fugir dos transtornos que o material inadequado, falta de manutencao e limpeza causa, falaremos a seguir sobre 3 dicas para evitar problemas com sua caixa dagua. Confira:

1. Especificacoes exigidas para a caixa dagua

Primeiramente, voce deve contar com o apoio de uma empresa confiavel na hora de comprar uma caixa dagua. Empresas idoneas irao recomendar opcoes que realmente atenda as suas necessidades, evitando problemas.

Voce precisara verificar se o produto possui as especificacoes devidas, de acordo com as normas estabelecidas para a fabricacao da caixa dagua.

imagem

Caso nao atenda a essas especificacoes, voce estara correndo grandes riscos, tanto de rachaduras quanto de contaminacao da agua e assim, ficara dificil evitar problemas com sua caixa dagua.

Atualmente, existem muitas caixas dagua que nao estao regularizadas e, apos diversos relatos, foi verificado que houve efeitos colaterais em pessoas que consumiram agua alojada em produtos irregular.

Alem de problemas de saude, voce podera ter prejuizos como por exemplo, vazamento em grande escala, rachaduras e ate rompimento da caixa dagua, causando grandes infiltracoes e aumento na conta de agua.

Para que voce tenha certeza que esta adquirindo um produto de qualidade e confiavel, verifique se a caixa dagua possui o selo do Inmetro e se esta de acordo com as normas da Associacao Brasileira de Normas Tecnicas (ABNT).

Se possuir essas duas exigencias, pode confiar pois a caixa dagua e segura.

2. Cuidados com o uso da caixa dagua

Ter uma caixa dagua velha, e sinal de perigo e contaminacao de bacterias prejudiciais a saude.

Outro cuidado importante que voce deve ter e verificar se a sua caixa dagua ainda e de amianto. Atualmente, as caixas dagua de amianto sao proibidas no Brasil, pois sua composicao e altamente cancerigena, extremamente prejudicial a saude.

A poeira da fibra de amianto pode causar cancer de pulmao e asbestose, uma doenca cronica e incuravel que petrifica os pulmoes, causando dificuldade para respirar.

imagem

A manutencao de uma caixa dagua de amianto e dificultada, porque nao e possivel esfrega-la durante a limpeza, para que nao fique resquicio de po na agua. Porem, a limpeza superficial nao higieniza corretamente a caixa dagua.

Por nao ser facil a realizacao da limpeza dessa caixa, a chance de ocorrer alguma contaminacao e alta, podendo haver proliferacao de bacterias, fungos e outros micro-organismos.

Alem disso, se houver rachaduras na caixa dagua de amianto, o po podera contaminar a agua, causando problemas na saude.

Portanto, caso voce ainda tenha caixa dagua de amianto na sua residencia ou empresa, e recomendado que seja trocado o quanto antes.

3. Limpeza da caixa dagua: fundamental para conservacao

Realizar a limpeza da caixa dagua e muito importante para manter a qualidade da agua e da caixa, pois ela armazena toda a agua potavel que e entregue pela concessionaria de abastecimento.

Portanto, e necessario verificar sempre e ter cuidado com o armazenamento para garantir o consumo saudavel da agua.

A agua chega ate seu imovel completamente tratada e e sua responsabilidade mante-la com a mesma qualidade que lhe e entregue.

Com o armazenamento incorreto, a agua podera ser contaminada, causando problemas serios e colocando em risco a saude das pessoas que consomem esta agua.

Existem alguns fatores que influenciam na contaminacao da agua com mais frequencia como:

  • Tampa da caixa dagua quebrada, que facilita a entrada de ratos, mosquitos e bacterias, alem de aumentar a probabilidade de cair sujeira dentro da agua;
  • Ma higienizacao, que pode aumentar o risco de contaminacao da agua.

Assim, e fundamental estar atento e toda vez que julgar necessario, contratar empresas especializadas para garantir a limpeza da caixa dagua e a sua seguranca.

Contrate uma empresa especializada em limpeza de caixa dagua

imagem

Ao contratar uma empresa especializada em limpeza de caixa dagua voce tera a garantia de que a higienizacao do seu reservatorio sera realizada corretamente.

Chame quem tem experiencia no mercado e evite problemas e acidentes. Atendemos desde casos simples de limpeza de caixa dagua ate os mais complexos, atuando sempre com qualidade, seguranca e eficiencia.

Para a limpeza de reservatorios maiores, utilizamos a tecnica de hidrojateamento, que remove toda a sujeira com extrema higiene.

Utilizamos materiais adequados, evitando o desperdicio de agua, alem de equipamentos altamente tecnologicos para solucionar o seu problema com rapidez e comodidade.

Entre em contato e tire todas as suas duvidas. Realizamos orcamentos sem compromisso!

Com a Roto-Rooter seus problemas serao resolvidos rapidamente e com a maxima seguranca. Fale conosco!



Selecione a sua Região