Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Como cuidar das calhas e evitar entupimentos?

imagem

Voce sabe a maneira certa de como cuidar das calhas e evitar entupimentos? Sabemos que as calhas sao uma solucao eficiente para direcionar o escoamento de agua e, assim, evitar transtornos como infiltracoes, respingos da agua em passagens de pedestres ou mesmo para redirecionamento desta agua para um reservatorio com a finalidade de reaproveitamento.

Porem, se as calhas estiverem entupidas, elas deixam de ser uma solucao, podendo ocasionar os problemas que, ate entao, elas mesmas evitavam.

Tendo em vista a importancia deste tema, neste artigo vamos dar algumas dicas de como cuidar das calhas e evitar entupimentos. Confira!

Sinais de que ha entupimento das calhas

imagem

As calhas sao projetadas para criar um caminho para a agua, que pode ser proveniente da chuva ou de qualquer outra fonte. Desta forma, a velocidade e o volume do escoamento devem ser proporcionais a oferta de agua naquele momento. Ou seja: se as suas calhas canalizam agua da chuva e em um dia de muita chuva voce notar lentidao no escoamento, esse pode ser um sinal de entupimento.

E importante lembrar que o entupimento das calhas pode causar problemas na construcao, como infiltracoes, danificacoes na pintura, surgimento de mofo, etc. Alem disso, ha a questao da saude e seguranca, pois o acumulo de agua parada e um chamariz para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de varias doencas.

Portanto, ao identificar lentidao no escoamento da agua, mofo, goteiras e infiltracoes na sua construcao, nao hesite em chamar uma desentupidora de calhas.

Dicas de limpeza e manutencao para calhas

imagem

Assim como o encanamento do seu imovel, as calhas tambem precisa de cuidados e manutencao. Veja como manter as suas calhas limpas e com perfeito funcionamento:

  • Estamos no outono, estacao que tem por caracteristica a queda das folhas das arvores que se preparam para reflorescer na primavera. As folhas acumuladas podem formar uma barreira e obstruir completamente o escoamento da agua. Por isso, nesta estacao do ano e imprescindivel realizar a limpeza diaria das areas em torno das calhas para evitar que as folhas se acumulem ou sejam levadas pela agua para dentro do sistema de calhas.
  • No periodo que antecede as chuvas fortes, e muito importante fazer a manutencao preventiva das calhas e limpeza do telhado, evitando maiores despesas e transtornos.
  • Em caso de entupimento, nao tente fazer nada sozinho! Entupimento e coisa seria e precisa ser resolvido por um especialista no assunto. Solucoes improvisadas como a utilizacao de fios e acidos podem piorar ainda mais o problema, alem de causar acidentes. Por isso, sempre solicite a ajuda de um profissional.

Com os cuidados acima, voce minimiza as chances de entupimento e, consequentemente, de transtornos nos periodos chuvosos.

Como fazer o desentupimento das calhas?

imagem

So ha uma maneira de fazer o desentupimento das calhas: chamando uma desentupidora! Temos mais de 60 anos de experiencia e somos especializados no desentupimento de calhas.

Trabalhamos sempre com maxima eficiencia e seguranca, pois nossos profissionais sao capacitados para identificarem as solucoes mais adequadas e fazem uso das melhores tecnologias do mercado.

Se o seu problema for urgente, nao se preocupe: temos atendimento 24 horas para algumas localidades. E mais: apos a realizacao do servico, voce recebera um laudo tecnico e o certificado de garantia.

Calhas entupidas? Chame a Roto-Rooter!



Selecione a sua Região