Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Como desentupir cano de esgoto?

imagem

Ter um imprevisto com entupimento de esgoto e um grande aborrecimento, principalmente quando isso ocorre de maneira inesperada. E diante de um problema deste, a unica coisa que passa na nossa cabeca e como desentupir cano de esgoto?

O que vou ter que fazer para resolver este problema rapido? Sera que vou ter que gastar uma fortuna? Sera que vou precisar quebrar azulejos?

Estas sao algumas das duvidas mais comuns que as pessoas tem diante de um problema de entupimento e por isso resolvemos preparar este artigo exclusivo para falar sobre como desentupir cano de esgoto do jeito certo e evitar problemas maiores. Confira!

Entupimento do cano de esgoto: e agora?

O entupimento do cano de esgoto provoca a interrupcao da passagem de agua pelas tubulacoes do imovel, provocando retorno da agua e consequentemente, tudo o que estava acumulado na tubulacao tambem retornara.

Esse problema ocorre por inumeros fatores, o que leva a grandes prejuizos quando a situacao ja nao esta sob controle.

E um desconforto enorme ter um entupimento no imovel, ja que causa sujeira, mau cheiro, muitas vezes e preciso interditar o local para resolver o problema e ai nao tem como nao ficar estressado com essa confusao toda.

imagem

Para evitar tudo isso, recomendamos que esteja sempre atento aos sinais que antecedem o problema de entupimento de esgoto para evitar algo mais grave.

Fazer as manutencoes periodicas na tubulacao do imovel pode evitar que voce precise desentupir o cano de esgoto com urgencia. Esteja atento.

O que voce precisa saber sobre desentupir cano esgoto

Geralmente, o entupimento do esgoto ocorre devido ao acumulo de residuos nas tubulacoes, impedindo a passagem de agua e fazendo com que ela retorne por todas as saidas de cano da casa.

Os principais locais onde ocorrem entupimento de esgoto sao:

  • Vaso sanitario;
  • Ralo do banheiro;
  • Ralo da pia da cozinha;
  • Caixas de inspecao;
  • Caixas de gordura;
  • Saida de maquina de lavar.

Os sinais mais comuns que ha algo de errado com o encanamento e provavelmente tera que desentupir o cano de esgoto e:

  • Vaso sanitario: a agua do vaso sanitario demora para descer ou borbulha ameacando cair para fora do vaso sanitario quando voce da descarga;
  • Ralo do banheiro: ao lavar o banheiro a agua demora para descer, se acumulando em cima do ralo, fugindo do normal;
  • Ralo da pia da cozinha: ao lavar a louca ou verduras na pia voce percebe que a agua esta demorando para descer e ate acumulando, formando uma grande poca dentro da pia;
  • Barulhos na tubulacao: voce comeca a ouvir barulhos que os canos estao fazendo, o que indica que a tubulacao pode estar entupida ou danificada;
  • Mau cheiro: se voce estiver sentindo mau cheiro vindo de algum ralo da sua casa, provavelmente existe algum entupimento ou a tubulacao esta quebrada;
  • Retorno de sujeira: caso ocorra retorno de sujeira pelo ralo, pode ser que seu encanamento esteja quebrado ou danificado, prejudicando a passagem do esgoto.

Outra coisa que merece muita atencao sao as caixas de inspecao e as caixas de gordura.

As caixas de inspecao fazem o recolhimento de residuos nao gordurosos que vem do banheiro ou outros comodos da casa, como a lavanderia.

Elas servem para verificar o funcionamento das tubulacoes e evitar qualquer tipo de imprevisto com entupimento ou retorno de esgoto.

imagem

Ja as caixas de gordura sao responsaveis por fazer a coleta da gordura que vem da cozinha ou, caso voce utilize, da maquina de lavar louca. Ela e muito importante pois faz a retencao da gordura, enquanto a agua passa livremente e vai para o esgoto, evitando que a gordura fique presa dentro da tubulacao.

Tanto para a caixa de inspecao, quanto para a caixa de gordura, as manutencoes precisam ocorrer pelo menos a cada 6 meses, seja para analisar o seu funcionamento, seja para fazer a retirada de algum residuo que esteja obstruindo a passagem.

Quando ocorrer a limpeza dessas duas caixas, nao jogue o residuo em nenhum outro local da casa, para que nao seja necessario desentupir o cano de esgoto. Descarte os residuos longe do esgoto, em alguma lixeira que ira descartar posteriormente como lixo organico.

O que fazer para nao precisar desentupir cano de esgoto?

Para nao precisar desentupir cano de esgoto de emergencia, voce precisara ficar atento a algumas situacoes:

  • Vaso sanitario: nao jogue papel higienico, absorventes intimos, preservativos, cotonetes, algodao, fio dental, embalagens, etc dentro do vaso sanitario. O acumulo destes objetos vao acabar entupimento o encanamento;
  • Ralo do banheiro: evite deixar fios de cabelo entrarem pelo ralo, pois ao serem acumulados dentro da tubulacao, podem prejudicar a descida da agua. Entao retire sempre os fios de cabelo do chao e jogue no lixo;
  • Ralo da pia da cozinha: nao jogue oleo de cozinha nem restos de comida pelo ralo, pois o oleo endurece e fica acumulado nas paredes da tubulacao e os restos de comida podem obstruir a tubulacao, prejudicando a passagem da agua;
  • Saida da maquina de lavar: muitas maquinas de lavar fazem a coleta de fiapos e linhas das roupas durante a lavagem. Nao descarte na agua, nem nos ralos. Verifique os bolsos de todas as roupas antes de coloca-las para lavar, pois assim tambem evitara que objetos obstruam o encanamento.

Dicas simples para desentupir cano de esgoto

Algumas dicas caseiras poderao ser uteis para evitar problemas simples em sua tubulacao de esgoto ou podem reduzir o risco de isso acontecer:

  • Despeje um pouco de agua sanitaria no vaso e deixe agir por, pelo menos, tres horas e de a descarga;
  • Faca uma mistura de bicarbonato de sodio e vinagre e despeje no vaso sanitario, deixando agir por alguns minutos;
  • Jogue uma boa quantidade de agua fervendo no vaso sanitario. Se na primeira vez nao resolver, repita o processo mais duas vezes.

Mas lembre-se, essas tecnicas podem ajudar momentaneamente a solucionar o problema de entupimento. Porem, nao vai reduzir o risco de ele retornar logo.

Em casos de problemas mais graves, e recomendado solicitar a ajuda de uma desentupidora.

A ajuda de profissionais para solucionar problemas de entupimento e sempre a melhor escolha, pois tudo se resolve rapido, sem sujeira e com seguranca.

Chame quem e especialista em desentupir cano de esgoto

imagem

Apareceu um entupimento de esgoto na sua casa, voce ja colocou em pratica essas dicas caseiras, mas mesmo assim o problema nao foi solucionado? Nao se desespere!

Nos temos equipes especializadas em desentupimentos com experiencia ampla no mercado, equipamentos proprios e exclusivos de alta tecnologia, garantindo servicos de qualidade.

Com diversas cessionarias espalhadas pelo Brasil, garantimos a maxima eficiencia, qualidade e seguranca na realizacao dos servicos em seu imovel, solucionando o problema de maneira rapida e assertiva.

Trabalhamos com desentupimento de esgoto, vasos sanitario, pias, ralos, tanques e colunas, alem de servicos especificos como desentupimento de calhas, colunas e tanques.

Ao identificar qualquer sinal de entupimento, entre em contato e solicite um orcamento sem compromisso.



Selecione a sua Região