Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Como evitar entupimentos em casa?

imagem

Os entupimentos quando nao resolvidos a tempo causam, alem do desconforto pelo odor e a obstrucao dos canos, despesas extras, e as vezes bem altas e por isso e extremamente importante saber como evitar entupimentos em casa.

So quem ja passou por uma situacao de canos entupidos em casa, sabe como pode ser incomodo. Principalmente, quando o problema e em banheiros e cozinhas.

Nessa hora, quem esta vivenciando a situacao pensa: porque eu nao tomei mais cuidado?

Sim, evitar o entupimento e realmente o que vai deixar voce livre da dor de cabeca que um vaso sanitario, pia, ou pior ainda, parte do trajeto do encanamento entupido pode trazer.

E, nao menos importante a possibilidade de ter que gastar muito dinheiro para reconstruir encanamento danificado.

Quais as principais causas dos entupimentos?

imagem

Na cozinha, a falta de cuidado na eliminacao dos residuos, principalmente as sobras de comida que ficam nos pratos e panelas e o pessimo habito de descartar oleo sao os principais causadores do entupimento.

Papel higienico, absorvente e fraldas sao os responsaveis mais comuns pelos entupimentos de banheiro.

Outra causa comum, e o acumulo de detritos nas caixas de gordura e caixa de inspecao, que aprisionam a fuga correta dos efluentes.

Agora, se voce enfrenta entupimentos frequentes na sua casa, ate mesmo em locais que nao recebem uma carga intensa de eliminacao de residuos, e muito importante fazer uma avaliacao geral do sistema de esgoto, pois e possivel que existam falhas e estas tendem a se tornarem piores com o passar do tempo.

E, sem duvida considerar a avaliacao de uma empresa especializada para resolver de vez esse problema, e o que voce pode fazer de melhor.

O que voce pode fazer para evitar os entupimentos

  • Primeiro, a mudanca de habito, onde a conscientizacao de que o descarte daquilo que nao precisamos mais deve ser de forma correta e organizada, e acoes como:
  • Retirar todas as sobras de alimentos dos utensilios da cozinha.
  • Usar a peneira nas pias e no tanque de lavar roupas.
  • Jamais eliminar objetos no vaso sanitario.
  • Pensar em encanamentos com o minimo de curvas possivel.
  • Manter os ralos tampados para evitar a entrada de insetos.
  • Fazer a limpeza apurada regularmente nos sanitarios e caixas de gordura.

Essas sao acoes simples, mas que evitam os entupimentos quando se tornam habitos.

Alem disso, a manutencao preventiva que visa a limpeza das caixas de gordura e caixa de inspecao, e outra maneira eficiente de prevenir os entupimentos.

Recomenda-se que, pelo menos a cada seis meses, essa manutencao seja feita, e para que o servico seja eficiente, o melhor e poder contar com os servicos de uma desentupidora.

Quando o problema do entupimento foge do seu controle, qual a melhor alternativa?

imagem

Com certeza, voce ja deve ter ouvido falar muito sobre tecnicas caseiras para desobstruir canos e ralos que nao estao eliminando o esgoto.

As mais comuns passam pela utilizacao de agua quente misturada com sabao em po, ou vinagre com bicarbonato, e tambem os produtos abrasivos.

Porem, esses metodos podem danificar o encanamento, e piorar ainda mais a situacao como rachaduras e buracos nos canos, por exemplo.

O conveniente e adequado, e solicitar o desentupimento seguro, realizado por uma empresa que entendo do assunto.

Ate porque este procedimento sera bem mais economico se considerar ter que retirar o sanitario do lugar, ou abrir paredes para substituir canos e conexoes.

Lembre-se: evitar que os canos fiquem entupidos comeca pelo modo como se elimina o esgoto, e que nem sempre o melhor e jogar produtos para fazer voltar a funcionar a vazao de detritos.

Preserve seu imovel, evite constrangimentos, e proteja seu bolso, confie na manutencao preventiva de uma desentupidora, bem como os servicos diante de uma emergencia por entupimentos.

Faca agora o orcamento para a manutencao preventiva do sistema de esgoto, ou para desentupimento e se sinta seguro de que o seu esgoto vai seguir o percurso correto!

Solicite um orcamento sem compromisso!



Selecione a sua Região