Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Desentupimento caseiro e os cuidados que devem ser tomados

imagem

Quando surge uma situacao de entupimento no imovel, bate aquele desespero. Os envolvidos correm para tentar encontrar uma solucao rapida, mesmo sem saber como fazer o desentupimento caseiro e os cuidados que devem ser tomados para realiza-lo.

Na maior parte dos casos, agem pela emocao e acabam pegando dicas de vizinho, de parentes, de sites duvidosos da internet, menos de profissionais especializados em desentupimento.

E ai, o barato pode sair caro, porque dependendo da gravidade do entupimento, nao e resolvido e surgem novos gastos com a necessidade de buscar ajuda especializada para resolver o problema com equipamentos especificos.

Assim, para ajudar a tirar as duvidas sobre desentupimento caseiro e os cuidados que devem ser tomados, preparamos este artigo especial. Confira!

Desentupimento: Os problemas surgem quando voce menos espera

Tudo comeca um pouco lento, quando a agua demora alguns minutos para descer pelo ralo, o vaso sanitario enche um pouco mais do que o ideal, o cheiro de esgoto comeca a incomodar

Esses sao indicios de que o problema de esgoto esta surgindo gradativamente e se nao ficar atento a esses sinais e agir rapidamente, podem surgir um problemao em poucos dias.

imagem

Alguns desses sinais acabam passando despercebidos, e voce acha que nao e nada e acaba deixando para depois.

Mal sabe voce que se fosse resolvido de imediato, poderia evitar um gasto maior e desnecessario por falta de atencao.

Mas quando o problema surge efetivamente, mais forte do que nunca, a primeira ideia que as pessoas tem e realizar o desentupimento caseiro, pois e rapido e emergencial, pelo menos para sanar o problema ate chamar uma desentupidora (e se chamar, nao e mesmo).

Em algumas situacoes, as pessoas nao tem a minima ideia de como fazer o desentupimento caseiro e acaba pesquisando na internet formas de realiza-lo, mesmo que de forma amadora.

Porem, quando realizam um desentupimento caseiro, a chance de agravar o problema e quase certa. Por isso, saber quais os cuidados que devem ser tomados para nao aumentar o entupimento podem ser a salvacao da sua tubulacao.

Desentupimento caseiro e suas consequencias

Antes de colocar a mao na massa, e preciso entender que o desentupimento caseiro feito de modo inadequado pode trazer consequencias para o imovel, algumas delas tao prejudiciais que causarao um prejuizo enorme, principalmente financeiro.

Os canos e tubulacoes do imovel foram fabricados para ter uma durabilidade alta, podendo aguentar anos e anos sem dar problemas.

imagem

Mas, algumas acoes do ser humano podem colocar essa resistencia em risco, ja que, quando forcados, podem trincar, quebrar ou danificar.

Por isso e importante ressaltar que realizar o desentupimento com acoes caseiras e algo pode amenizar o problema por pouco tempo, caso nao seja solucionado definitivamente.

Assim, caso voce nao se sinta seguro, o recomendado e chamar uma empresa especializada em desentupimento de esgoto.

Agora no caso de tomar a frente e tentar resolver, veja alguns cuidados que se deve ter, para nao aumentar o problema de entupimento, nem criar um novo: o vazamento.

  • Nao tente desentupir com cabos de vassoura ou arames

Quando se tenta desentupir a tubulacao com cabos de vassoura e arames, o cano pode quebrar ou rachar, provocando vazamento, antes nao existente, aumentando o seu problema e fazendo com que se gaste mais dinheiro para consertar.

Se isso acontecer no imovel, um simples desentupimento de cano se tornara uma obra grande, onde paredes e pisos deverao ser quebrados ate encontrar o vazamento.

Alem disso, se o cano estiver trincado, o vazamento podera demorar meses para aparecer, mas a conta de agua estara em constante aumento.

Voce nao quer ter mais esse problema para resolver, nao e mesmo?

  • Nao jogue produtos quimicos na tubulacao

Alem de prejudicar o meio ambiente, poluindo a agua que vai para as estacoes de tratamento e prejudicando sua qualidade, alguns produtos quimicos tambem danificam a tubulacao.

A soda caustica, por exemplo, e um produto quimico tao forte que pode causar queimaduras na pele e machucar os olhos. Ela tambem causa o efeito de saponificacao na tubulacao, aumentando o entupimento.

Como realizar um desentupimento caseiro seguro?

Recomendamos que seja realizado o desentupimento com acoes caseiras, somente em casos de entupimentos superficiais. Se este for o caso, voce pode seguir essas dicas seguras:

  • Utilize vinagre e bicarbonato de sodio

Essa e uma alternativa que reduz o esforco fisico, sem precisar desmontar cano, sifao ou quebrar paredes.

A mistura do vinagre com o bicarbonato de sodio causa uma acao efervescente que e capaz de desgrudar a sujeira acumulada nas paredes do encanamento e desobstrui o cano sem muito problema. Mas lembre-se: isso so vai funcionar em casos simples.

  • Remocao do sifao

Muitas vezes a comida ou objetos ficam parados no sifao causando o entupimento. Se for este o caso, remova o sifao, retire toda a sujeira e coloque o sifao novamente no lugar. Isso so funciona para casos em que o sifao pode ser removido, entao e preciso checar o seu imovel, antes de se animar.

  • Desentupidor tradicional
imagem

Tenha sempre um desentupidor tradicional no seu imovel, pois ele e uma ferramenta essencial para sanar problemas emergenciais de entupimento de esgoto.

Alem de serem faceis de usar, sao ecologicamente corretos e nao causam dano algum na tubulacao.

Essas tres dicas nao substituem o servico de uma empresa especializada em desentupimento para casos mais complexos.

Se acontecer algum problema no seu imovel, entre em contato conosco.

Contrate uma desentupidora e nao se preocupe com nada!

Para evitar estresse em buscar entender o problema, depois ir comprar produtos para ajudar no desentupimento e ainda ter que resolver o problema, sem ter a minima experiencia nisso, nao pense 2 vezes.

O custo-beneficio de contratar uma desentupidora e incomparavel.

Atuando no mercado ha mais de 60 anos, nossa equipe realiza o servico de forma higienica e segura, sem causar desconforto na sua residencia, ou atrapalhar o andamento da sua empresa.

imagem

Para entupimentos profundos, onde somente um equipamento especifico pode realizar o desentupimento, saberemos exatamente como resolver, te poupando de uma dor de cabeca maior e inesperada.

Trabalhamos com equipamentos modernos e de alta qualidade para executar o desentupimento no seu imovel corretamente, com o minimo de sujeira, sempre pensando na rapidez da solucao do problema.

Nosso compromisso e a sua satisfacao e nossa equipe e altamente especializada para realizar os servicos de desentupimento, limpeza de caixas dagua, dedetizacao, entre outros. Veja aqui a lista de servicos que realizamos e consulte a regiao de atendimento.

Solicite agora mesmo o seu orcamento e nao realize o desentupimento caseiro, caso esteja inseguro, sem antes falar conosco.



Selecione a sua Região