Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Desentupimento de fossa

imagem

Um dos servicos mais procurados em uma desentupidora e o desentupimento de fossa. Isso porque este tipo de situacao exige cuidado adequado na resolucao e nao pode ser resolvido de qualquer jeito.

O entupimento de fossa pode ocorrer devido a falta de conhecimento sobre seu funcionamento, ou ate mesmo por mau uso e voce deve ficar atento para prevenir esse problema.

Ha mais de 60 anos no mercado, temos vasta experiencia como desentupidora e temos algumas dicas para evitar este tipo de entupimento e tambem orientacoes de como voce deve agir se o problema ja existir. Confira!

Mas o que e fossa?

imagem

A fossa nada mais e do que uma unidade de tratamento primario para esgoto. Ela e muito utilizada em residencias rurais ou que nao possuem tratamento de esgoto realizado por alguma companhia de saneamento, mas voce tambem encontrara em residencias urbanas, hospitais, condominios ou grandes industrias.

Sua funcao e coletar os residuos e dejetos vindos das pias e banheiros, para depois fazer a separacao da parte solida e liquida. Utilizar a fossa e uma das solucoes mais simples e baratas para coleta de residuos, mas e preciso cuidado.

Para evitar o entupimento de fossa, voce precisara ficar atento e realizar as manutencoes preventivas, evitando assim a obstrucao do local.

Como funciona uma fossa?

A fossa e uma grande camara subterranea em que sao despejados e acumulados dejetos. Esse material solido fica depositado no fundo do tanque, local onde e realizada a decomposicao dos residuos, atraves de bacterias anaerobicas.

Essas bacterias ajudam a neutralizar os gases que sao gerados durante a transformacao do material organico.

Durante esse processo, as bacterias ajudam no retorno desses gases para o meio ambiente de uma forma que ele nao seja tao agressivo e nao o prejudique.

Finalizando esse processo, restara dentro da fossa somente os dejetos liquidos, lodo e escuma.

Apos o primeiro tanque encher completamente, o procedimento seguira para a segunda caixa, onde ocorrera a filtragem da agua por meio de cascalhos e areia. Depois dessa filtragem, o liquido sera despejado para o sumidouro.

O sumidouro e um tanque que filtra a agua dos dejetos com cascalho e pedras para que esse liquido seja despejado ao solo limpo e sem contaminacao.

Esse procedimento devolvera o liquido para a natureza atraves do solo, por meio de uma conexao segura, sem prejudicar o meio ambiente.

Quais cuidados sao necessarios para nao ter que fazer o desentupimento de fossa?

imagem

Fazer o descarte de material organico indevidamente e nao executar as manutencoes periodicas, nem acompanhar o funcionamento da fossa pode trazer grandes problemas para voce e se isso acontecer, voce precisara realizar o desentupimento de fossa com urgencia.

Para evitar tais problemas, e importante ficar atento ao uso inadequado de materiais que podem prejudicar a fossa.

Todos os objetos ou materiais que descem pela tubulacao do imovel vao parar na caixa da fossa, entao observe orientacoes sobre o que nao fazer:

  • Nao descarte oleo de cozinha na tubulacao;
  • Nao jogue sacolas e outras embalagens plasticas na tubulacao, ja que elas podem obstruir a passagem dos dejetos;
  • Nao deixe restos de comida que estiverem nas pias descerem pela tubulacao;
  • Fique atento aos bolsos das roupas para evitar que moedas, chaves e demais objetos descam pela saida da maquina de lavar;
  • Nao jogue cabelos nos ralos, o acumulo causa um estrago na tubulacao;
  • Nao descarte papel higienico, absorventes intimos e preservativos, ou outros materiais que possam entupir a fossa.

Precisa fazer o desentupimento de fossa?

Existem algumas maneiras caseiras de desentupir fossa que podem ser mais prejudiciais do que voce imagina.

Por isso, o recomendado e solicitar ajuda de uma desentupidora reconhecida no mercado. Tome cuidado com conselhos de vizinhos ou pessoas amadoras que se dizem profissionais no assunto.

Nao e recomendado fazer o desentupimento sozinho, pois um procedimento adotado errado pode causar um problema ainda mais grave, porem em casos que o entupimento for simples e voce achar que da para fazer o desentupimento sozinho, evite procedimentos como:

  • Colocar fios ou arames para desobstruir os canos, pois eles podem danificar as paredes, causando vazamentos e infiltracoes;
  • Nao jogue produtos quimicos, eles podem corroer o encanamento e causar contaminacao da agua nos sistemas de tratamento e no meio ambiente;
  • Nao tente desobstruir com cabo de vassoura ou outro objeto mais resistente, para nao rachar ou quebrar o cano.

Chame a Roto-Rooter para desentupir sua fossa

imagem

Executar a limpeza de maneira amadora podera prejudicar o funcionamento da sua fossa, danificando a tubulacao e isso podera colocar em risco a saude da sua casa ou colaboradores.

Contratar uma desentupidora especialista em desentupimento de fossa facilitara a resolucao do seu problema, pois nos sabemos exatamente qual procedimento adotar para desentupir sua fossa.

Se voce esta enfrentando esse problema grave de entupimento de fossa, chame quem entende do assunto!

Trabalhamos com equipamentos de alta tecnologia e temos equipes especializadas para oferecer um atendimento eficiente e rapido.

Estamos preparados para sanar o seu problema, com seguranca e sem gerar riscos ao meio ambiente.

Para mais informacoes, entre em contato e solicite um orcamento sem compromisso! Nossa equipe ira ate o local avaliar o problema, sem custo algum.

E nao se preocupe com o horario. Em casos de emergencia, temos equipes prontas para lidar com estes casos de imprevistos. Consulte a disponibilidade do atendimento emergencial em sua cidade.

Lembre-se: Contratando nossos servicos, seus problemas de entupimento serao resolvidos rapidamente e com a maxima seguranca. Fale conosco!



Selecione a sua Região