Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Diferenca entre caixa de gordura e caixa de inspecao

imagem

Todo imovel possui pecas importantes que formam o sistema de esgoto e entre esses elementos destacam-se pela funcionalidade a caixa de gordura e a caixa de inspecao. Provavelmente voce ja deve ter ouvido falar nesses componentes, mas voce sabe qual e a real diferenca entre caixa de gordura e caixa de inspecao?

Ainda existem muitas duvidas a respeito desse tema e muitas pessoas confundem a funcionalidade desses pequenos tanques. Basicamente, a principal diferenca e a utilidade que esses dois componentes possuem, ja que o esgoto da cozinha e ligado a caixa de gordura e o esgoto dos banheiros e area de servico ligado a caixa de inspecao.

Para sanar todas as duvidas e conhecer em detalhes o funcionamento desses componentes, preparamos esse post especial para que voce possa entender exatamente a diferenca entre caixa de gordura e caixa de inspecao.

O que e caixa de gordura?

imagem

A caixa de gordura e instalada apos a coleta de esgoto das pias e tem um papel importantissimo de evitar entupimentos. Quando a gordura fica fria, ela forma uma crosta que se fixa nos canos e tubulacoes, impedindo a passagem do esgoto e essa e a funcao da caixa de gordura, evitar a formacao dessas crostas e consequentemente os entupimentos.

Assim, o papel da caixa de gordura e filtrar essa gordura despejada nas pias, impedindo que seja destinada para o esgoto, evitando futuros entupimentos.

O processo e simples, dentro da caixa de gordura fica um pouco de agua e quando o liquido gorduroso entra pelo tubo da caixa, passa por esse sistema de agua e sai pelo lado oposto, ja sem a gordura.

E importante que sua instalacao seja feita em local ventilado e de facil acesso, para no caso de entupimentos, seja facil a realizacao da abertura do tanque e resolucao do problema. Alem disso, a tampa deve permanecer sempre fechada, evitando a entrada de pragas urbanas.

O que e caixa de Inspecao?

imagem

A caixa de inspecao tambem e um pequeno tanque que tem a funcao de receber o esgoto de locais que nao possuem gordura, como, por exemplo, banheiros e areas de servico do imovel. Como seu nome diz, o papel dessa caixa e inspecionar problemas que possam se tornar futuros entupimentos no esgoto, antes de chegar a rede publica.

Esse tanque e muito importante dentro do sistema de esgoto de um imovel, pois e a partir dessa caixa que e possivel identificar a necessidade de manutencoes.

Como limpar?

imagem

Caixa de gordura: O ideal e realizar a limpeza da caixa de gordura a cada seis meses de forma simples. Basta retirar o excesso da gordura acumulada e descartar no lixo organico. Lembramos que nao e permitido jogar essa gordura no vaso sanitario, pois ela ira voltar para o seu sistema de esgoto.

Nao esqueca que a falta de limpeza da caixa de gordura pode ocasionar transtornos posteriores como transbordamento do esgoto, entupimentos e mau cheiro. Para mais detalhes de como limpar sua caixa de gordura, clique aqui.

imagem

Caixa de inspecao: Assim como a caixa de gordura, e recomendado que a limpeza da caixa de inspecao seja realizada a cada seis meses. Mais simples que a caixa de gordura, levante a tampa e observe se ha detritos que estejam impedindo a passagem do esgoto e caso tenha, retire e descarte no lixo organico.

Ressaltamos que todo trabalho de limpeza desses tanques deve ser realizado com seguranca, por isso utilize luvas para se proteger de possiveis contaminacoes por bacterias.

Profissionais da Roto-Rooter

Como os servicos de limpeza e desentupimento podem ser dificeis dependendo do local onde foram instalados, e recomendado a contratacao de uma equipe tecnica especializada para a realizacao, e a Roto-Rooter possui profissionais qualificados para a funcao.

Com equipamentos modernos e treinamentos constantes, os profissionais da desentupidora Roto-Rooter sao capacitados para a realizacao de todos os servicos de limpeza de caixa de gordura e caixa de inspecao, alem de servicos de desentupimento variados. Conte com nossos profissionais para ter a melhor garantia no correto funcionamento da rede de esgoto de sua casa ou estabelecimento comercial.



Selecione a sua Região