Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Locais onde as pragas urbanas se proliferam

imagem

O perigo que as pragas urbanas trazem para a saude humana e um fato preocupante e por isso e importante conhecer os locais onde as pragas urbanas se proliferam para evitar contaminacoes que desencadeiem doencas graves.

Sao consideradas pragas urbanas todos os insetos e animais que possam causar danos a saude da populacao e recebe esse nome urbano devido a analogia de ser encontradas as pragas em bairros urbanos abandonados, caracteristicos pela falta de infraestrutura, o que facilita a proliferacao dessas pragas.

Entre as especies mais comuns estao as baratas, ratos, pombos, mosquitos, cupins, formigas e escorpiao, que sao facilmente encontradas em armarios, esgotos abertos, terrenos abandonados, ao serem atraidas pelos restos de comidas, umidade e sujeiras.

Locais onde as pragas urbanas se proliferam

imagem

Uma das caracteristicas marcantes das pragas urbanas sao a resistencia e facilidade na adaptacao que possuem sobre os mais diversos meios. As baratas, por exemplo, conseguem sobreviver meses sem comer, dificultando o seu exterminio.

Infelizmente, a desigualdade economica existente no pais coopera para o crescimento desordenado das pragas urbanas, ja que muitos bairros sao carentes de infraestrutura basica e digna, obrigando a populacao a conviver com esgotos a ceu aberto e lixo espalhado e acumulado pelos arredores de suas moradias.

Entre os locais mais comuns para aparecimento das pragas urbanas estao:

  • Esgotos a ceu aberto.
  • Armarios e despensas.
  • Em ambientes onde haja restos de comidas espalhadas e acessiveis as pragas.
  • Caixas, sacos de lixos abertos.
  • Pneus e garrafas.
  • Terrenos baldios e abandonados.
  • Entre outros.

Cuidados e prevencaopara evitaras pragas urbanas

imagem

Entre algumas medidas preventivas para evitar a proliferacao das pragas urbanas nos locais mais comuns estao:

  • E importante criar o habito de periodicamente verificar atras de armarios, gavetas, despensas, caixas de papelao ou caixotes e tudo que possa servir de abrigo para as pragas urbanas.
  • Mantenha a limpeza do imovel sempre em dia, evitando acumular gordura, restos de comidas, lixos e sujeiras que possam atrair as pragas urbanas.
  • Deixe todo o lixo em sacos plasticos e dentro de latas apropriadas, de preferencia fechadas e limpas, evitando a possibilidade de infestacao das pragas.
  • Fique atento a rachaduras e frestas, que possam facilitar a entrada das pragas urbanas.
  • As telas de protecao sao bem-vindas no imovel.
  • Nao alimente os pombos, pois apesar de parecerem aparentemente inofensivos, sao transmissores de doencas graves.
  • Mantenha as janelas fechadas para evitar que baratas, pernilongos e mosquitos, adentrem no imovel.
  • Jamais permita o acumulo de agua, evitando a proliferacao de mosquitos e doencas como a dengue.
  • Confira outras dicas em nosso post sobre como se prevenir de pragas urbanas.

Riscos e doencas que aspragas urbanastransmitem

imagem

Alem de terem caracteristicas nojentas, as pragas urbanas estao em constante contato com bacterias diversas, sendo grandes transmissores de doencas.

Nas epocas de chuvas, por exemplo, o contato com agua pode causar uma doenca gravissima, a leptospirose, sendo importante evitar o contato com a agua da chuva e caso seja impossivel, higienizar o local com produtos de higiene adequados.

Outro alerta deve ser em relacao ao acumulo de agua no imovel, por isso, nao deixe pneus, pratos de plantas, piscinas, garrafas e demais objetos com agua parada, evitando a transmissao de doencas graves como a dengue e o chikungunya.As baratas por sua vez, ao contaminar alimentos, podem causar doencas como intoxicacao alimentar, diarreia e alergias.

Como visto se nao houver cuidados preventivos em seu imovel, sua familia corre um serio risco de ser contaminada por diversas doencas.Para garantir a eliminacao total das pragas urbanas, voce pode contar com a Desentupidora Roto-Rooter que tambem atua no ramo de dedetizacao. Temos equipes especializadas emdedetizacaoe descupinizacao.Fale conosco!



Selecione a sua Região