Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

O que e a Video Inspecao?

imagem

Quando nao existem habitos corretos de descarte de objetos e detritos diversos, bem como manutencao nas tubulacoes, e comum ocorrer entupimentos que muitas vezes nao e possivel visualizar e identificar facilmente, sendo indicado o servico de video inspecao para solucionar tal problema.E por ser um servico especifico, resolvemos preparar este artigo especial explicando os detalhes deste tipo de atendimento realizado pela Roto-Rooter, para que voce entenda o que e a video inspecao.

O servico de video inspecao e indicado para a analise de tubulacoes e encanamentos que sejam de dificil acesso ou que tenham baixa luminosidade, o que dificulta a visualizacao do local exato do entupimento. Atraves de uma camera acoplada em um equipamento, e possivel filmar a tubulacao obstruida e identificar o estado real do interior da rede, antecipando o diagnostico antes de iniciar a execucao de qualquer tipo de servico, facilitando tanto a identificacao do problema por parte da desentupidora, quanto para o cliente, que fica ciente das acoes que serao necessarias.

Como funciona a video inspecao?

imagem

Esse servico e 100% assertivo, ja que atraves da filmagem do local e possivel entregar um diagnostico exato da situacao atual do local analisado. Sem a necessidade de quebrar pisos ou paredes, a video inspecao permite identificar o problema de forma rapida, sem sujeira e com seguranca.

Para a realizacao desse atendimento e inserida na canalizacao uma camera especifica para esse tipo de servico, percorrendo todo o seu interior, captando as imagens em tempo real. Assim e possivel examinar, monitorar e avaliar a situacao real do local.

Depois desse procedimento, normalmente e indicado o servico de hidrojateamento, para a desobstrucao dos encanamentos. Atraves de alta pressao, os detritos sao solidificados e eliminados, liberando a passagem da agua e deixando as tubulacoes limpas e em perfeito funcionamento.

O servico de video inspecao e indicado para galerias de esgotos e tubulacoes ligadas a tanques, pias, vasos sanitarios, ar-condicionado, canalizacoes, colunas, entre outras situacoes.

Locais indicados para realizaravideo inspecao

imagem
  • Residencias
  • Condominios
  • Industrias
  • Escolas
  • Hospitais
  • Entre outros locais

Entupimentos em locaisde dificilacesso

imagem

Naturalmente voce ja deve ter se questionado o porque de ter ocorrido um entupimento em um local em que ninguem tem acesso, como por exemplo, nas canalizacoes ligadas a colunas do seu predio.

Isso e comum de ocorrer e acaba acontecendo pelos motivos de falta de manutencao e descarte incorreto de detritos nos ralos. E importante lembrar que as redes de tubulacoes sao interligadas e ao descartar um objeto no vaso sanitario, por exemplo, acaba chegando ate a rede de esgoto, podendo entupir todas as tubulacoes que estejam ligadas a esse local.

Por isso e extremamente importante ter a consciencia de que lixo deve ser jogado no lixo, e por mais que voce jogue um objeto qualquer e ele desca pelo encanamento, mais a frente ele ira parar em algum lugar, ocasionando um entupimento e transtorno para voce e toda a sua familia.

5 dicas para evitar entupimentos

imagem
  1. Evite jogar papel de bala, palito de pirulito e outros objetos pequenos nas proximidades de ralos. Com a chuva ou vento, esses objetos irao ser direcionados para as tubulacoes, causando entupimentos futuros.
  2. Mantenha sempre os ralos tampados, para evitar a proliferacao de pragas urbanas, bem como entupimentos no caso de objetos cairem nas tubulacoes atraves da abertura dos ralos.
  3. Na cozinha, colete todo o oleo utilizado na alimentacao e leve ate postos de coleta. De maneira alguma, despeje diretamente na pia, pois pode prejudicar o encanamento, alem de causar entupimento.
  4. Nos banheiros, oriente a todos sobre a proibicao de jogar cabelos, cotonetes, papeis, entre outros detritos diretamente no vaso sanitario.
  5. Ao lavar as roupas, analise os bolsos para garantir que nao tenha nenhum objeto que possa ser dispensado no tanque e que cause entupimento.

Para mais informacoes sobre o servico de video inspecao ou qualquer outro servico ligado a desentupimentos, fale com nossa equipe! A Desentupidora Roto-Rooter possui profissionais especializados e equipamentos de alta tecnologia para realizar atendimentos rapidos e precisos.



Selecione a sua Região