Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

O vilao das chamadas para desentupimentos

imagem

Voce faz ideia de quem seja o vilao das chamadas para desentupimentos na regiao de SP? Esta sem duvidas e uma pergunta desafiadora, tendo em vista que os entupimentos podem ocorrer por diversos motivos.

Como sabemos a falta de prevencao, manutencao e maus habitos da populacao colaboram para o entupimento dos esgotos, sendo muitas vezes necessaria a intervencao de profissionais especializados para solucionar tal problema.

Entre os habitos inadequados que causam o entupimento dos esgotos, estao o descarte incorreto de comidas, utensilios, sacolas plasticas, objetos diversos e o oleo de cozinha, o grande vilao das chamadas para desentupimentos na regiao de SP.

Ovilao: oleo de cozinha

imagem

Facilmente encontrado nas cozinhas das residencias e restaurantes, o oleo de cozinha e muito usado para preparar deliciosas refeicoes. Nao ha quem resista as porcoes de batata frita, pasteis, provolones, torresmos, entre tantos outros pratos saborosos que necessitam de frituras, seja em pequenas quantidades em casas, ou em grandes, no caso de restaurantes e refeitorios industriais.Porem apos finalizar o preparo destas refeicoes, a forma como e descartado o oleo utilizado pode se tornar um problema.

Isso porque muitos estabelecimentos e ate mesmo residencias nao tem consciencia de que este produto pode entupir toda a tubulacao de esgoto. Dependendo do caso, este entupimento pode impactar ate mesmo na rede de esgoto dos vizinhos, causando transtorno para todas as pessoas. Umagrande concentracao de oleo despejado nas pias formam crostas de sujeiras nas tubulacoes, provocando entupimentos e fazendo com que o esgoto retorne pelo encanamento atea residencia ou comercio, ou ainda vaze pelas ruas, causando um mau cheiro insuportavel.

Como evitar o entupimento?

imagem

E fundamental e nos casos dos restaurantes, obrigatorio o uso da caixa de gordura (imagem ao lado) como forma de controle evitando entupimentos. O papel da caixa de gordura e impedir que as gorduras despejadas pelos ralos das pias entrem nos sistemas de esgotos, causando os entupimentos.

Um detalhe importante e quanto a manutencao deste local, para que seu papel seja sempre desempenhado da melhor forma. O ideal e que a limpeza e manutencao sejam realizadas a cada 6 meses e se possivel por profissionais, evitando assim o contato com bacterias que possam causar doencas, alem de garantir que nao haja nenhuma danificacao da caixa durante a limpeza, evitando problemas futuros.

Alem deste ponto, a prevencao e uma atitude consciente que ajuda e evita causar situacoes desagradaveis com os entupimentos. Assim, e importante evitar jogar o oleo diretamente nas pias da cozinha, pois mesmo que diluido em agua, pode ocasionar o entupimento.O recomendado e juntar todo o oleo utilizado na cozinha, armazenar em garrafas e entregar em postos especificos de coleta.

Como desentupir?

imagem

Existem algumas tecnicas caseiras que podem ajudar a solucionar o entupimento causado pelo oleo de cozinha, desde que esteja em um grau simples de obstrucao. Confira nossa publicacaocomo desentupir esgotopara ter dicas sobre formas iniciais para desentupir encanamentos com problemas simples.Porem, o mais indicado e que entupimentos mais complexos sejam conduzidos por profissionais especializados, para que o problema seja solucionado rapidamente, evitando transtornos com sujeiras e quebra de pisos.

Caso voce esteja passando por problemas de entupimentos causados pelo oleo de cozinha ou qualquer outro motivo, conte com os profissionais da Desentupidora Roto-Rooter. Ha mais de 60 anos no mercado de desentupimento no Brasil, temos equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados paragarantirem um atendimento eficiente e seguro, em varios estados do pais. Entre em contato e solicite um orcamento sem compromisso!



Selecione a sua Região