Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Proteja o telhado das pragas urbanas

imagem

Pragas urbanas sao animais frequentemente presentes nas grandes cidades e que causam danos a saude humana, pois costumam danificar objetos e alimentos e serem fortes transmissores de doencas.

E mais comum que as pragas urbanas se proliferem pelas cidades durante o verao, epoca em que sao mais vistas, devido as altas temperaturas. E importante que voce proteja o telhado das pragas urbanasantes que elas infestem sua casa e causem problemas de saude graves.

Sao mais favoraveis a sobrevivencia em ambientes urbanos pela facilidade em se encontrar alimento e abrigo, por meio de condicoes dadas pelo proprio homem. As altas quantidades de lixo produzidas que sao descartadas indevidamente e a sujeira das ruas e esgotos oferecem comida e locais seguros para sua sobrevivencia. Por isso, fique atento as nossas dicas para evitar as pragas e realizar a dedetizacao sempre que for necessaria.

As pragas urbanas mais presentes nas grandes cidades

Dentre as principais pragas urbanas estao insetos, roedores e pombos. Alem de circularem pelas cidades, muitas delas se instalam em ambientes domesticos, locais que oferecem abrigos mais seguros. Confira as principais pragas presentes nas grandes cidades:

Ratos

imagem

Os roedores mais presentes na cidade sao os chamados ratos de telhado. Prolifera-se de seis a doze vezes ao ano, com media de doze filhotes por cria, o que faz da populacao de ratos maior do que a populacao de humanos no ambiente urbano.

Os roedores podem transmitir mais de 200 doencas, dentre elas, a leptospirose, a salmonela e as micoses. Alem disso, causam danos a alimentos embalados e ate acidentes, ja que costumam roer embalagens, fiacoes e objetos em geral.

Baratas

imagem

Existem quase quatro mil tipos de baratas no mundo e apenas 1% estao presentes em nosso cotidiano. A mais comum delas e a barata americana, tambem conhecida como barata de esgoto ou barata voadora. Pode chegar a 5 centimetros de comprimento e sobrevive, em media, 15 meses.

Costumam se abrigar em ambientes escuros e umidos como esgotos, fossas, caixas e poroes e sobrevivem ate tres meses sem alimento.Dentre as doencas disseminadas pelas baratas estao a intoxicacao alimentar, a diarreia e alergias.

Pombos

imagem

Os pombos ja sao animais comuns nas grandes cidades e, devido a ausencia de seus predadores, gavioes e corujas, o numero da populacao de pombos nos ambientes urbanos so aumenta. Reproduzem-se de cinco a seis vezes ao ano e se abrigam em telhados e monumentos.

A principal doenca transmitida pelos pombos e a doenca respiratoria, ocasionando tosse, entupimento das vias respiratorias, rouquidao e dificuldade de respirar.

Cupins

imagem

Das duas mil especies de cupins existentes, cem consomem madeira. Assim como as abelhas, a colonia dos cupins possui hierarquia e e composta por soldados, operarios, rei e rainha, a qual pode produzir cerca de tres mil ovos ao dia.

Apesar de sobreviver exclusivamente de madeira, os cupins podem desgastar materiais como concreto, metais, plasticos e chumbo para chegar ate a madeira. Uma unica colonia de cupins pode consumir ate um quilo de madeira por dia.

Como evitar pragas urbanas no ambiente domestico

imagem

c

Para evitar a proliferacao das pragas urbanas, algumas medidas se fazem necessarias: evitar o acumulo de lixo no ambiente, manter dispensas e caixas de esgoto sempre limpos, evitar o descarte indevido de materiais, manter alimentos bem armazenados e lacrados e verificar os ambientes periodicamente.

Ao detectar qualquer sinal que indique a presenca de pragas urbanas em seu telhado, contate imediatamente uma dedetizadora especializada.

Como eliminar pragas com a Roto-Rooter

imagem

Com equipamentos de ultima geracao e tecnologia de ponta, a Roto-Rooter possui toda experiencia de mais de 60 anos de atuacao para erradicar pragas urbanas do ambiente domestico.A dedetizacao e descupinizacao executada pela Roto-Rooter assegura a seus clientes a eliminacao total de insetos e roedores em telhados e ambientes domesticos.

A equipe Roto-Rooter e periodicamente treinada para oferecer um servico eficaz e satisfatorio em dedetizacao e descupinizacao.Oferecemos laudo tecnico e garantia pelo servico executado. Ao solicitar a dedetizacao de casa, predios e empresas, conte com a Roto-Rooter.



Selecione a sua Região