Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Quais os riscos de entupimento em predios?

imagem

Os predios residenciais e comerciais sao excelentes escolhas no quesito seguranca e comodidade, mas nao estao isentos de problemas com entupimentos caso nao haja programas de prevencao e conscientizacao das pessoas sobre o assunto. Voce ja parou para pensar quais os riscos de entupimento em predios?

Com certeza sao muitos, pois a acao de uma unica pessoa consequentemente acaba afetando outras pessoas, ja que convivem em um ambiente comum.Para fugir de possiveis transtornos, saiba o que e preciso fazer para livrar-se de problemas deentupimento de coluna, evitando causar riscos a todo o condominio.

Os entupimentos em predios

imagem

Para casos simples de entupimentos, como vasos sanitarios e pias, ha algumas maneiras rapidas de resolver que nao requerem muito esforco. Confira nossas dicas basicas decomo desentupir o esgoto.

Ja casos mais complexos de entupimentos nao devem ser solucionados pelos proprios proprietarios dos predios, pois muitas vezes estao em estagio avancado, sendo necessaria intervencao de profissionais especializados para nao danificar o local afetado. Dependendo do ponto onde se encontra o entupimento, a equipe pode necessitar de equipamento de escalada para corrigir o problema.

Em se tratando de predios, sejam eles grandes ou pequenos, residenciais ou comerciais, qualquer solucao equivocada pode prejudicar diretamente todos os outros apartamentos ou escritorios,caso ela seja feita de forma errada ou com solucoes temporarias.

Entao, evite solucoes caseiras para desentupir grandes locais, pois apesar de parecer o problema foiresolvido imediatamente, as tubulacoes vao se danificando aos poucos, sem que voce perceba, causando estragos maiores no futuro.

Os riscos de entupimentoem predios

imagem

Entre os riscos mais comuns de entupimento em predios estao os alagamentos que podem causar alem de um mal-estar, grandes prejuizos financeiros e danos em pisos de madeira, no caso de infiltracoes por conta de alagamentos e vazamentos.

Um entupimento de coluna em umapartamento pode afetar todo o sistema de tubulacao dos demais apartamentos. Ocano entupido pode nao suportar a pressao existente na tubulacao e rachar causandovazamentos na coluna. Isso pode causar infiltracao de agua nas paredes, prejudicando a estrutura delas, chegando ate mesmo a provocarrachaduras, causando grande transtorno para todos os moradores ou funcionarios do predio.Sendo assim, fica claro a importancia de realizar trabalhos preventivos de desentupimento a cada seis meses para evitar complicacoes e transtornos desnecessarios.

Esse habito traz ainda uma vantagem financeira para o condominio, ja que os trabalhos preventivos sao mais simples e menos custosos de se fazer, diferente de trabalhos para realizar desentupimentos ja efetivos, que muitas vezes necessita de equipamentos especificos, como caminhoes de hidrojateamento que tem um custo mais elevado devido a complexidade do entupimento.

Dicas para evitar entupimento de coluna

imagem
  • Separe as instalacoes: Evite deixar as instalacoes de esgoto junto com as instalacoes de escoamento das aguas pluviais. Faca tubulacoes separadas para nao causar nenhum dano a tubulacao e nem possibilidade de transbordamento de agua por entupimento.
  • Faca manutencoes preventivas: Faca a cada seis meses manutencoes nos predios para garantir a seguranca e o sossego de todos que convivem no local.
  • Nunca jogue oleo de gordura nas pias: O oleo e um perigo para as tubulacoes, ja que quando e acumulado forma uma grande crosta, bloqueando a passagem da agua, causando o entupimento.
  • Cuidado com o que e descartado no vaso sanitario: Apesar de a descarga ter uma pressao forte e levar qualquer objeto jogado no vaso sanitario, nao e indicado jogar fios cabelos, cotonetes, fraldas, bitucas de cigarro, entre outros, pois esses objetos ficam parados nas tubulacoes causando entupimentos futuros.
  • Proteja os ralos: Coloque protecao nos ralos do imovel para impedir a passagem de materiais como cabelos e restos de comida que possam causar entupimentos futuros.
  • Comunique: Utilize os quadros de aviso para instruir e educar as pessoas que convivem nos predios, orientando e conscientizado sobre a necessidade das boas praticas.
  • Cuide das calhas: Tenha o habito de manter limpas as calhas e tubos de queda, ja que e comum acumular folhas e sujeiras trazidas pelo vento. Esse trabalho preventivo evita entupimentos que causam alagamentos nas lajes dos predios.
  • Evite o mau cheiro: Para evitar o mau cheiro use pecas adequadas que favorecem a ventilacao e bloqueiam o mau odor.

Conte com a desentupidora Roto-Rooter para realizar manutencoes preventivas ou corretivas no seu predio. Nos temos o compromisso de entregar solucoes seguras e eficientes!



Selecione a sua Região