Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Qual a maneira certa para desentupir cano com gordura?

imagem

Certamente, um dos tipos de entupimento de canos mais comum e o causado por gorduras. O entupimento cano com gordura acontece devido ao mau descarte do oleo de cozinha, normalmente utilizado no preparo de alimentos e que tambem se encontram em restos de comida, produtos oleosos em geral, dentre outros. Tudo isso forma uma camada de gordura, que endurece com o tempo e vai diminuindo o espaco de passagem do fluxo de agua, ate por fim, bloquear por completo o escoamento pela encanacao.

Alem de a gordura entupir pias e encanamentos, ela e nociva ao meio ambiente e ainda pode prejudicar a rede de esgotos da sua regiao. Por isso e extremamente importante desentupir os encanamentos e se livrar adequadamente desse tipo de residuo o quanto antes.

A seguir, confira algumas dicas que a Roto-Rooter preparou exclusivamente para voce e que podem ajudar a solucionar e principalmente evitar esse tipo de problema. Voce ira ver neste artigo como impedir e desentupir cano com gordura.

Dicas para evitar os entupimentos

  • imagemEvite jogar comida ou qualquer tipo de residuo solido na pia, vaso sanitario e encanamentos para que o cano com gordura nao venha a surgir.
  • Nao descarte o oleo usado no preparo das refeicoes pelo ralo da pia, tanque ou vaso sanitario. Por tratar-se de um produto que pode grudar nas paredes dos canos e causar mais problemas, na hora do descarte, recomenda-se que seja armazenado dentro de recipientes e entregue em pontos de coleta adequados.
  • Sempre que possivel, procure fazer uma limpeza adequada em seus encanamentos. A adicao de agua quente ao minimo uma vez por semana, jogada nos encanamentos, pode ajudar a evitar o acumulo de gordura com o tempo.

Dicas que podem auxiliar no desentupimento de cano com gordura

  • Coloque um pouco de detergente comum (usado para lavar loucas) diretamente no cano entupido. Lembre-se de garantir que o registro foi fechado para evitar que mais agua passe pelo encanamento. Deixe agir por alguns minutos e depois jogue agua quente sobre o ralo.
  • Tente usar a pressao da agua da mangueira para ajudar a empurrar a sujeira acumulada. O uso somente da mangueira desligada, tambem e indicado para desentupir o cano com gordura.

Ressaltamos que estes metodos sao indicados para solucionar casos simples de entupimentos. Os casos mais complexos necessitam de intervencao profissional.

imagem

Temos muitos casos onde as pessoas utilizam produtos quimicos para ajudar na remocao da gordura. Este tipo de acao, muitas vezes da resultado, porem alertamos sobre os riscos que a pessoa que esta fazendo a tentativa de desentupimento corre, alem dos riscos em danificar os encanamentos.

Os produtos quimicos podem causar graves ferimentos em quem os manuseia e ainda danificar as paredes do seu encanamento causando maiores problemas alem do entupimento do cano com gordura.

Por isso, caso voce opte usar esta estrategia para desentupir, nao se esqueca de usar luvas de borracha para se proteger e avalie cuidadosamente, os riscos que estara correndo.

Para sua seguranca, conte com ajuda profissional!

imagem

Lembramos que essas tecnicas apresentadas acima nao servem para qualquer tipo de entupimento e podem nao resolver o problema do cano entupido pela gordura. Fatores como tipo de encanamento, situacao do entupimento, do local, entre outros fatores, influenciam na acao. Por isso a maneira correta, segura e mais eficaz de desentupir um cano com gordura e chamar uma desentupidora qualificada.

Profissionais especializados irao analisar o local, a gravidade do entupimento e assim tomar as acoes necessarias, usando equipamentos especiais para desentupimento do cano com gordura.

E sempre melhor e mais barato contar com os servicos profissionais, do que tentar resolver o problema do cano com gordura sozinho e acabar gerando outros problemas mais graves.

Portanto, toda vez que notar a agua descendo lentamente ou um mau cheiro em pias, tanques, vasos ou qualquer tipo de encanamento, ligue para a Desentupidora Roto Rooter. Resolva qualquer problema de entupimento com seguranca!



Selecione a sua Região