Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Riscos em nao realizar a limpeza de fossas

imagem

Existem varios riscos em nao realizar a limpeza de fossas, que podem gerar graves problemas de encanamento, alem de danos a saude e ao meio ambiente. A limpeza regular garante o funcionamento correto da fossa, mantendo a limpeza e a higiene da casa e do quintal.

Uma simples obstrucao no local, quando nao tratada corretamente pode causar um transtorno grave em sua casa, por isso e importante que seja realizada a limpeza de fossas como acao corretiva, mas principalmente preventiva.

Mas o que e a fossa?

imagem

As fossas sao tanques subterraneos localizados em residencias e em empresas que recebem dejetos provenientes de pias e banheiros. Por meio de um tratamento primario de esgoto domestico e realizado a separacao da materia solida, liberando a parte liquida do esgoto.

O tratamento nao e realizado por completo, sendo necessaria a realizacao da limpeza das fossas por empresas especializadas, de modo que o destino do esgoto seja adequado.

O acumulo de esgoto nao tratado gera um mau cheiro. Portanto, a instalacao de uma fossa deve ser proxima do banheiro para evitar curvas nas canalizacoes, evitando problemas de entupimento e automaticamente o mau cheiro.

Caso haja poco artesiano no local, a fossa deve ser instalada bem longe do poco para evitar contaminacoes no caso de vazamento da fossa.

Quais as vantagens realizar a limpeza das fossas?

  • Evitar a poluicao do ambiente.
  • Evitar a proliferacao de bacterias causadoras de doencas.
  • Impedir que o esgoto seja jogado em locais inadequados como praias, por exemplo, prejudicando o lazer seguro nesses locais.
  • Extracao segura de gases.
  • Manter a higiene e seguranca do local e da familia.

Problemas decorrentes da falta de limpeza das fossas

imagem

Quando o acumulo de residuos de esgoto esteja proximo a capacidade da fossa e indicado que seja realizada a limpeza do local para evitar vazamentos e mau cheiro. Os problemas decorrentes da falta de limpeza das fossas sao preocupantes, pois refletem na saude e seguranca do local.

A falta de limpeza das fossas pode afetar a qualidade da agua devido a emissao dos poluentes no caso de um entupimento. A contaminacao da agua pode levar a doencas graves como epidemias, vermes e a colera. Alem disso, a falta de limpeza da fossa pode influenciar no aparecimento de pragas urbanas como baratas e ratos.

Cuidados basicos sobre a fossa

O descarte inadequado de alguns objetos prejudica a fossa podendo gerar vazamentos e entupimentos. Para evitar problemas com fossa, fique atento a essas dicas:

Impeca que a agua da chuva penetre na fossa, pois o excesso deagua pode ocorrerdificultar afossa aabsorver eescoar o esgoto.

imagem

Cuidado com objetos que podem causar o entupimento da fossa tais como plasticos, fraldas, absorventes e guardanapos.

Dejetos extremamente gordurosos tambem causam entupimento tais como oleo de cozinha e gordura proveniente de alimentos.

imagem

Evite colocar veiculos sobre a fossa ou objetos muito pesados, para evitar danificar a estrutura da fossa.

imagem

Instale a fossa em um local de facil acesso para a realizacao da limpeza.

E, principalmente,faca manutencao e limpeza periodica da fossa para evitar problemas futuros.

Os efluentes provenientes da fossa sao poluentes e precisam ser destinados a um local para tratamento de esgoto especifico. Para isso e importante ter alguns cuidados na limpeza da fossa para nao prejudicar a saude. Nesse caso, e ideal que a limpeza da fossa seja realizada por empresas especializadas no ramo, ja que sao experientes na limpeza, alem de possuirem equipamentos adequados para manusear os dejetos retirados.

Por meio de uma bomba de succao o esgoto retirado e colocado em um veiculo especial e encaminhado para uma Estacao de Tratamento excluindo qualquer risco ao meio ambiente. Entre em contato com a desentupidora Roto-Rooter e para terum atendimento especializado, alem da garantia da realizacao de um trabalho seguro e eficiente, sem riscos a natureza.

Problemas em nao contratar um profissional para a limpeza da fossa

imagem

Com intuito de economizar, muitas pessoas realizam a limpeza de fossa sem ter nenhum conhecimento sobre o assunto e muito menos equipamentos adequados. Veja os riscos que podem ocorrer caso a limpeza da fossa nao seja realizada por um especialista:

  • Danificar a tubulacao da fossa: Ao efetuar a limpeza e utilizar objetos pontiagudos ou substancias corrosivas, a tubulacao pode ser danificada.
  • Entupimentos: A falta de manutencao preventiva faz com que a limpeza seja efetuada so depois que a fossa seja desentupida, nesse caso, o custo e o trabalho pode ser maior.
  • Cuidado com a saude: A fossa e cheia de gases explosivos, portanto, ao abrir e necessario deixar o local ventilando. Tais gases podem por em risco a saude, alem de poderem causar incendios no caso da presenca de objetos inflamaveis proximos.
  • Prejudicar o funcionamento da fossa: E necessario deixar 10% dos residuos na fossa para o correto funcionamento. Algumas pessoas nao tendo este conhecimento, retiram tudo e acabam prejudicando o funcionamento.
  • Falta de conhecimento: A falta de conhecimento ia mais graves, sendo necessario ate mesmo trocar a fossa por completo, gerando um custo bem maior do que o necessario.


Selecione a sua Região