Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Saco de lixo ou sacola de mercado: qual a melhor forma de descartar o lixo?

imagem

Quem nunca foi ao mercado

Fez compras e utilizou a sacola de mercado para descartar o lixo residencial que atire a primeira pedra, nao e mesmo? Esse e um habito comum de grande parte da populacao brasileira, que muitas vezes nao conhece os impactos que este material pode causar ao meio ambiente.

Algumas pessoas ainda tem muitas duvidas na hora de escolher a forma de descartar o lixo. Afinal, saco de lixo ou sacola de mercado: qual a melhor forma de descartar o lixo? Se voce tambem tem essa duvida, este artigo e para voce. Saiba mais!

imagemO real problema

No mundo todo sao bilhoes de sacolas plasticas utilizadas anualmente, e no Brasil esse numero chega a cerca de 1,5 milhao de sacolinha por hora. Sim, e muita coisa! Ai e que esta o real problema, pois a questao nao e sobre o uso da sacola ou nao, mas sim, sobre o seu consumo extremamente excessivo e desnecessario.

Fazendo uma comparacao entre o saco de lixo e a sacola de mercado, o recomendado e sempre descartar os residuos no saco de lixo, que e produzido especificamente para este tipo de situacao.

Assim, o material utilizado na producao do saco de lixo e menos agressivo e muitas vezes e feito de materias-primas recicladas, reduzindo o impacto ambiental. As sacolas de mercado, por sua vez, sao reforcadas com recursos naturais, como petroleo ou gas natural para aguentar o peso das compras oferecidas nos comercios, e por isso, demoram mais para se decompor.

Outro grave problema que coloca a sacola de mercado como uma grande vila, e o seu descarte incorreto, sendo comum ver diversas sacolinhas jogadas nas ruas e bueiros, causando graves problemas de entupimentos.

O estrago e ainda pior quando essas mesmas sacolas vao parar em matas, rios e oceanos e acabam sendo ingeridas por animais como vacas e tartarugas, por engano, causando grandes perdas para a natureza, com o falecimento de diversos animais que morrem presos ou sufocados com as sacolinhas.

imagemCrie o habito do consumo consciente

Diante de tanto impacto que a natureza e o meio ambiente podem sofrer mediante as acoes humanas, e importante termos uma consciencia sobre todos os nossos atos, principalmente no que diz respeito ao consumo e descarte consciente.

O primeiro ponto e refletir se tudo que estamos descartando e realmente necessario. Sera que este material ou produto nao pode ser reaproveitado de alguma outra maneira? Pense bem! Essa atitude fara com que voce use menos saco de lixo ou sacola de mercado para descartar tais residuos, o que sera um grande favor para o meio ambiente.

Ao ir fazer compras, seja sensato e use somente a quantidade necessaria. Ao inves de usar 2 sacolas, por que nao usar somente 1 sacola? Tente acomodar a maior quantidade possivel de produtos em uma unica sacola e no caso de ser uma compra pequena, que tal levar em sua bolsa mesmo e recusar a sacola plastica?

Enfim, sabemos que o consumo de sacolas plasticas ou de sacos de lixo sao muitas vezes necessarios e podem ser usados, desde que seja com moderacao e de forma consciente.

Seja sustentavel!

imagem
  • Utilize as sacolas retornaveis ao fazer compras em feiras, mercados e nos comercios em geral.
  • Ao optar por uma sacola plastica, tente utilizar o maior numero de vezes possivel, ate o fim de sua vida util.
  • Quando possivel coloque as compras em caixas de papelao. O descarte da caixa de papelao podera ser feito diretamente em postos de coletas, reaproveitando este material de forma adequada.
  • Incentive o trabalho de artistas amadores que produzem sacolas com a ajuda de objetos e materiais reciclaveis.
  • Use o carrinho de mao dobravel. Esta e uma otima solucao para nao poluir o meio ambiente, alem de facilitar na hora de carregar as compras mais pesadas. Sao praticos e podem ser guardados em qualquer lugar da sua casa, pois nao ocupam muito espaco.

Nao feche os seus olhos e ouvidos para as necessidades do planeta!

Sabemos o quanto nossas acoes individuais impactam diretamente no futuro do nosso planeta. A atitude responsavel de cada um de nos fara uma enorme diferenca na qualidade de vida dos nossos filhos, netos e bisnetos. Faca sua parte!

imagemSobre a Roto-Rooter Ambiental

Temos uma enorme preocupacao com este assunto e por isso colocamos em pratica diversas acoes visando preservar o meio ambiente. O nosso objetivo e cuidar e defender a qualidade de vida do planeta, alem de prestar o melhor atendimento ao cliente com nossos servicos.

Pensando nos problemas de efluentes liquidos de industrias, que quando nao sao corretamente descartados podem causar graves danos a natureza, criamos processos para ajudar empresas de todo o Brasil com esta questao.

Para saber mais informacoes, confira nos links abaixo todos os nossos processos de coleta e tratamento desses efluentes:

  • Tratamento de Efluentes
  • Remocao de Efluentes
  • Transporte de Efluentes


Selecione a sua Região