Arquivos da categoria: Dedetização

5 Motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel

Fazer o controle de pragas é muito importante para manter a saúde de seus familiares e colaboradores em dia e se ainda existem dúvidas a respeito disso, veja 5 motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel.

A importância de fazer a dedetização recorrente

Prevenção é a palavra de ordem quando o assunto é dedetização. Poucos sabem, mas fazer o controle de pragas nos ambientes é muito importante, pois isso reduz o risco de problemas de saúde.

A proliferação de insetos, principalmente em grandes capitais, nem sempre é percebido pela população, porém eles estão ao nosso redor, com suas colônias instaladas abaixo de nossos pés, em tubulações e encanamentos.

Quando decidem sair de seus esconderijos, ratos, baratas, escorpiões, moscas e formigas causam pânico em qualquer lugar por onde passam.

Esse tipo de praga urbana se desenvolve em ambientes onde existe lixo acumulado, restos de comida em decomposição, excesso de umidade, acúmulo de papéis, madeiras ou ambientes abandonados.

Em alguns casos, esses insetos são encontrados em residências rurais ou urbanas, porém vai depender da condição e estado do local.

Para evitar quaisquer encontros indesejáveis, você deve realizar a dedetização em seu imóvel constantemente, principalmente nas estações mais quentes do ano, pois é nesse período que o aumento da presença de baratas, formigas, ratos, mosquitos, etc é maior e constante.

Isso é um dos 5 Motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel. Quando você abre mão da dedetização, aumentam as chances de transmissão de doenças causadas por essas pragas urbanas, colocando em risco a saúde de seus familiares e colaboradores.

Por isso, ressaltamos que você não deve fazer isso, independente de estar em uma região urbana ou rural.

Mas, antes de sair por aí aplicando venenos e produtos inadequados em seu imóvel, deve ter em mente que a melhor opção para realizar a dedetização é contratar uma empresa especializada para realizar o serviço.

Dessa forma, você estará protegendo sua família, seus colaboradores e o meio ambiente.

Dedetização para residências

Chegar em casa e desfrutar do conforto do lar é a melhor coisa a se fazer depois de um dia cansativo de trabalho.

Agora, imagine essa situação com um acréscimo: ao abrir a porta, encontrar a sua casa infestada de baratas, saindo por todos os cantos e ralos…

Uma situação de desespero, não acha? Mas como se livrar desses insetos invasores?

Contrate uma empresa especializada em dedetização para acabar com esse problema. Além disso, existem alguns requisitos para evitar que você receba essa visita indesejada:

  • Evite acúmulo de restos de comida dentro de casa;
  • Limpe a pia sempre que terminar de lavar a louça;
  • Retire os restos de comida do ralo;
  • Deixe o lixo bem tampado e faça a retirada todos os dias;
  • Instale ralos inteligentes para evitar que os insetos invadam sua casa pelo esgoto;
  • Mantenha a limpeza dos ambientes e deixe todas as fendas e buracos tampados.

Dedetização para empresas

Por mais que você contrate um serviço de limpeza para sua empresa, realizar a dedetização em seu imóvel é imprescindível para manter a saúde e segurança de seus colaboradores.

Trabalhar sem receio de encontrar qualquer inseto durante o expediente de trabalho contribui para a produtividade, além de dar motivação e tranquilidade para todos.

Confira quais são os 5 motivos para realizar a dedetização do seu imóvel

Se você ainda não está convencido de que isso é importante, veja 5 Motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel que farão você mudar de ideia.

  1. A proliferação de formigas, moscas e baratas atinge uma proporção gigantesca quando você não mantém a dedetização em dia e quando isso acontece, apenas uma empresa especializada poderá solucionar o seu problema;
  2. As altas temperaturas resultam no aumento de insetos nos imóveis. Uma dica importante é fazer a dedetização pouco antes de entrar a Primavera e o Verão, as estações mais quentes do ano;
  3. Dedetizar seu imóvel com intervalos longos aumentam as chances de visitas inesperadas. Portanto, realize esse serviço constantemente, pelo menos a cada 3 meses;
  4. Não se acostume com a presença de formigas e baratas. Isso dará margem para o aparecimento de escorpiões e aranhas ou outros tipos de insetos. Este pode ser um alerta de que seu imóvel é propício à proliferação de insetos. Então, não tente resolver o problema sozinho, entre em contato com uma dedetizadora de confiança para se livrar dessas presenças indesejáveis;
  5. Se você decidiu fazer uma reforma, aproveite este momento para realizar a dedetização. Esta opção é perfeita para permitir que os técnicos especializados façam a aplicação de produtos em locais de difícil acesso.

Esses foram os 5 Motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel, porém poderíamos falar ainda mais sobre o assunto.

Notou a importância de não abrir mão da dedetização do seu imóvel?

Se você quer evitar quaisquer problemas citados neste artigo, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Atuamos há mais de 40 anos e atendemos diversas regiões do país inteiro. Possuímos ampla experiência quando se fala em dedetização de ambientes e podemos te ajudar a fazer o controle de pragas, seja em sua residência ou empresa.



Dicas para solicitar um orçamento de desentupimento

Saber qual o melhor custo-benefício antes de fechar a contratação de uma desentupidora vai te ajudar a economizar e não ter dores de cabeça depois do serviço ser realizado e por isso, vamos te dar algumas dicas para solicitar um orçamento de desentupimento.

Muitos preferem pesquisar e contratar pela internet, sem tirar dúvidas ou conhecer o serviço da empresa.

Sabemos que quando se contrata uma empresa de desentupimento, é porque houve uma emergência e não tem como ficar “perdendo muito tempo” para fazer consultas e orçamentos.

Mas é aí que mora o perigo, pois sem uma pesquisa com informações úteis, podem te custar muito mais dinheiro do que você imaginou. Além disso, o risco que você corre caso o serviço seja mal realizado é maior.

Vamos falar neste artigo sobre o perigo de não realizar uma pesquisa prévia sobre empresas de desentupimento, além de te dar dicar para solicitar um orçamento de desentupimento correto para o seu imóvel.

Pesquise bem antes de contratar uma desentupidora

Quando dizemos “pesquise bem” é no sentido literal, mesmo que a situação no seu imóvel esteja gravíssima.

O Google é o buscador mais utilizado para fazer pesquisas no mundo todo e por isso, muitas desentupidoras anunciam nas primeiras páginas para serem encontradas pelos clientes.

Mas, mesmo que ela esteja no primeiro resultado da primeira página, isso não significa que ela é confiável.

Pesquise sobre a reputação da empresa, se já está há bastante tempo no mercado, se ela tem site…

Dependendo dessas informações, poderá te dar uma visão sobre como eles podem atender o seu caso.

O site da empresa está atualizado?

Veja se a desentupidora possui um site. Geralmente é por lá que você poderá solicitar um orçamento de desentupimento.

Caso veja que o site está há muito tempo desatualizado, desconfie e investigue a qualidade do atendimento.

Além disso, informações descritas na guia “Quem Somos” podem ser úteis na hora de contratar uma desentupidora.

Tire todas as suas dúvidas antes de fechar o serviço

Antes de fechar o serviço, analise bem o orçamento de desentupimento e tire todas as dúvidas que surgirem, principalmente com relação a valores não informados.

Por exemplo:

  • Existe alguma taxa extra para a visita técnica para averiguar o problema?
  • O orçamento é cobrado?
  • O profissional entrega um descritivo do problema e do serviço a ser realizado?
  • É cobrado por metro linear?
  • O orçamento é de valor aberto ou já fechado antes de sua realização?

Evite surpresas ao final da contratação. Muitas desentupidoras deixam o orçamento em aberto e só passam o valor para o cliente depois que o serviço já foi realizado e isso pode ser algo bem inesperado.

Nós fazemos o orçamento gratuito antes de executar o serviço. Assim, o cliente já sabe exatamente qual a despesa que terá com nossos serviços.

Preço muito baixo? Desconfie!

Empresas que apresentam orçamentos muito inferiores podem ser um problema, já que desentupidoras costumam trabalhar com valores mais ou menos na média, que esteja dentro do padrão da região atendida.

Se o valor for muito baixo, cuidado, você pode estar entrando em uma cilada que vai custar muito caro mais para frente.

Os valores são calculados pelo tipo de equipamento utilizado, facilidade em encontrar o local afetado (com o auxílio da planta hidráulica), tipo de serviço a ser realizado e metragem.

Dê preferência por empresas que trabalham 24 horas, já que problemas de desentupimento não têm dia nem hora marcados para ocorrer.

O serviço possui garantia?

De acordo com o código de defesa do consumidor, todo serviço deve ter garantia. Por isso, exija a garantia do serviço contratado. É seu direito.

E nós respeitamos. Por isso, ao final do serviço entregamos um certificado de garantia do serviço realizado.

Contrate a Roto-Rooter para realizar o desentupimento do seu imóvel

Evite dores de cabeça e desconforto com problemas de entupimento de esgoto. Tenha à sua disposição uma equipe altamente especializada para realizar o desentupimento do seu imóvel, sem sujeira e transtornos.

Somos reconhecidos mundialmente pela seriedade e excelência na prestação de serviços. Atuamos há mais de 60 anos no Brasil, somos especialistas em desentupimento e realizamos serviços em todos os tipos de imóveis.

Apareceu uma emergência? Entre em contato conosco e solicite um orçamento de desentupimento. Nos informe o seu problema e sua localização para enviarmos uma equipe para averiguar a situação e lhe apresentar um orçamento de desentupimento.

Independente do tamanho e urgência, nossos orçamentos são gratuitos e nosso atendimento emergencial funciona 24 horas por dia (consulte disponibilidade da sua cidade).

Não tenha mais dor de cabeça! Contrate a Roto-Rooter, pois você estará em boas mãos.

Desentupimento caseiro e os cuidados que devem ser tomados

Quando surge uma situação de entupimento no imóvel, bate aquele desespero. Os envolvidos correm para tentar encontrar uma solução rápida, mesmo sem saber como fazer o desentupimento caseiro e os cuidados que devem ser tomados para realizá-lo.

Na maior parte dos casos, agem pela emoção e acabam pegando dicas de vizinho, de parentes, de sites duvidosos da internet, menos de profissionais especializados em desentupimento.

E aí, o barato pode sair caro, porque dependendo da gravidade do entupimento, não é resolvido e surgem novos gastos com a necessidade de buscar ajuda especializada para resolver o problema com equipamentos específicos.

Assim, para ajudar a tirar as dúvidas sobre desentupimento caseiro  e os cuidados que devem ser tomados, preparamos este artigo especial. Confira!

Desentupimento: Os problemas surgem quando você menos espera

Tudo começa um pouco lento, quando a água demora alguns minutos para descer pelo ralo, o vaso sanitário enche um pouco mais do que o ideal, o cheiro de esgoto começa a incomodar…

Esses são indícios de que o problema de esgoto está surgindo gradativamente e se não ficar atento a esses sinais e agir rapidamente, podem surgir um problemão em poucos dias.

Alguns desses sinais acabam passando despercebidos, e você acha que não é nada e acaba deixando para depois.

Mal sabe você que se fosse resolvido de imediato, poderia evitar um gasto maior e desnecessário por falta de atenção.

Mas quando o problema surge efetivamente, mais forte do que nunca, a primeira ideia que as pessoas têm é realizar o desentupimento caseiro, pois é rápido e emergencial, pelo menos para sanar o problema até chamar uma desentupidora (e se chamar, não é mesmo).

Em algumas situações, as pessoas não tem a mínima ideia de como fazer o desentupimento caseiro e acaba pesquisando na internet formas de realizá-lo, mesmo que de forma amadora.

Porém, quando realizam um desentupimento caseiro, a chance de agravar o problema é quase certa. Por isso, saber quais os cuidados que devem ser tomados para não aumentar o entupimento podem ser a salvação da sua tubulação.

Desentupimento caseiro e suas consequências

Antes de colocar a mão na massa, é preciso entender que o desentupimento caseiro feito de modo inadequado pode trazer consequências para o imóvel, algumas delas tão prejudiciais que causarão um prejuízo enorme, principalmente financeiro.

Os canos e tubulações do imóvel foram fabricados para ter uma durabilidade alta, podendo aguentar anos e anos sem dar problemas.

Mas, algumas ações do ser humano podem colocar essa resistência em risco, já que, quando forçados, podem trincar, quebrar ou danificar.

Por isso é importante ressaltar que realizar o desentupimento com ações caseiras é algo pode amenizar o problema por pouco tempo, caso não seja solucionado definitivamente.

Assim, caso você não se sinta seguro, o recomendado é chamar uma empresa especializada em desentupimento de esgoto.

Agora no caso de tomar a frente e tentar resolver, veja alguns cuidados que se deve ter, para não aumentar o problema de entupimento, nem criar um novo: o vazamento.

  • Não tente desentupir com cabos de vassoura ou arames

Quando se tenta desentupir a tubulação com cabos de vassoura e arames, o cano pode quebrar ou rachar, provocando vazamento, antes não existente, aumentando o seu problema e fazendo com que se gaste mais dinheiro para consertar.

Se isso acontecer no imóvel, um simples desentupimento de cano se tornará uma obra grande, onde paredes e pisos deverão ser quebrados até encontrar o vazamento.

Além disso, se o cano estiver trincado, o vazamento poderá demorar meses para aparecer, mas a conta de água estará em constante aumento.

Você não quer ter mais esse problema para resolver, não é mesmo?

  • Não jogue produtos químicos na tubulação

Além de prejudicar o meio ambiente, poluindo a água que vai para as estações de tratamento e prejudicando sua qualidade, alguns produtos químicos também danificam a tubulação.

A soda cáustica, por exemplo, é um produto químico tão forte que pode causar queimaduras na pele e machucar os olhos. Ela também causa o efeito de saponificação na tubulação, aumentando o entupimento.

Como realizar um desentupimento caseiro seguro?

Recomendamos que seja realizado o desentupimento com ações caseiras, somente em casos de entupimentos superficiais. Se este for o caso, você pode seguir essas dicas seguras:

  • Utilize vinagre e bicarbonato de sódio

Essa é uma alternativa que reduz o esforço físico, sem precisar desmontar cano, sifão ou quebrar paredes.

A mistura do vinagre com o bicarbonato de sódio causa uma ação efervescente que é capaz de desgrudar a sujeira acumulada nas paredes do encanamento e desobstrui o cano sem muito problema. Mas lembre-se: isso só vai funcionar em casos simples.

  • Remoção do sifão

Muitas vezes a comida ou objetos ficam parados no sifão causando o entupimento. Se for este o caso, remova o sifão, retire toda a sujeira e coloque o sifão novamente no lugar. Isso só funciona para casos em que o sifão pode ser removido, então é preciso checar o seu imóvel, antes de se animar.

  • Desentupidor tradicional

Tenha sempre um desentupidor tradicional no seu imóvel, pois ele é uma ferramenta essencial para sanar problemas emergenciais de entupimento de esgoto.

Além de serem fáceis de usar, são ecologicamente corretos e não causam dano algum na tubulação.

Essas três dicas não substituem o serviço de uma empresa especializada em desentupimento para casos mais complexos.

Se acontecer algum problema no seu imóvel, entre em contato conosco.

Contrate uma desentupidora e não se preocupe com nada!

Para evitar estresse em buscar entender o problema, depois ir comprar produtos para ajudar no desentupimento e ainda ter que resolver o problema, sem ter a mínima experiência nisso, não pense 2 vezes.

O custo-benefício de contratar uma desentupidora é incomparável.

Atuando no mercado há mais de 60 anos, nossa equipe realiza o serviço de forma higiênica e segura, sem causar desconforto na sua residência, ou atrapalhar o andamento da sua empresa.

Para entupimentos profundos, onde somente um equipamento específico pode realizar o desentupimento, saberemos exatamente como resolver, te poupando de uma dor de cabeça maior e inesperada.

Trabalhamos com equipamentos modernos e de alta qualidade para executar o desentupimento no seu imóvel corretamente, com o mínimo de sujeira, sempre pensando na rapidez da solução do problema.

Nosso compromisso é a sua satisfação e nossa equipe é altamente especializada para realizar os serviços de desentupimento, limpeza de caixas d’água, dedetização, entre outros. Veja aqui a lista de serviços que realizamos e consulte a região de atendimento.

Solicite agora mesmo o seu orçamento e não realize o desentupimento caseiro, caso esteja inseguro, sem antes falar conosco.

Quanto custa o serviço de dedetização em SP?

Capa Quanto custa o serviço de dedetização em SP

Antes de falarmos sobre o custo do serviço de dedetização em SP, é importante entender um pouco sobre o assunto, a fim de prevenir o aparecimento das pragas urbanas em seu imóvel ou comércio.

A gente sabe que todas estas pragas, baratas, mosquitos, pernilongos, ratos, carrapatos, entre outros, não esperam uma determinada estação para aparecer, porém é em épocas mais quentes que elas tendem a aparecer incessantemente e pior que isso, costumam proliferar, o que dá arrepio só de pensar.

Assim, no outono e no inverno é recomendável tomar medidas para acabar de vez com as pragas urbanas, e nos casos em que já tenha feito este controle, buscar métodos preventivos, evitando assim o reaparecimento desses visitantes nada agradáveis.

Controle de InsetosDão nojo, causam histerismo e até doenças!

Elas podem aparecer em qualquer lugar, em casas, apartamentos, escolas, condomínios, empresas, comércios, indústrias, hospitais, enfim, onde nós permitirmos.

Por isso é extremamente importante termos o controle da situação, mantendo medidas preventivas eficientes.

Além das atitudes higiênicas que devem ser primordiais, o controle realizado por empresas especializadas é essencial, visto que algumas pragas deixam rastros facilitando na hora de achá-las, porém outras não deixam pista alguma, sendo necessário a intervenção de profissionais para detectar os ninhos e locais de esconderijo, com segurança.

Resolva seu problema de forma rápida e segura!

É fato que todo mundo quer economizar e evitar contratar uma empresa especializada no serviço de dedetização. Mas precisamos fazer um alerta importante sobre os pontos negativos em não contar com a ajuda de profissionais.

O primeiro ponto é que nem todo produto serve para qualquer tipo de praga urbana e aquelas receitas caseiras podem resolver o problema de forma parcial, mas será que irá exterminar de vez as pragas do seu imóvel?

Provavelmente não, já que para cada caso, há um método apropriado para ser usado, por isso é importante que a análise das condições da situação seja realizada por uma empresa controladora de pragas, visto que para cada tipo de praga há uma técnica apropriada e produtos específicos, garantindo um resultado eficiente.

A indicação de produtos químicos apropriados para cada situação é primordial, sendo necessário tomar alguns cuidados de segurança. Exatamente por esta questão, é que se torna recomendável que estes produtos sejam manuseados somente por profissionais, evitando acidentes e danos à saúde das pessoas que transitam no local.

Desta forma, você pode contar com os atendimentos realizados pela Roto-Rooter que são extremamente rápidos e seguros, evitando qualquer tipo de transtorno.

Possuímos cessionárias espalhadas no Brasil todo, sendo possível oferecer atendimento 24 horas para a realização dos serviços de Dedetização e Descupinização.

Cuidado com o acúmulo de água no imóvel

Cuidado acúmulo de águaTer esse cuidado é fundamental, principalmente nesta estação a qual estamos atravessando, que é o outono. Nesse período é comum termos o aparecimento das chuvas rápidas, sendo natural acumular água em lugares indevidos.

Assim, é preciso estar atento a todos os lugares que permitem acumular água e oferecer riscos à saúde humana. Fique de olho em vasos de flores que estejam apoiados em pratos, latas, pneus, caixa d’água, calhas entupidas e piscinas. Enfim, não permita o aparecimento de poças de forma alguma, pois isso irá servir como criadouro de mosquitos.

Além de não ser agradável conviver com esses insetos, eles ainda podem transmitir doenças graves como a dengue e a Chikungunya.

Medidas preventivas

Prevenindo InsetosConforme o tempo vai ficando mais seco e as chuvas vão aparecendo, as pragas urbanas no geral começam a procurar refúgios para se esconder.

Assim, como nós buscamos lugares quentes e confortáveis, esses bichinhos nojentos também buscam por lugares que proporcionem a mesma sensação a eles e por isso, o seu imóvel é um lugar convidativo.

Deixar a porta, janelas, ralos, ou qualquer outro local aberto que permita a sua entrada, será um belo convite para que as pragas urbanas entrem e fiquem um longo período com você.

Desta forma é preciso manter alguns hábitos diários para evitar ao máximo o aparecimento das pragas urbanas em seu lar ou comércio.

Entre eles destacamos:

  • Não deixe restos de alimentos disponíveis no chão, pia ou qualquer outro lugar. Acondicione bem os lixos.
  • Sempre que possível mantenha as portas e janelas fechadas.
  • Proteja as caixas d’água, mantendo-as sempre fechadas e bem higienizadas.
  • Evite acumular entulhos e objetos que não são de uso diário, como jornais, revistas e papelão.
  • Se houver áreas de vegetação próximo ao imóvel, mantenha sempre aparado e limpo.
  • Tenha cuidado com a forma que dispõe a ração dos animais, tente manter em local elevado e longe das paredes.

Mas afinal, quanto custa o serviço de dedetização em SP?

Orçamento e dedetizaçãoO valor do serviço vai variar de acordo com o tamanho do local e tipo de ação necessária a ser tomada. Assim, é fundamental que nossos profissionais façam uma análise no imóvel para entender a profundidade do seu problema e quais procedimentos deverão ser realizados.

Nossos orçamentos são totalmente gratuitos e temos equipes especializadas e prontas para atender qualquer região do Brasil.

Entre os serviços que prestamos estão:

Para mais informações, fale conosco!

Manutenções para iniciar 2017 com o imóvel seguro

Capa Manutenções para iníciar 2017 com o imóvel seguro

Sabemos que muitas vezes os problemas rotineiros que ocorrem nos imóveis, como por exemplo, vazamentos, entupimentos ou infestação de pragas urbanas são deixados de lado, sempre para depois, ou até mesmo apenas são solucionados com a ajuda das famosas “gambiarras” resolvendo provisoriamente as complicações.

Acabar com esses problemas pode ser uma boa promessa para o ano novo. Que tal cumprir e iniciar o ano sem essas preocupações e dor de cabeça, tendo por fim um imóvel seguro e livre de problemas?

Veja a seguir dicas a respeito das principais ações a serem tomadas para garantir a manutenção residencial de sua casa ou apartamento no ano de 2017:

Dedetização de lugaresDedetização

Um problema ainda comum em residências é o de infestação de pragas urbanas, que podem devastar os móveis e encanamentos, além de serem muito prejudiciais para higiene do local, comprometendo a saúde da família.

A melhor solução para cada tipo de praga sem dúvida é chamar empresas especializadas para combatê-las. A Roto Rooter possui equipamentos especiais, de última geração e conta com uma equipe especializada em aplicar as melhores técnicas para solucionar cada tipo de problema.

Para sua comodidade e segurança, você pode contar com os nossos serviços de dedetização residencial e controle de pragas.

Limpeza da caixa d'águaLimpeza da caixa d’água

Grande parte das pessoas pode até achar que esse serviço é simples e que pode ser feito por qualquer um, porém trata-se de um assunto sério e que deve ser executado com profissionalismo.

Uma caixa d’água sem a limpeza adequada pode acumular resíduos e bactérias prejudiciais à saúde, seja pela falta de manutenção, acúmulo de produtos químicos vindos da purificação da água ou pelo encanamento que pode estar danificado.

A recomendação é que a limpeza da caixa d’água seja feita de 6 em 6 meses. Para esta necessidade, o ideal é contar com ajuda profissional, e evitar problemas posteriores causados pela falta de higienização adequada.

A Roto Rooter oferece este serviço e utiliza equipamentos de alta tecnologia, além de técnicas específicas para realizar a limpeza da caixa d’água, evitando o desperdício e eliminando toda sujeira e possibilidade de contaminação da mesma. O serviço é totalmente mecanizado, feito de forma segura e eficiente.

VazamentosVazamentos

Os vazamentos são problemas muito comuns de aparecer, mas nem tão simples de serem resolvidos. Podem acontecer nos encanamentos, torneiras, pias e nos mais diversos locais que muitas vezes são imperceptíveis.

Quando o vazamento é aparente, o trabalho torna-se mais simples e rápido, porém, quando o vazamento é interno e não se consegue visualizar o ponto exato, o serviço torna-se muito mais complexo e exige técnicas e ferramentas específicas.

A Roto Rooter foi pioneira com os serviços de caça vazamento no Brasil e no mundo. Conta com os melhores equipamentos e funcionários altamente treinados e especializados para atender qualquer tipo de vazamento em seu imóvel residencial ou comercial.

Para garantir a detecção desse problema de forma rápida e precisa, sem gerar ainda mais danos para sua casa, conte com nossos profissionais.

Solucione seu problema agora!

Não perca mais tempo, não deixe para depois os problemas de manutenção residencial ou até mesmo empresarial que venha afetá-lo. Os problemas deixados de lado podem tomar uma proporção muito mais grave e impactar diretamente no conforto e saúde de sua família e vizinhança.

Todos os serviços prestados pela Roto Rooter contam com laudo técnico e garantia de execução. Não tenha mais preocupações, entre em contato conosco para realizar as principais manutenções e iniciar o ano com seu imóvel totalmente seguro.

Quem deve pagar pela dedetização em apartamentos?

Quem deve pagar pela dedetização em apartamentos?

Dividir o espaço com insetos nojentos, como baratas, cupins ou roedores não é nada agradável e a situação pode piorar para aqueles que moram em apartamento, na hora de contratar profissionais para resolver o problema, já que neste caso há uma grande dúvida: quem deve pagar pela dedetização em apartamentos?

De fato, esta é uma situação muito comum e que envolve uma série de discussões sobre as responsabilidades dos envolvidos na questão. Para os imóveis que estão alugados, o caso se complica ainda mais, pois na maioria das vezes, gera um desconforto entre o locador e o locatário na hora de pagar as despesas pelo serviço de dedetização.

Sabendo que ainda existem muitas dúvidas sobre este assunto, preparamos este artigo especial para você conhecer e entender os deveres do locador, locatário e do condomínio no que se refere às despesas com a dedetização. Vamos lá!

Afinal, quem deve pagar pela dedetização?

Quem deve pagar pela dedetização?Alugar um imóvel é sempre uma ótima oportunidade, tanto para o locador que garante uma renda extra no fim do mês, quanto para o locatário que encontra neste local uma moradia segura e que atende as suas necessidades.

Porém, como toda relação, podem surgir alguns desentendimentos no decorrer do comprimento do contrato, principalmente quando começam a aparecer problemas e gastos inesperados, como por exemplo, vazamentos, entupimentos e infestação de insetos e bichos.

Nos casos dos proprietários que moram no local, a dúvida referente à responsabilidade sobre as despesas se repete, pois muitas vezes o proprietário identifica um problema e não sabe se quem deve pagar é ele ou o condomínio.

Independente da situação é preciso usar do bom senso e analisar caso a caso. Resumidamente, a regra é simples e clara! Só é responsabilidade do locador arcar com as despesas de consertos de problemas que já existiam antes da mudança do inquilino. Assim, se já existia as pragas urbanas no imóvel, antes do locatário se mudar, o locador tem a obrigação de pagar todas as despesas ligadas à resolução deste problema.

Por sua vez, todos os gastos com manutenções e reparos que estejam ligadas ao uso direto do imóvel e se refiram à conservação, como por exemplo, pinturas, troca de pisos quebrados, conserto de entupimentos, entre outras situações, é responsabilidade do locatário. Neste sentido, entram as dedetizações preventivas, realizadas no decorrer do comprimento do contrato.

Já o condomínio, só deve ser acionado quando o problema envolver uma área em comum dos moradores, como por exemplo, área de lazer, salão de festas, churrasqueiras, etc. Nestes casos, é responsabilidade do condomínio arcar com todas as despesas referentes à dedetização e garantir a segurança e bem-estar de todos os moradores.

Como evitar a proliferação de insetos em seu imóvel

Como evitar a proliferação de insetos em seu imóvel

É possível prevenir e bloquear a entrada de visitas indesejadas em seu lar, tendo alguns cuidados simples. Entre eles podemos destacar:

  • Não acumule lixo nos ambientes, como por exemplo, excesso de papelão, pneus, caixas, papel, etc. Estes objetos são ótimos esconderijos para bichos como baratas, cupim e ratos se alojar.
  • Mantenha a casa sempre limpa, evitando deixar restos de alimentos que possam atrair pragas urbanas.
  • Se possível mantenha as janelas fechadas para evitar a entrada dos insetos.
  • Elimine qualquer falha de vedação nas tubulações e ralos do imóvel.
  • Faça uma dedetização no mínimo a cada seis meses.

Dedetização profissional contra pragas

dedetizacao-profissional-contra-pragasA contratação deste serviço proporciona excelente custo-benefício, já que o conforto, segurança e bem-estar de sua família devem vir sempre em primeiro lugar.

Este serviço é realizado por nossas equipes que são altamente qualificadas e treinadas para eliminar qualquer tipo de infestação. Tudo isso é feito com toda segurança e rapidez, prezando pela saúde das pessoas que moram no local.

Se você precisa de uma solução rápida e de qualidade, contrate o serviço de dedetização da Desentupidora Roto-Rooter. Realizamos serviços de dedetização em apartamentos, com segurança total, controlando pragas, como cupins, pombos, insetos e ratos, entre outros, por meio de profissionais capacitados e altamente preparados. Nossos equipamentos são de última geração e nossos profissionais recebem capacitações constantemente, para estarem preparados aos mais diversos tipos de serviços solicitados.

Dedetização no controle da aranha marrom

Dedetização no controle da aranha marrom

Aparentemente inofensiva essa espécie é muito perigosa para a saúde humana, sendo importante tomar alguns cuidados para evitar o aparecimento, bem como sua proliferação nas residências e comércios. O serviço de dedetização no controle da aranha marrom é útil e uma ótima alternativa para exterminar também outras pragas urbanas comuns, como por exemplo, baratas, formigas, cupins, entre outras.

Priorizar as medidas preventivas é sempre a melhor saída para evitar que as pragas urbanas façam moradia nos ambientes de sua casa ou de seu estabelecimento. Conheça os riscos e entenda os benefícios de uma dedetização profissional.

Características da aranha marrom

Características da aranha marromA aranha marrom tem cerca de quatro centímetros, possui coloração escura, pernas finas e longas. É uma espécie que gosta de lugares escuros e costumar sair para buscar alimentos durante a noite.

Segundo especialistas, a aranha marrom só pica quando não há possibilidade de fugir. Podemos citar como exemplo, uma aranha marrom acomodada em um sapato e ao se deparar com uma pessoa tentando calçar esse sapato em questão, ela irá picar, pois não tem como sair do local.

Sua picada não dói e por isso na maioria dos casos, a pessoa nem percebe que foi picada. Pela demora em detectar a picada e procurar atendimento adequado, o local fica dolorido, com manchas roxas, podendo chegar à necrose.

Sintomas da picada da aranha marrom

Sintomas da picada da aranha marrom

  • Dor no local.
  • Vermelhidão no local afetado, passando a ficar com aspecto arroxeado posteriormente.
  • Febre.
  • Abertura de fenda no local da picada, podendo evoluir rapidamente para necrose na área.
  • Alguns casos ocorrem aparecimento de anemia aguda, icterícia, podendo evoluir para insuficiência renal aguda.

O tratamento adequado para a picada da aranha marrom deve ser conduzido por hospitais. A medicação é realizada com soro Antiloxoscélico, além de outras substâncias para aliviar a dor da vítima da picada.

Como se prevenir contra a aranha marrom 

Como se prevenir contra a aranha marromComo se sabe, a aranha marrom costuma se alojar em ambientes escuros, por isso é importante manter esses locais sempre limpos e bem organizados.

Confira algumas dicas:

  • Utilize o aspirador de pó para eliminar teias da espécie.
  • Feche qualquer buraco nas paredes ou forros que possam servir para alojamento.
  • Evite acumular revistas e jornais velhos, esses locais são os preferidos da aranha marrom.
  • Se possível não junte muitos objetos. Isso pode se tornar um esconderijo para a aranha marrom.
  • No quintal, evite acumular entulhos e lixos.
  • Ao vestir roupas e calçados, sempre verifique se não há presença da aranha marrom, pois é comum ela se alojar em locais escuros, como o guarda-roupa.

Dedetização: prevenção contra pragas urbanas

Dedetização: prevenção contra pragas urbanas

Nada pior do que ter que conviver com insetos, baratas, aranhas e afins. Como solução para esse tipo de problema, a dedetização é uma forma de manter os ambientes sempre limpos e livres de quaisquer pragas urbanas. Como a característica principal dessas pragas é se alojar em locais com acúmulo de materiais e sujeiras, é fácil evitar que cheguem até sua casa, tomando medidas preventivas.

Com equipamentos adequados e produtos específicos, o serviço de dedetização deve ser realizado por profissionais para garantir a segurança do local e das pessoas que o frequentam. O serviço de dedetização é indicado para residências, comércios, indústrias, condomínios, escolas, hospitais, entre outros locais.

Além de favorecer os cuidados com a sua saúde, eliminando qualquer possibilidade de contato com as pragas urbanas, ainda é uma forma de preservação dos móveis de sua casa, gerando economia para seu bolso, já que pragas urbanas como o cupim, por exemplo, podem danificar e comprometer móveis caros, como guarda-roupas, mesas, camas, entre outros objetos.

Caso, você identifique a necessidade de dedetizar seu imóvel, conte com a equipe da Dedetizadora Roto-Rooter, que também oferece o serviço de desentupidora. Há mais de 40 anos no mercado de controle de pragas, os serviços realizados pelas nossas equipes são precisos e de alta qualidade. Solicite um orçamento sem compromisso!

 

Locais onde as pragas urbanas se proliferam

Locais onde as pragas se proliferam

O perigo que as pragas urbanas trazem para a saúde humana é um fato preocupante e por isso é importante conhecer os locais onde as pragas urbanas se proliferam para evitar contaminações que desencadeiem doenças graves.

São consideradas pragas urbanas todos os insetos e animais que possam causar danos à saúde da população e recebe esse nome “urbano” devido à analogia de ser encontradas as pragas em bairros urbanos abandonados, característicos pela falta de infraestrutura, o que facilita a proliferação dessas pragas.

Entre as espécies mais comuns estão as baratas, ratos, pombos, mosquitos, cupins, formigas e escorpião, que são facilmente encontradas em armários, esgotos abertos, terrenos abandonados, ao serem atraídas pelos restos de comidas, umidade e sujeiras.

Locais onde as pragas urbanas se proliferam

Locais mais comunsUma das características marcantes das pragas urbanas são a resistência e facilidade na adaptação que possuem sobre os mais diversos meios. As baratas, por exemplo, conseguem sobreviver meses sem comer, dificultando o seu extermínio.

Infelizmente, a desigualdade econômica existente no país coopera para o crescimento desordenado das pragas urbanas, já que muitos bairros são carentes de infraestrutura básica e digna, obrigando a população a conviver com esgotos a céu aberto e lixo espalhado e acumulado pelos arredores de suas moradias.

Entre os locais mais comuns para aparecimento das pragas urbanas estão:

  • Esgotos a céu aberto.
  • Armários e despensas.
  • Em ambientes onde haja restos de comidas espalhadas e acessíveis às pragas.
  • Caixas, sacos de lixos abertos.
  • Pneus e garrafas.
  • Terrenos baldios e abandonados.
  • Entre outros.

Cuidados e prevenção para evitar as pragas urbanas

Cuidados e prevençãoEntre algumas medidas preventivas para evitar a proliferação das pragas urbanas nos locais mais comuns estão:

  • É importante criar o hábito de periodicamente verificar atrás de armários, gavetas, despensas, caixas de papelão ou caixotes e tudo que possa servir de abrigo para as pragas urbanas.
  • Mantenha a limpeza do imóvel sempre em dia, evitando acumular gordura, restos de comidas, lixos e sujeiras que possam atrair as pragas urbanas.
  • Deixe todo o lixo em sacos plásticos e dentro de latas apropriadas, de preferência fechadas e limpas, evitando a possibilidade de infestação das pragas.
  • Fique atento a rachaduras e frestas, que possam facilitar a entrada das pragas urbanas.
  • As telas de proteção são bem-vindas no imóvel.
  • Não alimente os pombos, pois apesar de parecerem aparentemente inofensivos, são transmissores de doenças graves.
  • Mantenha as janelas fechadas para evitar que baratas, pernilongos e mosquitos, adentrem no imóvel.
  • Jamais permita o acúmulo de água, evitando a proliferação de mosquitos e doenças como a dengue.
  • Confira outras dicas em nosso post sobre como se prevenir de pragas urbanas.

Riscos e doenças que as pragas urbanas transmitem

Riscos e doençasAlém de terem características nojentas, as pragas urbanas estão em constante contato com bactérias diversas, sendo grandes transmissores de doenças.

Nas épocas de chuvas, por exemplo, o contato com água pode causar uma doença gravíssima, a leptospirose, sendo importante evitar o contato com a água da chuva e caso seja impossível, higienizar o local com produtos de higiene adequados.

Outro alerta deve ser em relação ao acúmulo de água no imóvel, por isso, não deixe pneus, pratos de plantas, piscinas, garrafas e demais objetos com água parada, evitando a transmissão de doenças graves como a dengue e o chikungunya. As baratas por sua vez, ao contaminar alimentos, podem causar doenças como intoxicação alimentar, diarreia e alergias.

Como visto se não houver cuidados preventivos em seu imóvel, sua família corre um sério risco de ser contaminada por diversas doenças. Para garantir a eliminação total das pragas urbanas, você pode contar com a Desentupidora Roto-Rooter que também atua no ramo de dedetização. Temos equipes especializadas em dedetização e descupinização. Fale conosco!

 

Entenda o que é o chikungunya

Entenda o que é o Chikungunya

Ultimamente muito tem se falado a respeito dessa doença e para que você entenda o que é o chikungunya e como se prevenir, preparamos esse artigo especial para tirar todas as suas dúvidas. A febre chikungunya é uma doença muito parecida com a dengue e existe há séculos, porém, seu vírus só foi descoberto no ano de 1952 e antes disso, todos os casos eram diagnosticados como dengue.

Somente a partir de 1952 é que se notou que havia diferenças entre a dengue e a chikungunya, já que os sintomas eram diferentes dos associados à dengue. O primeiro caso desse surto foi em dezembro de 2013 na ilha de Saint Martin, atingindo rapidamente outras pessoas nas ilhas do Caribe e na América do Sul.

Em um curto período, a Organização Mundial da Saúde confirmava mais de 500 mil casos nas Américas, comprovando a facilidade que essa doença tem em se espalhar rapidamente. Esses dados confirmam a importância da conscientização de toda a população e órgãos competentes em efetuar ações a fim de evitar a proliferação desse vírus.

Formas de transmissão do chikungunya

Formas de transmissão

O nome do vírus tem origem da língua Kimakonde e significa “homem que anda arqueado”, fazendo uma referência às fortes dores articulares causadas pela doença, que influenciam na expressão corporal do doente.

A transmissão se dá pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti e Aedes albopictus e ao contrário da dengue, que muitas vezes o infectado contrai o vírus, porém não desenvolve a doença, no caso do chikungunya, 72% a 95% das pessoas infectadas desenvolvem os sintomas e ficam debilitados mais rapidamente.

Os sintomas mais comuns do chikungunya são febre alta e dores fortes nas articulações que podem persistir por meses e até anos. O diagnóstico se dá através de exames laboratoriais e o tratamento é realizado com a ajuda de analgésicos e antitérmicos para aliviar as dores.

Diferença entre a dengue, zika vírus e chikungunya

Diferença entre dengue, zika e chikungunya

Para saber todos os detalhes dos sintomas, veja nosso infográfico.

Dicas para prevenção

Dicas para prevenção

Infelizmente a medicina ainda não encontrou uma solução impeditiva para o vírus chikungunya, sendo importante a conscientização de toda a população a tomar medidas preventivas em suas próprias casas.

Como sabemos, o transmissor da doença é o mosquito Aedes aegypti, o qual se reproduz facilmente em locais com água parada. Assim, tome alguns cuidados para evitar que essa doença entre em seu lar:

  • Elimine o risco evitando deixar água parada em baldes, vasos de plantas, pneus velhos, garrafas e outros objetos;
  • Mantenha as calhas do imóvel limpas, evitando o acúmulo de sujeira e água parada no local;
  • Fique atento à limpeza e higienização da caixa d´água;
  • Não jogue lixo nas ruas, margens de rios ou valetas, pois possibilita a criação do mosquito;
  • Se possível coloque telas em seu imóvel;
  • Tenha cuidado com as piscinas plásticas montadas para divertimento das crianças. A água parada por muito tempo é um convite para a doença.

Como visto as medidas são simples e podem ser tomadas por todos nós. Conscientize sua família, amigos e vizinhos a acabar com todo e qualquer foco de reprodução do mosquito.

Sua saúde vale ouro, fique atento!

 

Dedetização em restaurantes

Dedetização em restaurantes

Além de atender as exigências da vigilância sanitária, a dedetização em restaurantes é extremamente importante pela sua relação direta com a saúde e bem-estar dos clientes, funcionários e fornecedores.

Estabelecimentos ligados ao ramo alimentício, especialmente os restaurantes, possuem exatamente o que as pragas urbanas procuram, já que nesses locais é comum encontrar restos de comida nos pratos e lixos, espaços úmidos e escuros.

Diante desse cenário, o trabalho de dedetização e controle da higiene deve ser redobrado, evitando a proliferação de insetos, bactérias e possíveis contaminações.

Problemas comuns da falta de dedetização

Problemas comuns da falta de dedetização

A primeira impressão é a que fica, portanto se um cliente entrar em um restaurante e encontrar um ambiente sujo, descuidado e pior, ser recepcionado por pragas urbanas, como baratas, formigas ou pombos, com certeza ele nunca mais irá voltar.

A probabilidade de esse cliente sair falando mal do seu comércio para outras pessoas é enorme e como você bem sabe, o boca a boca pode levar seu restaurante para o sucesso ou para o fracasso.

Por isso é extremamente importante controlar a higiene dos locais onde os alimentos são armazenados e produzidos, evitando qualquer possibilidade de proliferação de pragas, além de contaminação dos alimentos.

Além disso, todo restaurante que não atende as condições mínimas de higiene pode ser facilmente autuado pela vigilância sanitária, sendo multado e nos casos mais graves, podendo ser interditado pelo órgão regulamentador.

Então fique atento e não corra riscos, priorize a dedetização de seu restaurante!

Pragas urbanas mais comuns em restaurantes

Pragas urbanas mais comuns em restaurantes

  • Baratas;
  • Cupins;
  • Formigas;
  • Mosquitos;
  • Pombos;
  • Ratos.

Dicas para prevenir pragas urbanas

Dicas para prevenir pragas urbanas

  • Mantenha o local sempre limpo e livre de qualquer sujeira;
  • Fique atento a qualquer instalação que possa servir como esconderijo para as pragas;
  • Verifique constantemente se há umidade nos locais usados para armazenamento dos alimentos e utensílios;
  • Efetue a limpeza da caixa de gordura a cada 3 meses para evitar a proliferação de moscas;
  • Elimine qualquer falha de vedação em tubulações e ralos;
  • Evite acúmulo de água na caixa de inspeção, mantenha sempre limpa;
  • Tenha cuidado redobrado com a manipulação do lixo;
  • Não permita acúmulo de entulhos e materiais sem uso;
  • Entrada de animais é terminantemente proibido;
  • Priorize a dedetização para cada 3 meses.

Dicas de higiene para seu restaurante

Dicas de higiene para seu restaurante

  • Funcionários: A aparência dos funcionários deve estar sempre impecável, sendo obrigatório que as unhas estejam cortadas e limpas, barba feita e cabelos presos. Os uniformes também precisam estar em boas condições e extremamente limpos. No caso dos funcionários que atuem na cozinha, é primordial usar tocas e luvas apropriadas;
  • Utensílios: A aparência é tudo, por isso não seja desleixado, evite usar louças lascadas, copos danificados ou talheres tortos, isso refletirá na imagem de seu estabelecimento;
  • Banheiros: Se possível tenha um funcionário para cuidar da limpeza e higiene desse local. O ideal é que seja disponibilizado sabonete líquido e toalhas de papel, evitando o acúmulo de bactérias;
  • Toalhas e cardápios: Garanta a limpeza e higienização desses detalhes, proporcionando bem-estar aos seus clientes.

Lembre-se que a satisfação do cliente envolve diversos fatores e a higiene entra como um forte item avaliador, por isso, invista nesses cuidados e demonstre o zelo para com seu cliente.

Como funciona a dedetização profissional

Como funciona a dedetização profissional

Empresas especializadas são treinadas para identificar o grau da infestação, quais espécies presentes e a melhor técnica para eliminação. Em locais onde não é possível aplicar as técnicas convencionais, são indicadas outras medidas de acordo com as características e necessidades do local.

Todo o processo de dedetização é realizado com segurança, evitando a contaminação de alimentos ou utensílios utilizados no local. Por isso é importante que a dedetização seja efetuada por profissionais que saibam conduzir os produtos necessários na aplicação, prezando pela segurança das pessoas e do local.

Os profissionais além de eliminar os focos de proliferação, orientarão seus funcionários com medidas de prevenção para evitar o reaparecimento das pragas.

Precisando, conte com o serviço de dedetização Roto-Rooter e lembre-se que esse investimento garantirá a saúde e bem-estar de seus clientes, proporcionando um retorno estimado para seu comércio.