Entupimento de esgoto: como lidar com as emergências

O final de ano já está batendo na sua porta e é hora de fazer as manutenções necessárias para receber a família, amigos e até colaboradores. Nessas situações, você deve ficar atento a um grande problema, entupimento de esgoto: como lidar com as emergências.

E se você não realizou as manutenções necessárias, pode ter problemas!

Festas de empresa ou em sua residência tem um grande volume de pessoas e com isso, problemas emergenciais de encanamento podem aparecer.

Veja dicas sobre soluções para entupimento de esgoto e como lidar com as emergências.

Está tudo bem, não precisa fazer manutenção!

Esse é o pensamento de muitas pessoas. Se nunca houve problemas de entupimento de esgoto, não precisa fazer as manutenções preventivas.

Mas imagine o constrangimento durante um momento de descontração, com a família e amigos, ou ainda na empresa com os colaboradores, confraternizando as conquistas de um bom ano, e de repente, um simples entupimento transforma a sua festa em um desastre?

Você não quer que isso aconteça, não é mesmo?

Para evitar problemas de entupimento de esgoto, você precisa regularmente fazer inspeções no imóvel para prevenir qualquer problema no esgoto.

“Ah, mas se eu não sinto cheiro diferente, e não vejo nenhuma anormalidade, por que eu devo fazer essas manutenções preventivas?”

É muito simples! O próprio nome já diz isso, manutenção preventiva reduz a chance de um entupimento de esgoto acontecer no seu imóvel.

Ninguém quer lidar com as emergências durante um momento de descontração e essa manutenção pode salvar a sua festa de final de ano.

Para que você não tenha problemas com entupimento de esgoto e não tenha que lidar com as emergências e constrangimento, veja como prevenir esse problema.

E claro, ocorrendo qualquer suspeita de entupimento conte com a ajuda de uma empresa especializada em desentupimento.

Prevenção é o melhor remédio!

Pode ser clichê, mas isso deve ser levado para qualquer situação do seu dia a dia.

Evite jogar objetos no vaso sanitário ou ralos da pia da cozinha ou banheiro. Essa ação pode evitar um grande problema.

Não jogue óleo de cozinha na pia, pois ele pode endurecer e grudar nas paredes do encanamento, causando o impedimento da passagem de água.

Chame uma empresa especializada em desentupimento de esgoto para realizar a limpeza dos canos de maneira profissional, evitando trincas e rompimentos dos canos.

Meu cano entupiu, e agora?

Você precisa manter a calma e verificar o que aconteceu. Lidar com esse tipo de emergência pode ser desesperador, mas não é um bicho de sete cabeças.

Primeiramente, entre em contato com uma desentupidora para realizar o desentupimento de esgoto o mais rápido possível.

Evite soluções caseiras como cutucar com fios, mangueiras ou cabos de vassoura. Isso pode danificar os canos e causar rompimento e vazamento, além do próprio entupimento de esgoto.

Outras soluções caseiras como bicarbonato de sódio, vinagre e refrigerantes podem até resolver previamente o problema, mas pode ter certeza que ele vai retornar, talvez até pior do que antes.

Jamais jogue soda cáustica no esgoto entupido. Ele é um produto químico perigoso, que pode causar problemas de saúde em quem está manipulando o produto, além de correr o risco de entupir mais ainda o esgoto.

Evite qualquer solução caseira, para não causar um problema de entupimento de esgoto maior.

Onde o entupimento de esgoto é mais comum?

Situações indesejadas de entupimento de esgoto chateiam e causam grandes estragos no imóvel. Estes problemas, sem as manutenções preventivas, representam prejuízos incalculáveis.

Veja os locais onde os problemas de entupimento de esgoto são mais comuns para que você possa se prevenir.

  • Pia da cozinha

Recebe grande quantidade de gordura e restos de comida, o que aumentam as chances de entupimento de esgoto.

Os resíduos vindos da pia da cozinha grudam nas paredes do encanamento e prejudicam a passagem da água, causando retorno do esgoto e dor de cabeça.

  • Vaso sanitário

Este é um dos locais mais comuns onde o entupimento de esgoto acontece.

Coloque comunicados e bilhetes nos banheiros da empresa ou avise as pessoas da sua casa para não jogar papel higiênico, preservativos ou absorventes no vaso sanitário.

Vamos ser bem sinceros, no vaso sanitário não se deve jogar nada! O prejuízo causado por um entupimento de vaso sanitário pode gerar muito transtorno.

 

  • Fossa séptica

A falta de manutenção e acúmulo de dejetos impróprios podem causar um grande entupimento de esgoto da fossa séptica.

Realizar a limpeza de fossa constantemente pode prevenir emergências com entupimento.

Todos esses problemas citados em cada tópico podem ser evitados se você realizar as manutenções preventivas.

Mas lembre-se, não faça isso sozinho. Entre em contato com uma empresa especializada em desentupimento de esgoto.

Contrate os serviços de uma desentupidora

Para qualquer situação de entupimento e principalmente emergencial, não hesite em chamar uma empresa especializada em desentupimento de esgoto.

Realizando serviços de desentupimento higiênicos, seguros e profissionais, nossa equipe resolve o seu problema de forma rápida e eficiente.

Notou que o seu imóvel está com problemas no esgoto? Entre em contato conosco. Temos equipes preparadas para realizar atendimentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, em diversas cidades do Brasil.

Entre em contato conosco e saiba onde encontrar uma cessionária da Roto-Rooter na sua cidade.

Não passe apertos e constrangimentos no final do ano, chame a Roto-Rooter.

Um comentário sobre “Entupimento de esgoto: como lidar com as emergências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *