Arquivos da categoria: Pragas Urbanas

5 Motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel

Fazer o controle de pragas é muito importante para manter a saúde de seus familiares e colaboradores em dia e se ainda existem dúvidas a respeito disso, veja 5 motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel.

A importância de fazer a dedetização recorrente

Prevenção é a palavra de ordem quando o assunto é dedetização. Poucos sabem, mas fazer o controle de pragas nos ambientes é muito importante, pois isso reduz o risco de problemas de saúde.

A proliferação de insetos, principalmente em grandes capitais, nem sempre é percebido pela população, porém eles estão ao nosso redor, com suas colônias instaladas abaixo de nossos pés, em tubulações e encanamentos.

Quando decidem sair de seus esconderijos, ratos, baratas, escorpiões, moscas e formigas causam pânico em qualquer lugar por onde passam.

Esse tipo de praga urbana se desenvolve em ambientes onde existe lixo acumulado, restos de comida em decomposição, excesso de umidade, acúmulo de papéis, madeiras ou ambientes abandonados.

Em alguns casos, esses insetos são encontrados em residências rurais ou urbanas, porém vai depender da condição e estado do local.

Para evitar quaisquer encontros indesejáveis, você deve realizar a dedetização em seu imóvel constantemente, principalmente nas estações mais quentes do ano, pois é nesse período que o aumento da presença de baratas, formigas, ratos, mosquitos, etc é maior e constante.

Isso é um dos 5 Motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel. Quando você abre mão da dedetização, aumentam as chances de transmissão de doenças causadas por essas pragas urbanas, colocando em risco a saúde de seus familiares e colaboradores.

Por isso, ressaltamos que você não deve fazer isso, independente de estar em uma região urbana ou rural.

Mas, antes de sair por aí aplicando venenos e produtos inadequados em seu imóvel, deve ter em mente que a melhor opção para realizar a dedetização é contratar uma empresa especializada para realizar o serviço.

Dessa forma, você estará protegendo sua família, seus colaboradores e o meio ambiente.

Dedetização para residências

Chegar em casa e desfrutar do conforto do lar é a melhor coisa a se fazer depois de um dia cansativo de trabalho.

Agora, imagine essa situação com um acréscimo: ao abrir a porta, encontrar a sua casa infestada de baratas, saindo por todos os cantos e ralos…

Uma situação de desespero, não acha? Mas como se livrar desses insetos invasores?

Contrate uma empresa especializada em dedetização para acabar com esse problema. Além disso, existem alguns requisitos para evitar que você receba essa visita indesejada:

  • Evite acúmulo de restos de comida dentro de casa;
  • Limpe a pia sempre que terminar de lavar a louça;
  • Retire os restos de comida do ralo;
  • Deixe o lixo bem tampado e faça a retirada todos os dias;
  • Instale ralos inteligentes para evitar que os insetos invadam sua casa pelo esgoto;
  • Mantenha a limpeza dos ambientes e deixe todas as fendas e buracos tampados.

Dedetização para empresas

Por mais que você contrate um serviço de limpeza para sua empresa, realizar a dedetização em seu imóvel é imprescindível para manter a saúde e segurança de seus colaboradores.

Trabalhar sem receio de encontrar qualquer inseto durante o expediente de trabalho contribui para a produtividade, além de dar motivação e tranquilidade para todos.

Confira quais são os 5 motivos para realizar a dedetização do seu imóvel

Se você ainda não está convencido de que isso é importante, veja 5 Motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel que farão você mudar de ideia.

  1. A proliferação de formigas, moscas e baratas atinge uma proporção gigantesca quando você não mantém a dedetização em dia e quando isso acontece, apenas uma empresa especializada poderá solucionar o seu problema;
  2. As altas temperaturas resultam no aumento de insetos nos imóveis. Uma dica importante é fazer a dedetização pouco antes de entrar a Primavera e o Verão, as estações mais quentes do ano;
  3. Dedetizar seu imóvel com intervalos longos aumentam as chances de visitas inesperadas. Portanto, realize esse serviço constantemente, pelo menos a cada 3 meses;
  4. Não se acostume com a presença de formigas e baratas. Isso dará margem para o aparecimento de escorpiões e aranhas ou outros tipos de insetos. Este pode ser um alerta de que seu imóvel é propício à proliferação de insetos. Então, não tente resolver o problema sozinho, entre em contato com uma dedetizadora de confiança para se livrar dessas presenças indesejáveis;
  5. Se você decidiu fazer uma reforma, aproveite este momento para realizar a dedetização. Esta opção é perfeita para permitir que os técnicos especializados façam a aplicação de produtos em locais de difícil acesso.

Esses foram os 5 Motivos para você não abrir mão da dedetização em seu imóvel, porém poderíamos falar ainda mais sobre o assunto.

Notou a importância de não abrir mão da dedetização do seu imóvel?

Se você quer evitar quaisquer problemas citados neste artigo, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Atuamos há mais de 40 anos e atendemos diversas regiões do país inteiro. Possuímos ampla experiência quando se fala em dedetização de ambientes e podemos te ajudar a fazer o controle de pragas, seja em sua residência ou empresa.



Quanto custa o serviço de dedetização em SP?

Capa Quanto custa o serviço de dedetização em SP

Antes de falarmos sobre o custo do serviço de dedetização em SP, é importante entender um pouco sobre o assunto, a fim de prevenir o aparecimento das pragas urbanas em seu imóvel ou comércio.

A gente sabe que todas estas pragas, baratas, mosquitos, pernilongos, ratos, carrapatos, entre outros, não esperam uma determinada estação para aparecer, porém é em épocas mais quentes que elas tendem a aparecer incessantemente e pior que isso, costumam proliferar, o que dá arrepio só de pensar.

Assim, no outono e no inverno é recomendável tomar medidas para acabar de vez com as pragas urbanas, e nos casos em que já tenha feito este controle, buscar métodos preventivos, evitando assim o reaparecimento desses visitantes nada agradáveis.

Controle de InsetosDão nojo, causam histerismo e até doenças!

Elas podem aparecer em qualquer lugar, em casas, apartamentos, escolas, condomínios, empresas, comércios, indústrias, hospitais, enfim, onde nós permitirmos.

Por isso é extremamente importante termos o controle da situação, mantendo medidas preventivas eficientes.

Além das atitudes higiênicas que devem ser primordiais, o controle realizado por empresas especializadas é essencial, visto que algumas pragas deixam rastros facilitando na hora de achá-las, porém outras não deixam pista alguma, sendo necessário a intervenção de profissionais para detectar os ninhos e locais de esconderijo, com segurança.

Resolva seu problema de forma rápida e segura!

É fato que todo mundo quer economizar e evitar contratar uma empresa especializada no serviço de dedetização. Mas precisamos fazer um alerta importante sobre os pontos negativos em não contar com a ajuda de profissionais.

O primeiro ponto é que nem todo produto serve para qualquer tipo de praga urbana e aquelas receitas caseiras podem resolver o problema de forma parcial, mas será que irá exterminar de vez as pragas do seu imóvel?

Provavelmente não, já que para cada caso, há um método apropriado para ser usado, por isso é importante que a análise das condições da situação seja realizada por uma empresa controladora de pragas, visto que para cada tipo de praga há uma técnica apropriada e produtos específicos, garantindo um resultado eficiente.

A indicação de produtos químicos apropriados para cada situação é primordial, sendo necessário tomar alguns cuidados de segurança. Exatamente por esta questão, é que se torna recomendável que estes produtos sejam manuseados somente por profissionais, evitando acidentes e danos à saúde das pessoas que transitam no local.

Desta forma, você pode contar com os atendimentos realizados pela Roto-Rooter que são extremamente rápidos e seguros, evitando qualquer tipo de transtorno.

Possuímos cessionárias espalhadas no Brasil todo, sendo possível oferecer atendimento 24 horas para a realização dos serviços de Dedetização e Descupinização.

Cuidado com o acúmulo de água no imóvel

Cuidado acúmulo de águaTer esse cuidado é fundamental, principalmente nesta estação a qual estamos atravessando, que é o outono. Nesse período é comum termos o aparecimento das chuvas rápidas, sendo natural acumular água em lugares indevidos.

Assim, é preciso estar atento a todos os lugares que permitem acumular água e oferecer riscos à saúde humana. Fique de olho em vasos de flores que estejam apoiados em pratos, latas, pneus, caixa d’água, calhas entupidas e piscinas. Enfim, não permita o aparecimento de poças de forma alguma, pois isso irá servir como criadouro de mosquitos.

Além de não ser agradável conviver com esses insetos, eles ainda podem transmitir doenças graves como a dengue e a Chikungunya.

Medidas preventivas

Prevenindo InsetosConforme o tempo vai ficando mais seco e as chuvas vão aparecendo, as pragas urbanas no geral começam a procurar refúgios para se esconder.

Assim, como nós buscamos lugares quentes e confortáveis, esses bichinhos nojentos também buscam por lugares que proporcionem a mesma sensação a eles e por isso, o seu imóvel é um lugar convidativo.

Deixar a porta, janelas, ralos, ou qualquer outro local aberto que permita a sua entrada, será um belo convite para que as pragas urbanas entrem e fiquem um longo período com você.

Desta forma é preciso manter alguns hábitos diários para evitar ao máximo o aparecimento das pragas urbanas em seu lar ou comércio.

Entre eles destacamos:

  • Não deixe restos de alimentos disponíveis no chão, pia ou qualquer outro lugar. Acondicione bem os lixos.
  • Sempre que possível mantenha as portas e janelas fechadas.
  • Proteja as caixas d’água, mantendo-as sempre fechadas e bem higienizadas.
  • Evite acumular entulhos e objetos que não são de uso diário, como jornais, revistas e papelão.
  • Se houver áreas de vegetação próximo ao imóvel, mantenha sempre aparado e limpo.
  • Tenha cuidado com a forma que dispõe a ração dos animais, tente manter em local elevado e longe das paredes.

Mas afinal, quanto custa o serviço de dedetização em SP?

Orçamento e dedetizaçãoO valor do serviço vai variar de acordo com o tamanho do local e tipo de ação necessária a ser tomada. Assim, é fundamental que nossos profissionais façam uma análise no imóvel para entender a profundidade do seu problema e quais procedimentos deverão ser realizados.

Nossos orçamentos são totalmente gratuitos e temos equipes especializadas e prontas para atender qualquer região do Brasil.

Entre os serviços que prestamos estão:

Para mais informações, fale conosco!

Dedetização para empresas

Capa Dedetização para empresas

O processo de dedetização e controle de pragas para empresas e estabelecimentos diversos é extremamente importante e obrigatório, devido às questões de higiene e saúde de todas as pessoas que ali atuam e frequentam, além dos cuidados com os materiais internos que também podem ser afetados.

Papéis, caixas, maquinário, alimentos, umidade, acúmulo de lixo, dentre outros fatores, favorecem o aparecimento de pragas e insetos. E por isso é necessário realizar esse processo de dedetização periodicamente, sempre quando for preciso. O ideal seria fazê-lo de 3 em 3 meses, que geralmente é o prazo da garantia do serviço.

Porém a realização desse procedimento não é tão simples, exige planejamento e alguns cuidados com o ambiente que será dedetizado, pois quando aplicado inadequadamente pode oferecer riscos ao ambiente e às pessoas.

Confira a seguir alguns desses cuidados que devem ser tomados e as vantagens de se fazer uma dedetização especializada.

 Riscos no ambiente da empresa

Funcionário doenteA dedetização e controle de pragas são feitos com produtos químicos, que depois de agirem irão evaporar com o tempo. Depois que o foco foi localizado, basta aplicar os produtos e deixar esse local isolado por algum tempo.

Recomenda-se que o ambiente dedetizado fique com os produtos agindo por 48h e após esse período o local já pode ser usado normalmente, pois as substâncias químicas já irão ter evaporado. É importante deixar o local a ser tratado aberto e arejado, para assim o produto agir e evaporar de forma mais rápida e eficiente.

Lembrando que dependendo de onde for o foco das pragas e o grau de infestação, será necessário remanejar os funcionários para outro local adequado durante o processo de aplicação do produto, para que não haja nenhum problema pela inalação ou contato direto com os produtos.

Crianças, idosos e pessoas com alergias ou problemas respiratórios devem se manter afastadas do local tratado até que a evaporação tenha ocorrido (geralmente 48h).

Vantagens da dedetização para empresas

Ambiente limpo e seguro, livre de infestações traz conforto e bem-estar aos funcionários e todos que ali circulam.

A dedetização é eficaz e completa, todos os focos serão eliminados independentes do lugar afetado, principalmente aqueles de difícil acesso.

Assim, você terá tranquilidade para receber seus clientes seja para reuniões, consumidores, fornecedores ou qualquer pessoa que queira visitar seu estabelecimento.

Além disso, é importante ressaltar que sua empresa estará em conformidade com os órgãos fiscalizadores, já que a higiene do ambiente é essencial e obrigatória para todos.

Tipos de dedetização

Dedetização

Conheça os tipos desse serviço especializado para combater cada tipo de praga.

  • Dedetização (controle de pragas): Atua-se no controle de pragas urbanas como formigas e baratas.
  • Descupinização (controle de cupins).
  • Desinsetização (controle de insetos em geral).
  • Desratização (controle de ratos).
  • Repelência a pombos.

Cada tipo de serviço exige um processo diferente. Por isso, prezamos por utilizar somente produtos de qualidade, seguros e específicos para cada caso, profissionais capacitados e equipamentos adequados e atualizados.

A Roto-Rooter é especialista no ramo e oferece serviços de alta qualidade, com certificado de garantia. Atendemos empresas, indústrias, residências, escolas, restaurantes, hospitais, entre outros.

Se você precisa de uma inspeção em seu estabelecimento, basta entrar em contato conosco. Iremos atendê-lo com agilidade e passar o orçamento sem compromisso.

Dedetização para empresas é com a Roto-Rooter!

Manutenções para iniciar 2017 com o imóvel seguro

Capa Manutenções para iníciar 2017 com o imóvel seguro

Sabemos que muitas vezes os problemas rotineiros que ocorrem nos imóveis, como por exemplo, vazamentos, entupimentos ou infestação de pragas urbanas são deixados de lado, sempre para depois, ou até mesmo apenas são solucionados com a ajuda das famosas “gambiarras” resolvendo provisoriamente as complicações.

Acabar com esses problemas pode ser uma boa promessa para o ano novo. Que tal cumprir e iniciar o ano sem essas preocupações e dor de cabeça, tendo por fim um imóvel seguro e livre de problemas?

Veja a seguir dicas a respeito das principais ações a serem tomadas para garantir a manutenção residencial de sua casa ou apartamento no ano de 2017:

Dedetização de lugaresDedetização

Um problema ainda comum em residências é o de infestação de pragas urbanas, que podem devastar os móveis e encanamentos, além de serem muito prejudiciais para higiene do local, comprometendo a saúde da família.

A melhor solução para cada tipo de praga sem dúvida é chamar empresas especializadas para combatê-las. A Roto Rooter possui equipamentos especiais, de última geração e conta com uma equipe especializada em aplicar as melhores técnicas para solucionar cada tipo de problema.

Para sua comodidade e segurança, você pode contar com os nossos serviços de dedetização residencial e controle de pragas.

Limpeza da caixa d'águaLimpeza da caixa d’água

Grande parte das pessoas pode até achar que esse serviço é simples e que pode ser feito por qualquer um, porém trata-se de um assunto sério e que deve ser executado com profissionalismo.

Uma caixa d’água sem a limpeza adequada pode acumular resíduos e bactérias prejudiciais à saúde, seja pela falta de manutenção, acúmulo de produtos químicos vindos da purificação da água ou pelo encanamento que pode estar danificado.

A recomendação é que a limpeza da caixa d’água seja feita de 6 em 6 meses. Para esta necessidade, o ideal é contar com ajuda profissional, e evitar problemas posteriores causados pela falta de higienização adequada.

A Roto Rooter oferece este serviço e utiliza equipamentos de alta tecnologia, além de técnicas específicas para realizar a limpeza da caixa d’água, evitando o desperdício e eliminando toda sujeira e possibilidade de contaminação da mesma. O serviço é totalmente mecanizado, feito de forma segura e eficiente.

VazamentosVazamentos

Os vazamentos são problemas muito comuns de aparecer, mas nem tão simples de serem resolvidos. Podem acontecer nos encanamentos, torneiras, pias e nos mais diversos locais que muitas vezes são imperceptíveis.

Quando o vazamento é aparente, o trabalho torna-se mais simples e rápido, porém, quando o vazamento é interno e não se consegue visualizar o ponto exato, o serviço torna-se muito mais complexo e exige técnicas e ferramentas específicas.

A Roto Rooter foi pioneira com os serviços de caça vazamento no Brasil e no mundo. Conta com os melhores equipamentos e funcionários altamente treinados e especializados para atender qualquer tipo de vazamento em seu imóvel residencial ou comercial.

Para garantir a detecção desse problema de forma rápida e precisa, sem gerar ainda mais danos para sua casa, conte com nossos profissionais.

Solucione seu problema agora!

Não perca mais tempo, não deixe para depois os problemas de manutenção residencial ou até mesmo empresarial que venha afetá-lo. Os problemas deixados de lado podem tomar uma proporção muito mais grave e impactar diretamente no conforto e saúde de sua família e vizinhança.

Todos os serviços prestados pela Roto Rooter contam com laudo técnico e garantia de execução. Não tenha mais preocupações, entre em contato conosco para realizar as principais manutenções e iniciar o ano com seu imóvel totalmente seguro.

Dedetização no controle da aranha marrom

Dedetização no controle da aranha marrom

Aparentemente inofensiva essa espécie é muito perigosa para a saúde humana, sendo importante tomar alguns cuidados para evitar o aparecimento, bem como sua proliferação nas residências e comércios. O serviço de dedetização no controle da aranha marrom é útil e uma ótima alternativa para exterminar também outras pragas urbanas comuns, como por exemplo, baratas, formigas, cupins, entre outras.

Priorizar as medidas preventivas é sempre a melhor saída para evitar que as pragas urbanas façam moradia nos ambientes de sua casa ou de seu estabelecimento. Conheça os riscos e entenda os benefícios de uma dedetização profissional.

Características da aranha marrom

Características da aranha marromA aranha marrom tem cerca de quatro centímetros, possui coloração escura, pernas finas e longas. É uma espécie que gosta de lugares escuros e costumar sair para buscar alimentos durante a noite.

Segundo especialistas, a aranha marrom só pica quando não há possibilidade de fugir. Podemos citar como exemplo, uma aranha marrom acomodada em um sapato e ao se deparar com uma pessoa tentando calçar esse sapato em questão, ela irá picar, pois não tem como sair do local.

Sua picada não dói e por isso na maioria dos casos, a pessoa nem percebe que foi picada. Pela demora em detectar a picada e procurar atendimento adequado, o local fica dolorido, com manchas roxas, podendo chegar à necrose.

Sintomas da picada da aranha marrom

Sintomas da picada da aranha marrom

  • Dor no local.
  • Vermelhidão no local afetado, passando a ficar com aspecto arroxeado posteriormente.
  • Febre.
  • Abertura de fenda no local da picada, podendo evoluir rapidamente para necrose na área.
  • Alguns casos ocorrem aparecimento de anemia aguda, icterícia, podendo evoluir para insuficiência renal aguda.

O tratamento adequado para a picada da aranha marrom deve ser conduzido por hospitais. A medicação é realizada com soro Antiloxoscélico, além de outras substâncias para aliviar a dor da vítima da picada.

Como se prevenir contra a aranha marrom 

Como se prevenir contra a aranha marromComo se sabe, a aranha marrom costuma se alojar em ambientes escuros, por isso é importante manter esses locais sempre limpos e bem organizados.

Confira algumas dicas:

  • Utilize o aspirador de pó para eliminar teias da espécie.
  • Feche qualquer buraco nas paredes ou forros que possam servir para alojamento.
  • Evite acumular revistas e jornais velhos, esses locais são os preferidos da aranha marrom.
  • Se possível não junte muitos objetos. Isso pode se tornar um esconderijo para a aranha marrom.
  • No quintal, evite acumular entulhos e lixos.
  • Ao vestir roupas e calçados, sempre verifique se não há presença da aranha marrom, pois é comum ela se alojar em locais escuros, como o guarda-roupa.

Dedetização: prevenção contra pragas urbanas

Dedetização: prevenção contra pragas urbanas

Nada pior do que ter que conviver com insetos, baratas, aranhas e afins. Como solução para esse tipo de problema, a dedetização é uma forma de manter os ambientes sempre limpos e livres de quaisquer pragas urbanas. Como a característica principal dessas pragas é se alojar em locais com acúmulo de materiais e sujeiras, é fácil evitar que cheguem até sua casa, tomando medidas preventivas.

Com equipamentos adequados e produtos específicos, o serviço de dedetização deve ser realizado por profissionais para garantir a segurança do local e das pessoas que o frequentam. O serviço de dedetização é indicado para residências, comércios, indústrias, condomínios, escolas, hospitais, entre outros locais.

Além de favorecer os cuidados com a sua saúde, eliminando qualquer possibilidade de contato com as pragas urbanas, ainda é uma forma de preservação dos móveis de sua casa, gerando economia para seu bolso, já que pragas urbanas como o cupim, por exemplo, podem danificar e comprometer móveis caros, como guarda-roupas, mesas, camas, entre outros objetos.

Caso, você identifique a necessidade de dedetizar seu imóvel, conte com a equipe da Dedetizadora Roto-Rooter, que também oferece o serviço de desentupidora. Há mais de 40 anos no mercado de controle de pragas, os serviços realizados pelas nossas equipes são precisos e de alta qualidade. Solicite um orçamento sem compromisso!

 

Entenda o que é o chikungunya

Entenda o que é o Chikungunya

Ultimamente muito tem se falado a respeito dessa doença e para que você entenda o que é o chikungunya e como se prevenir, preparamos esse artigo especial para tirar todas as suas dúvidas. A febre chikungunya é uma doença muito parecida com a dengue e existe há séculos, porém, seu vírus só foi descoberto no ano de 1952 e antes disso, todos os casos eram diagnosticados como dengue.

Somente a partir de 1952 é que se notou que havia diferenças entre a dengue e a chikungunya, já que os sintomas eram diferentes dos associados à dengue. O primeiro caso desse surto foi em dezembro de 2013 na ilha de Saint Martin, atingindo rapidamente outras pessoas nas ilhas do Caribe e na América do Sul.

Em um curto período, a Organização Mundial da Saúde confirmava mais de 500 mil casos nas Américas, comprovando a facilidade que essa doença tem em se espalhar rapidamente. Esses dados confirmam a importância da conscientização de toda a população e órgãos competentes em efetuar ações a fim de evitar a proliferação desse vírus.

Formas de transmissão do chikungunya

Formas de transmissão

O nome do vírus tem origem da língua Kimakonde e significa “homem que anda arqueado”, fazendo uma referência às fortes dores articulares causadas pela doença, que influenciam na expressão corporal do doente.

A transmissão se dá pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti e Aedes albopictus e ao contrário da dengue, que muitas vezes o infectado contrai o vírus, porém não desenvolve a doença, no caso do chikungunya, 72% a 95% das pessoas infectadas desenvolvem os sintomas e ficam debilitados mais rapidamente.

Os sintomas mais comuns do chikungunya são febre alta e dores fortes nas articulações que podem persistir por meses e até anos. O diagnóstico se dá através de exames laboratoriais e o tratamento é realizado com a ajuda de analgésicos e antitérmicos para aliviar as dores.

Diferença entre a dengue, zika vírus e chikungunya

Diferença entre dengue, zika e chikungunya

Para saber todos os detalhes dos sintomas, veja nosso infográfico.

Dicas para prevenção

Dicas para prevenção

Infelizmente a medicina ainda não encontrou uma solução impeditiva para o vírus chikungunya, sendo importante a conscientização de toda a população a tomar medidas preventivas em suas próprias casas.

Como sabemos, o transmissor da doença é o mosquito Aedes aegypti, o qual se reproduz facilmente em locais com água parada. Assim, tome alguns cuidados para evitar que essa doença entre em seu lar:

  • Elimine o risco evitando deixar água parada em baldes, vasos de plantas, pneus velhos, garrafas e outros objetos;
  • Mantenha as calhas do imóvel limpas, evitando o acúmulo de sujeira e água parada no local;
  • Fique atento à limpeza e higienização da caixa d´água;
  • Não jogue lixo nas ruas, margens de rios ou valetas, pois possibilita a criação do mosquito;
  • Se possível coloque telas em seu imóvel;
  • Tenha cuidado com as piscinas plásticas montadas para divertimento das crianças. A água parada por muito tempo é um convite para a doença.

Como visto as medidas são simples e podem ser tomadas por todos nós. Conscientize sua família, amigos e vizinhos a acabar com todo e qualquer foco de reprodução do mosquito.

Sua saúde vale ouro, fique atento!

 

Roto-Rooter no jornal O Estado de São Paulo

“Limpezas de caixa d’água e calhas entram no foco”

Roto-Rooter dá dicas para leitores do jornal Estado de São Paulo

A Roto-Rooter foi entrevistada pela equipe do jornal O Estado de São Paulo e teve a matéria publicada no dia 24 de fevereiro de 2016, no caderno de Economia, página B13. Falamos sobre a importância da prevenção à doenças como a Dengue e o treinamento dos funcionários a identificarem possíveis problemas de água parada conforme a realização dos serviços contratados. Leia a matéria na íntegra:

Funcionários orientam consumidores sobre os perigos que podem estar escondidos e estratégia amplia ganhos no período.

 

Para além da dedetização, algumas empresas se preparam para prestar serviços acessórios ligados ao combate do mosquito Aedes aegypti, como limpeza de caixas d’água e calhas, que podem acumular água da chuva e se tornarem criadouro – o mosquito deposita seus ovos na água parada. Além disso, controle de vazamentos e desentupimentos também estão associados à proliferação do Aedes.

 

A rede Roto Rooter lançou mão dessa estratégia para multiplicar a demanda por esses serviços, que representam 70% do faturamento anual da companhia. A percepção de que o combate ao mosquito vai além da dedetização começou a aparecer no ano passado, quando os próprios técnicos responsáveis pela higienização dos ambientes começaram a contrair doenças como dengue no ambiente de trabalho. Além de mosquitos, os funcionários do empreendimento estavam, na verdade, se deparando com seus criadouros.

 

A estratégia da Roto-Rooter foi, desde então, levar uma campanha de conscientização ao cliente que solicita qualquer serviço e, dessa maneira, despertar sua consciência sobre a necessidade de adotas as medidas oferecidas pela empresa.

Roto-Rooter no jornal O Estado de São Paulo

“O que fizemos, do ponto de vista de negócio, foi incorporar um trabalho de inspeção em qualquer serviço”, explica o sócio operacional e responsável pela expansão da rede, Mauro Leite. “Com isso, temos um leque de atuação muito maior, com a adoção de desentupimento, controle de vazamentos e limpezas”, conta.

 

Ao adotar essa estratégia, a Roto Rooter comemora o crescimento de 16% na demanda pelos serviços acessórios e a consequente ampliação de 14% na receita do último mês.

 

“Ao prestar serviços, orientamos nossos funcionários que tivessem olho clinico para analisar e averiguar focos de mosquito e, a partir de então, orientar o cliente sobre quais serviços periféricos de limpeza podem ser adotados”, relata o porta-voz.

 

Conforme detalha Mauro, Leite, o mosquito pode se desenvolver em focos pouco visíveis para o público leigo no assunto, o que torna a dedetização pontual ineficiente em muitos casos. “O entupimento de um sistema hidráulico pode causar acúmulo de água impossível dever. O mosquito também se desenvolve ali.”

Acompanhe as dicas da Desentupidora Roto-Rooter sobre dedetização e desentupimento para sempre proteger a sua casa e a sua família. Entre em contato com uma de nossas filiais para obter orçamento de nossos serviços de correção e prevenção, através do telefone ou do formulário.

Dedetização em restaurantes

Dedetização em restaurantes

Além de atender as exigências da vigilância sanitária, a dedetização em restaurantes é extremamente importante pela sua relação direta com a saúde e bem-estar dos clientes, funcionários e fornecedores.

Estabelecimentos ligados ao ramo alimentício, especialmente os restaurantes, possuem exatamente o que as pragas urbanas procuram, já que nesses locais é comum encontrar restos de comida nos pratos e lixos, espaços úmidos e escuros.

Diante desse cenário, o trabalho de dedetização e controle da higiene deve ser redobrado, evitando a proliferação de insetos, bactérias e possíveis contaminações.

Problemas comuns da falta de dedetização

Problemas comuns da falta de dedetização

A primeira impressão é a que fica, portanto se um cliente entrar em um restaurante e encontrar um ambiente sujo, descuidado e pior, ser recepcionado por pragas urbanas, como baratas, formigas ou pombos, com certeza ele nunca mais irá voltar.

A probabilidade de esse cliente sair falando mal do seu comércio para outras pessoas é enorme e como você bem sabe, o boca a boca pode levar seu restaurante para o sucesso ou para o fracasso.

Por isso é extremamente importante controlar a higiene dos locais onde os alimentos são armazenados e produzidos, evitando qualquer possibilidade de proliferação de pragas, além de contaminação dos alimentos.

Além disso, todo restaurante que não atende as condições mínimas de higiene pode ser facilmente autuado pela vigilância sanitária, sendo multado e nos casos mais graves, podendo ser interditado pelo órgão regulamentador.

Então fique atento e não corra riscos, priorize a dedetização de seu restaurante!

Pragas urbanas mais comuns em restaurantes

Pragas urbanas mais comuns em restaurantes

  • Baratas;
  • Cupins;
  • Formigas;
  • Mosquitos;
  • Pombos;
  • Ratos.

Dicas para prevenir pragas urbanas

Dicas para prevenir pragas urbanas

  • Mantenha o local sempre limpo e livre de qualquer sujeira;
  • Fique atento a qualquer instalação que possa servir como esconderijo para as pragas;
  • Verifique constantemente se há umidade nos locais usados para armazenamento dos alimentos e utensílios;
  • Efetue a limpeza da caixa de gordura a cada 3 meses para evitar a proliferação de moscas;
  • Elimine qualquer falha de vedação em tubulações e ralos;
  • Evite acúmulo de água na caixa de inspeção, mantenha sempre limpa;
  • Tenha cuidado redobrado com a manipulação do lixo;
  • Não permita acúmulo de entulhos e materiais sem uso;
  • Entrada de animais é terminantemente proibido;
  • Priorize a dedetização para cada 3 meses.

Dicas de higiene para seu restaurante

Dicas de higiene para seu restaurante

  • Funcionários: A aparência dos funcionários deve estar sempre impecável, sendo obrigatório que as unhas estejam cortadas e limpas, barba feita e cabelos presos. Os uniformes também precisam estar em boas condições e extremamente limpos. No caso dos funcionários que atuem na cozinha, é primordial usar tocas e luvas apropriadas;
  • Utensílios: A aparência é tudo, por isso não seja desleixado, evite usar louças lascadas, copos danificados ou talheres tortos, isso refletirá na imagem de seu estabelecimento;
  • Banheiros: Se possível tenha um funcionário para cuidar da limpeza e higiene desse local. O ideal é que seja disponibilizado sabonete líquido e toalhas de papel, evitando o acúmulo de bactérias;
  • Toalhas e cardápios: Garanta a limpeza e higienização desses detalhes, proporcionando bem-estar aos seus clientes.

Lembre-se que a satisfação do cliente envolve diversos fatores e a higiene entra como um forte item avaliador, por isso, invista nesses cuidados e demonstre o zelo para com seu cliente.

Como funciona a dedetização profissional

Como funciona a dedetização profissional

Empresas especializadas são treinadas para identificar o grau da infestação, quais espécies presentes e a melhor técnica para eliminação. Em locais onde não é possível aplicar as técnicas convencionais, são indicadas outras medidas de acordo com as características e necessidades do local.

Todo o processo de dedetização é realizado com segurança, evitando a contaminação de alimentos ou utensílios utilizados no local. Por isso é importante que a dedetização seja efetuada por profissionais que saibam conduzir os produtos necessários na aplicação, prezando pela segurança das pessoas e do local.

Os profissionais além de eliminar os focos de proliferação, orientarão seus funcionários com medidas de prevenção para evitar o reaparecimento das pragas.

Precisando, conte com o serviço de dedetização Roto-Rooter e lembre-se que esse investimento garantirá a saúde e bem-estar de seus clientes, proporcionando um retorno estimado para seu comércio.

Entenda o que é o Zika Vírus

Entenda o que é o zika vírus

Nos últimos meses muito tem se falado sobre o zika vírus, uma doença que tem assustado a população após a descoberta dos primeiros casos no Brasil em 2015.

O mais preocupante é a ligação do vírus com outras doenças, como a microcefalia que ainda está em investigação pelo Ministério da Saúde, pois ainda não há dados concretos sobre sua manifestação, além de uma possível relação com a síndrome de Guillain-Barré, doença que afeta o sistema nervoso, mas que também ainda não há confirmação dessa correlação.

Assim, para sanar suas dúvidas sobre esse perigo que assola a saúde humana, preparamos esse post para que você entenda de forma simples e objetiva o que é o zika vírus, doença que vem tirando o sono de muita gente, principalmente das mulheres grávidas!

O que é o Zika vírus?

O que é o zika vírus?

O zika vírus foi detectado pela primeira vez na Nigéria por volta dos anos 50 e posteriormente foi se alastrando para outros locais como Oceania e França, chegando muito provavelmente através de turistas ao Brasil.

O mosquito Aedes aegypti é o responsável pela transmissão do zika vírus, além de transmitir também outras doenças como a dengue e chikungunya.

Diferenças entre dengue, chikungunya e zika vírus

O mesmo mosquito transmite três doenças diferentes e preocupantes e por isso é importante estar atento às diferenças.

A dengue é uma doença mais conhecida e seus principais sintomas são febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, fraqueza e coceira na pele. Já os sintomas do chikungunya são dores fortes nas articulações dos pés e mãos, além da febre alta.

O zika vírus por sua vez ainda está em estudo e diferentemente da dengue e do chikungunya a febre é mais baixa e o alerta é dado pelo aparecimento de manchas no corpo, muita coceira, além de dores musculares. O quadro com esses sintomas pode durar por até 10 dias e a doença não é contagiosa.

Para saber todos os detalhes dos sintomas, veja nosso infográfico.

O diagnóstico é rápido?

Diagnóstico rápido

Segundo especialistas, no primeiro atendimento não é possível identificar com qual das três doenças (dengue, chikungunya ou zika vírus), o paciente está infectado, pelo fato dos sintomas serem bem parecidos. Somente no decorrer dos dias com a evolução do quadro e através de hemogramas será possível identificar com certeza e dar o diagnóstico preciso.

Profissionais da saúde ressaltam a importância de ter claro em mente que o vetor Aedes aegypti precisa ser combatido o quanto antes, pois já tínhamos a dengue que era um problema grave de saúde pública no Brasil, somando-se a isso chikungunya e agora zika vírus, mostrando que esse vetor está aberto para outras transmissões, o que é extremamente preocupante.

Ainda não há vacina para prevenção da doença e segundo informações do Ministério da Saúde, os casos de pacientes que tenham contraído o zika vírus devem ser tratados com uso de remédios que controlem a dor e febre, evitando apenas a ingestão de aspirinas para excluir riscos de hemorragias.

Dicas de prevenção do zika vírus

Os critérios para a prevenção seguem os mesmos cuidados tomados contra a dengue, evitando deixar objetos como pneus, vasos de flores, garrafas, entre outros, com água parada, que possam permitir a procriação do mosquito. Além disso, atente-se às seguintes situações:

Piscina com lona

  • Mantenha a limpeza das calhas do imóvel, evitando deixar água acumulada.
  • Crie o hábito de efetuar a limpeza da caixa d´água e certifique-se que esteja bem fechada, evitando a proliferação dos mosquitos.
  • Tenha cuidado com piscinas que ficam tampadas com lonas, pois é natural formar poças de água em cima da lona.

No caso de mulheres grávidas, o cuidado deve ser redobrado evitando sair em lugares que tenham muitos mosquitos. Além disso, optar por roupas que cubram a maior parte do corpo e usar constantemente repelentes.

O zika vírus pode parecer uma doença mais nociva, porém não podemos deixar brechas para que esse vírus entre em nossas casas. Para evitar problemas, entre em contato com a Desentupidora Roto-Rooter para cuidar das pragas urbanas.