Problemas com Vazamentos?

 

Passar por problemas com vazamentos em algum momento é algo que chateia e desestabiliza qualquer pessoa. Isso é algo muito comum de acontecer e é quase inevitável passar por essa situação.

Muitas vezes, você só descobre que existe algum vazamento quando a conta de água chega e te causa um grande susto.

Mas para que você fique precavido de problemas com vazamentos, vamos listar todos os tipos e quais são as maneiras de prevenção para evitar qualquer situação desagradável.

Quais os riscos de ter problemas com vazamentos em seu imóvel?

Além de desperdiçar água e causar grandes transtornos financeiros devido ao vazamento, esse problema pode causar danos estruturais em qualquer imóvel.

Pense que a água é um bem essencial para a vida e que está cada vez mais escasso. Portanto, preservá-lo é fundamental para a sobrevivência do ser humano.

Mas vejamos pelo lado problemático da situação. Por exemplo, um simples buraco de 2 milímetros em algum encanamento pode gastar 3.200 litros de água por dia. Essa quantidade pode chegar a 96.000 litros por mês e 1.152.000 litros por ano.

Viu como um simples e pequeno buraco pode gastar de água?

De acordo com a Organização das Nações Unidas, para que uma pessoa possa sobreviver diariamente, é necessário apenas 110 litros de água/dia que é o suficiente para atender suas necessidades básicas.

Voltemos ao cálculo anterior. A quantidade de água desperdiçada em apenas 1 ano, é capaz de suprir as necessidades de pelo menos 1.320 pessoas. Muito, você não acha?

Mas os problemas com vazamentos vão além de um cano furado ou rachado. Existem também os vazamentos em lajes e telhados.

Quando ocorre um vazamento em um desses dois pontos do imóvel, o risco de prejudicar a estrutura é maior.

Como identificar um problema de vazamento?

  • Primeiros sinais

Existem alguns indícios frequentes que podem alertar sobre problemas com vazamento em seu imóvel.

Manchas e rachaduras, tanto em paredes, teto e piso são sinais que identificam que algo está errado, principalmente quando surgem manchas úmidas ou mofo, ocasionando infiltração.

  • Motivos do vazamento

Muitos pensam que os problemas com vazamentos são apenas ocasionados por cano trincado ou quebrado, mas se esquecem de outros fatores importantes.

A má instalação de tubulações hidráulicas ou o próprio desgaste natural das peças podem causar situações desagradáveis.

A falta de impermeabilização tanto nos revestimentos quanto na fundação de prédios também é um fator que pode causar esse transtorno.

Pequenas frestas e espaços entre portas e janelas, falta de silicone específico para vedação e produto danificado também podem originar infiltrações e vazamentos.

Nos telhados, deslocamentos de telhas ou telhado quebrado também causam infiltrações nos imóveis. Já em casas geminadas ou apartamentos, caso a tubulação esteja em uma parede única e por algum motivo tenha vazamentos, é necessário além da troca dos canos, a impermeabilização do imóvel.

  • Identificando o problema

Se você não visualizou os principais sinais de que existem um vazamento em seu imóvel, deve se atentar aos problemas internos, imperceptíveis ao olho nu, que aparecem quando a situação está em um estado bem grave.

Um ponto importante que vai te ajudar a identificar o problema é analisar as contas de consumo. Ao notar qualquer mudança no valor ou no m³, entre em contato com alguma empresa especializada em caça vazamentos para localizar qualquer anormalidade.

Um segundo ponto importante é verificar paredes úmidas, manchadas, estufadas e ocas. Este é um sinal de que existe vazamento interno que merece a sua atenção.

Caso a parede tenha azulejos, identificar qualquer umidade fica mais difícil e o mais indicado é entrar em contato com um profissional que vai localizar os pontos onde há vazamento.

Muitos podem pensar que é algo bem desnecessário, porém torneiras e descargas que ficam pingando o dia todo também pode se tornar um problema.

Pequenas gotas pingando diariamente fará uma grande diferença no valor final da sua conta e por isso, quando você notar qualquer pinga-pinga, chame uma empresa para te ajudar.

Como uma empresa especializada pode sanar os problemas com vazamentos?

Por meio da contratação de uma empresa especializada em caça vazamentos, você reduz o prejuízo financeiro de uma situação inesperada e reduz o risco de comprometer a estrutura do imóvel, não vai estragar a sua pintura, não perderá azulejos nem pisos (que em muitos casos são antigos e não existem mais), não terá a surpresa de receber um alto valor na conta, etc.

O ponto principal que vai te mover a chamar um profissional para resolver o seu problema é pelo fato de que uma empresa especializada possui equipamentos próprios, que são específicos para localizar um vazamento.

Lembre-se, não é qualquer pessoa que pode fazer o trabalho de localizar um vazamento, principalmente aqueles “profissionais” que acham que podem sair por aí quebrando paredes até encontrar.

O barato sempre sai caro!

Se você notou alguma anormalidade em seu imóvel e suspeita que existe um problema de vazamento, entre em contato conosco e solicite a visita de uma equipe.

Levamos até você a garantia de uma empresa pioneira em solucionar problemas com vazamentos em imóveis residenciais e comerciais, buscando a satisfação em qualquer situação.

Fale conosco ou preencha o formulário ao lado, que nós ligamos para você.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *